05/04/2013

Considerações + Ser Parte da Família

Meninas! Como vão?

Já faz um tempo desde o meu último post, em que eu falava sobre antes de partir e cá estou, completei dois meses de USA ontem ! :) Não posso iniciar o post sem antes fazer algumas considerações após esse tempo.
Estou feliz?
Não há como não estar diante de tantos sonhos sendo realizados, tantas coisas que são pequenas, mas são elas que nos fizeram chegar aqui e são elas também, que nos fazem aguentar tudo o que nos acontece.
É como eu esperava?
Bem, em partes sim, em partes não, é mais difícil do que eu esperava mas nada que você não se acostume, ajuda você não ficar pensando "Se eu tivesse no Brasil..'
Aqui você realmente cresce. Em pouco tempo eu amadureci e me esclareci sobre muitas coisas que antes eu simplesmente não via.
O inglês?
Bom, o Inglês melhorou sim. Eu ainda não estou estudando, iniciarei em breve, mas não há como, se o seu speaking não melhora, certamente o seu listening melhorará muito! Em dois meses vou ao cinema numa boa, entendo tudo legalzão, entendo tudo o que os Hosts dizem.Meu listening sempre foi melhor que meu speaking, o que é o caso de algumas meninas e mesmo assim vi melhoras no speaking também.
Dica valiosa: Muita gente pensa que se você simplesmente viver aqui que você aprende inglês ERRADO.
Você aprende sim, muitas novas palavras, mas não as absorve, porque não estuda, acaba por não saber como as escreve, não conhecer a gramática e não evolui. Se você não estuda, mesmo que sozinha, realmente, seu inglês estacionará!
Quanto a segunda parte do Post..  Ser parte da Família.. será ?
Lembrando que essa é a minha opinião, eu sei que existem exceções e famílias que realmente tratam a Au Pair como da família, mas na maioria dos casos não é assim que a banda toca.
O que eu sempre quis quando pensava em uma Host Family Ideal era ser parte da família.
Isso era essencial pra mim. Fiz questão de deixar bem claro o quanto isso era importante em todas as partes do meu Application e minha família também não cansava de dizer em seu Application como tratava a Au Pair anterior como parte da família. MAAAAAAAAAAS, porém, entretanto, as coisas não são bem assim!
Primeiro de tudo, eles são AMERICANOS e isso já define bastante coisa, se é que vocês me entendem. rs
Eles são pessoas diferentes só por serem de outra cultura e um exemplo bem simples é: dificilmente abraçam, beijam e todas as demonstrações de carinho que são tão comuns para gente, então, não espere isso deles.
Eles são educados. Sim, educados! E eu levei um longo tempo pra conseguir perceber quando era educação e quando eles realmente estavam fazendo aquilo por vontade.
Tipo, me chamar pra sair ou perguntar se eu dormi bem.
Infelizmente constatei que era por pura educação rs não aceitei sair mais e simplesmente digo "good" para tudo, porque se eu digo qualquer coisa diferente disso eu ouço um "que pena". rs
Eu não me sinto parte da família por inúmeros detalhes que são decisivos pra mim, eles tentam sim, são legais sim, mas na hora que o bicho pega você sabe que famílía só é uma, a que você deixou no Brasil.
Isso os torna uma família ruim pra mim? De jeito nenhum! Eles são bons pra mim sim, até certo ponto.
No final das contas eles sempre serão meus chefes e deixam isso bem claro em algumas situações.
Então meninas, não criem mil expectativas sobre a família -como eu fiz- antes de chegar e ver como realmente as coisas são. Digo em todos os sentidos sobre aquilo que você espera da sua Host Family.
É isso meninas, esperar demais nunca é bom, prefira se surpreender! Ótimo final de semana. :D


1 comentários:

Eveline disse...

Gostei do post! Já tento não criar expectativas e agora mais ainda. Bjo!