02/04/2013

Aquele das perguntas no Skype


Meu futuro marido :)

Como passaram de Páscoa?? Espero que tão bem quanto eu e que tenham comido tanto chocolate como eu :} Mês passado eu dei um #falhanoengano # fail (# é muito chatooo rsrsrs) e esqueci de postar aqui, portanto, eu tenho que caprichar hoje ne?? Hehe.

Então, vi muitas meninas no Grupão no Facebook perguntando o que falar com as famílias no Skype, vou contar a minha experiência:
Há mais ou menos 2 meses atrás eu fiz um perfil no Au Pair World (APW) para conhecer famílias e testar como eu me saia, se tinham muitas famílias e para treinar o meu inglês. E sim, tem muitas famílias, mas pelo menos no APW são mais famílias Europeias, mas ainda assim pensei 'Porque não?'. Conversei com vaaaarias famílias, de várias nacionalidades, Alemães, Ingleses, Espanhóis, Franceses e 2 famílias da Nova Zelândia. Marquei Skype com 2 famílias Alemães e uma da Nova Zelândia ( Ps: não achei nenhuma família americana ): ) eu procurei ser bem específica no que perguntar e pedi dicas para as famílias também.
Vou botar as 10 coisas que eu acho crucial perguntar para a família, tanto em Skype como por e-mail:

  1. Procure sempre focar nas crianças, pergunte do Schedule delas, do que elas podem comer, se tem alergia a algo, a comida preferida delas, as brincadeiras que elas gostam... É importante focar na(s) criança(s).
  2. Perguntar o Schedule dos pais, se é fixo, porque ai você vai poder entender o seu também.
  3. O seu próprio Schedule, procure interligar o seu e o das crianças e o dos pais pra saber se seria MESMO possível desse jeito como estão falando, porque as vezes os pais são médicos, então tem horários diferentes que podem mudar do nada, então é importante você entender o Schedule da casa pra se adaptar... Adaptação é a palavra. (Tanto da sua parte quanto da família).
  4. Estudos. É obrigatório por parte da família que você faça um curso, e é um direito seu ter o seu tempo de estudar, porque ir pra aula é uma coisa, estudar é outra totalmente diferente e ambas são igualmente necessárias.
  5. Transporte. Vamos concordar em uma coisa, uma família que te dá carro só pra você seria perfeita, MAS e se ela não tiver esse carro só pra você?? É importante você conversar com a família e perguntar sobre o Carro, como funciona, se você vai ter o seu, se vai ser compartilhado, e principalmente: não esqueça de perguntar sobre o Transporte Público. Ônibus, metrô, trem, o que for... Como é o transporte público na sua cidade, principalmente se você não vai ter carro ou vai ser compartilhado.
  6. Seu tempo OFF, a hora mais desejada e almejada pelas Au Pairs. Eu sei que faz parte do Schedule, mas não custa nada dar uma de 'não entendi' e perguntar, 'Então o meu tempo off vai ser de x hora, até x hora né?' Tem que perguntar mesmo, pra ficar entendido que você 'memorizou' essa hora e que vai estar OFF nela, nem que seja pra ir no parque sozinha ler um livro, só pra se distanciar do estresse de todo dia, né?!
  7. É importante também perguntar sobre as suas tarefas (houseduties)... Você vai apenas cuidar das crianças ou vai ter que fazer a laundry deles, jantar e/ou refeições.. É importante saber seus deveres e ter em mente que você é uma Au Pair e não uma empregada, mas que também você ta morando na casa de estranhos, é sempre bom dar uma 'mãozinha', vocês estão vivendo juntos agora e precisam entrar em harmonia sobre o ambiente da casa, certo?
  8. Sobre a cidade. Localização, como é a noite e também de dia, se tem muitas atrações, lugares para passar o tempo sozinha e com as crianças, se é uma cidade movimentada, longe ou perto das coisas e de cidades maiores, distancias... TUDO, afinal, você vai passar no mínimo um ano naquela cidade.
  9. Atual Au Pair. Um detalhe muito importante é saber da atual Au Pair, pedir contato dela, perguntar tudo sobre ela e depois se a família passar o contato, usar as informações que eles deram junto que as que ela der pra você e casar as duas pra ver se está tudo 'certo' entre ambas. As vezes a família fala uma coisa e a Au Pair fala outra totalmente diferente, como já vi casos da família enfeitar os filhos como se fossem anjos e quando você fala com a Au Pair ela dizer 'Os filhos são umas pestes, eles não conhecem os filhos que tem'... Então, nada melhor que ficar atenta a isso né??
  10. Perguntar sobre família na cidade. É importante também saber sobre a família que você vai morar se eles possuem parentes próximos, as vezes a gente pensa que não, mas salva muito em casos extremos levar os pequenos para brincar com os primos, ou visitar a avó... E também pode ser uma 'ajuda' a mais em algumas horas difícies.

Bem, eu tentei explicar em 10 tópicos algumas das perguntas que eu fiz e que as famílias mesmo responderam sem eu ter perguntado. O importante é deixar essas coisas bem claras, e é bom que sejam por e-mail, para que você fique "assegurada" caso a família não cumpra o seu dever.


Bem galera, isso é tudo.. QUALQUER dúvida, contem sempre comigo... Espero ter novidades do meu processo no próximo post :))))

That's all for now,

LINDO




4 comentários:

Eveline disse...

Ju, eu quero te ver no EUA e não nas Zeuropas!

Renata Martins disse...

Miiisha <3
Adorei as dicas! ótimo post.

Júlia Menezes disse...

Brigadaaa!! :)

Júlia Menezes disse...

Ô Eve, é taaanta coisa rsrsrs <3