22/10/2012

Viagens

Oi gente! Meus posts são na quarta, mas como semana passada foi super louca, eu deixei pra postar hoje, que não tinha ninguém pra postar :)
Eu completo 4 meses de EUA no próximo dia 25, e inicio o meu QUINTO MÊS! Gente, o tempo VOA nesse intercâmbio! Durante a semana você trabalha e no pouco tempo livre que tem você fala com sua família, namorado e amigos que estão no Brasil. Então no final de semana você não aguenta mais ficar em casa e sai, e como sempre, o fds passa voando. E assim o tempo voa por aqui...

Bom, eu vim falar um pouquinho das minhas viagens hoje. Do meu planejamento por aqui...
O dinheiro que ganhamos não é muito, mas se você sabe ser organizada com ele e não for uma louca compulsiva por compras, você consegue até fazer uma viagem por mês - essas viagens de final de semana. Eu planejei juntar meu dinheiro do primeiro e segundo mês pra comprar roupas - porque não trouxe TANTAS, e a partir do terceiro mês, eu queria viajar. No meu terceiro mês eu fui passar 3 dias em NYC e NJ. No meu quarto mês eu fui pro Texas, em San Antonio, visitar a Taila, também escritora aqui do blog :D e no mesmo mês ela veio me visitar aqui em casa, uma semana depois!
Agora em novembro, TALVEZ eu vá pra Chicago com as meninas da minha cidade. Elas estão planejando ir, mas o problema é que em novembro tem a Black Friday, e eu tenho coisa pra comprar, então talvez eu descarte a viagem, apesar de querer ir MUITO! :( masssss...em dezembro os meus hosts estão pensando em ir pra Chicago, ai eu irei com eles e não perderei Chicago, eba! =D e em dezembro eu vou pra San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e Grand Canyon.
Bom, esse é o meu planejamento de viagens pros meus primeiros 6 meses. Ao total serão 3 meses de compras e 3 meses de viagens, com 4 viagens ao total. Acho que é um saldo bem bom =) estou aproveitando bem o tempinho off que tenho.

Viagem pra NYC e NJ: O maior gasto foi com trem e metrô, porque lá muita coisa é "aberta ao público". Chegamos na sexta de manhã e nossa programação do dia foi: Central Park, Top of The Rock (pra quem não conhece, é um prédio onde você pode subir e ver a cidade lá de cima, como na Empire - mas menos lotada e mais barato), à noite fomos pra baladinha - que era pra ter sido um barzinho, tanto que fomos de sapatilha! Sábado fomos pra ponte do Brooklyn, vimos o novo World Trade Center (não conseguimos entrar no memorial porque tinham esgotado os tickets já), passamos em algumas lojas (não compramos nada, só olhamos, hahaha), e de noite fomos na Times Square e jantamos em um restaurante lá pertinho. Domingo fomos pra ilha da Estátua da Liberdade - o passeio é lindo e vale MUITO à pena! Não foi uma viagem muito cara, gastei menos de $ 150, e ai mais a passagem. Comprei só lembrancinhas, até porque não tem nada a ver comprar roupa, perfume ou qualquer outra coisa em NYC, que é muito mais cara que aqui em Kansas! Fiquei na casa de uma das meninas que vieram comigo do Brasil pra cá, e fui pra lá encontrar mais meninas que vieram comigo também =)

Times Square
Central Park
LOVE
Alice e eu no Top of the Rock
Top of the Rock
Ponte do Brooklyn com a ponte de Manhattan ao fundo - Alice (Alabama), Helena, Bruna, Camila, Priscila, Eu - Tirando a Priscila, todas nós viemos juntas do Brasil pra cá
World Trade Center

Indo pra ilha da Estátua da Liberdade
NYC ao fundo
Baladinha 4Sixty6, em New Jersey, com a Bruna e a Alice

A viagem pra San Antonio, Texas, foi mais divertida e menos turísticas. Fui pra casa da Taila na sexta-feira de noite, jantamos num restaurante sem glúten (sou celíaca), e fomos pra casa descansar e colocar o papo em dia! No sábado fomos em um Safari e em uma caverna gigante. Adorei os passeios! Ai fomos pra Tower of Americas (uma torre que dá pra ver toda a cidade lá de cima), e depois pro Mirror Maze - um labirinto de espelhos, super divertido! E num laser challenge, no mesmo lugar. Foi a diversão da noite :D e no domingo fomos pro Old West Theme Park, um parque aberto, com cenários do velho oeste, onde brincamos e tiramos muitas fotos! Depois fomos pro Riverwalk, um dos pontos mais conhecidos da cidade, e que não poderíamos deixar de ir! Essa viagem saiu mais cara que a de NYC porque fomos em vários lugares pagos, mas no total saiu elas por elas, porque a passagem pro Texas foi bem mais barata que pra NYC. 

Safari em San Antonio, Texas
Safari
Mirror Maze
Taila e eu na caverna
Tower of Americas
Old West Theme Park
Riverwalk
Só pra completar: Taila, obrigada mais uma vez pela hospedagem, e por tudo :D adorei te conhecer pessoalmente, e espero que a gente se veja novamente aqui pelos States, ou quem sabe lá no sul do nosso querido país Brasil! (L)

E é isso meninas! :) quem tem a vontade de viajar bastante por aqui, é só se planejar que cabe no bolso sim, viu? E se vocês puderem ir pra cidades que tenham amigas, como no meu caso, sai mais barato ainda, porque não precisa gastar com hospedagem. A Taila veio aqui pra Kansas também, mas as fotos estão no meu outro notebook, então não consigo postar hoje :/ quem sabe eu volte com um post sobre Kansas ainda, e ai aproveito e coloco as nossas fotinhos! :)




2 comentários:

Unknown disse...

Clau!
Adorei o post, principalmente a parte que me toca! hehehehehe
Brincadeira
Sabes que es sempre muito bem vinda, e vamos nos encontrar sim!! Aqui ou no Brasil
E muito obrigada pela hospedagem em Kansas, foi ótimo (mesmo com a chuva)

Beijos

Cláu disse...

Ebaaa =)) vamos nos encontrar siiim! A gente não tem se falado mais tanto nesses últimos dias, mas espero que a gente mantenha a amizade durante esse ano "aupairiano" e que a gente ainda se encontre! :)
:**