26/10/2012

Adaptacao... agora no Brasil :( rs


Boa tarde Pessoas!

Pra quem não sabe, fui aupair no Estado de Pensilvania e faz três meses que retornei ao nosso lindo País. Fui uma pessoa que teve a tal homesick do começo ao fim. Fui viajar sem ter muita certeza se queria embarcar naquele momento. Mas fui que fui! Já tinha realizado todo processo... ou eu ia ou esquecia de vez a ideia de Aupair.


Com meus 27 anos, a minha família não era das melhores, e devido a idade penso que não tive mais paciência como teria com meus 22...23 anos... e decidi  não querer o rematch! Sabe aquela coisa “engolir mais sapos?! Quero voltar para o meu país”. POREM RETORNEI E ESTA MUITO DIFICIL A ADAPTACAO!
Nunca pensei que seria tão difícil. Mas pra mim vem sendo e muito!

Durante o programa: chorei, reclamei, sofri, penei... comprei muito, ajudei muito, aprendi muito, conheci muito...enfim fui turista, trabalhadora e estudante rs  So que voltar para o país de origem, depois de morar um tempo no exterior, é um desafio que exige esforço para a readaptação E MUITO PACIENCIA.

Concordo que seja um período de pura transformação. Mas...Pra mim o que vem pesando muito é o dinheiro e as facilidades que fora temos e aqui não. Como exemplos:
*Facilidade de locomoção
- Comeca pelo seu carro. O carro hostfamily pode ser popular e super barato. O bagulho tem câmera traseira, não é uma tartaruga p andar e todos detatlhes a mais. Fui ver um carro pra comprar aqui... quase morri! Pra se ter um carro bacana... precisa de muita gasolina...alem do custo do carro ser um absurdo! rs  O gás rende, o seu dinheiro rende... e aqui?! Gente... UM LITRO de gasolina é R$3,70 na minha cidade.


- Quis visitar meu irmão que estava prestando um serviço em Estado de Rondonia (menos de 5 horas de viagem)  O avião custava 1.200,00 reais por pessoa! Dependendo da época, faço NY e HI por 600 dolares (10 horas de viagem) SERA QUE É POR ISSO QUE CONHECO quase EUA inteiro.... e Brasil só 1/3?! L

- Quero comprar uma roupa. Um macacão 180 reais. Ai entra em promoção... fica por 120 reais. Meuuuu com 120 dolares compro A ROUPA DE MARCA! Isso se não conseguir esperar a virada de estacao e comprar pela metade... ou menos que a metade do preço.
Desculpa minha revolta. Amo meu País... mas o ponto difícil pra mim... É ENCARAR QUE ESTOU NO BRASIL... E QUE AQUI O MEU BOLSO E SALARIO SAO DIFRENTES.
So que uma coisa é eu saber disso... outra coisa é sentir no bolso toda a diferença em TUDO que você realiza. Enquanto trabalhamos uma semana e conseguimos comprar algo que queremos fora do País... no Brasil precisamos parcelar em varias vezes para ser ter o tao desejado material.


Voce ate pode me dizer: Esta reclamando volta pra La! Se fosse fácil voltaria sim. Alem de ser difícil, alem de toda burocraria... as pessoas que amo estão perto e mim. Estou num local com clima maravilhoso e pessoas calorosas!

Poderia dizer muitas outras coisas que venho sentindo... mas para não prolongar ainda mais meu post... prefiro focar apenas a nao possibilidade de consumo a baixos preços em nosso País!

INFORMACAO DA FOLHA DE SAO PAULO EM 06/03/2012
"A adaptação em um país diferente acontece em seis meses, já a readaptação ao país de origem demora dois anos", diz a psicóloga Kyoko Nakagawa, viúva do psiquiatra e coordenadora do projeto Kaeru, de reintegração de crianças que voltam do Japão."



OMG!!! hahahaha

Beijos beijos beijos
CHEGOU FINAL DE SEMANA!!!
Otimo fds!!! ...
APROVEITE AS FACILIDADES QUE POSSUEM!!!
FIQUEM COM DEUS!!!
Ate,
Keila Antunes

8 comentários:

Fernanda Souto disse...

Amigaaa... arrasou no post!!
tipo assim, ja morria de medo de volta, quer dizer, nao de voltar, pq isso eu quero muito.. mas medo dessa readaptacao. agora entao nem se fala. vai ser complicado mesmo. Mas pelo menos nao planejo voltar e ficar no Brasil muito tempo nao, so uns 4 meses e partir pra Montreal ;)

Renata Nascimento disse...

SO penso nisso quando voltar...
mas ainda tenho 1 ano e 2 meses e, enquanto isso, vou aproveitar!!!

Boa sorte na readaptacao!!!!
;)

Tai - Au Pair nos EUA disse...

Adorei o teu post!
E ao mesmo tempo fiquei meio triste :(
Nunca foi um sonho morar aqui nos EUA 'pra sempre' ou algo do tipo, mas estando aqui, pensar em voltar, bagunça a minha cabeça;

Boa sorte na readaptação!!

Keila Antunes disse...

Muito obrigada Tai!
Por que triste?! Por ter que se readaptar aqui?!
Minha formacao nao esta me dando mais a felicidade que dava rs
E espero que com vc seja diferente. Que volte e consiga um gde emprego
e discorde de tudo que eu disse aqui! E que seu salario seja otimo
e que conquiste muitas coisas apos o tempo fora!
Que Deus abencoe seu caminho! Gde beijo, Keila Antunes :)

Keila Antunes disse...

Super apoio sua vida fora! Acho mt sua cara... ainda mais Montreal! Nao te vejo em outro lugar a nao ser la! rs Que Deus abencoe seus caminhos e sua viagem! Gde beijo E obrigada pelo carinho :)

Keila Antunes disse...

Muito Obrigada Renata! :)
Aproveita mesmo... curta muiiitoo!!!
Este é o local pra vc crescer e viver tudo de diferente!
Que Deus abencoe sua vida! Gde beijo

Cláu disse...

Keilinhaaa! Eu já tinha lido essa frase da psicóloga do final do seu post, mas até hoje não acredito que pra mim será assim. Acho que só quando a gente vive que a gente sabe como é, né? Mas confesso que tenho medo da volta. Ô se tenho...
Só uma coisa que não concordo com o teu post..heuheua lá vem a Cláu bocuda! Sobre a parte da facilidade e do dinheiro, acho que não temos que ficar convertendo o dólar pra real quando moramos aqui, mas quando voltamos, comparar algo de 120 reais com oq compramos com 120 dólares, também não faz sentido, pois são duas moedas diferentes. 120 reais são uns 50 dólares, então vc tem que pensar oq se compra com 50 dólares e com 120 reais, ai sim é a mesma coisa =P
Bom, eu penso assim =P na verdade acho que a grande diferença ta em receber semanalmente...isso facilita muito a vida. NÉ?? Hahahaha com certeza eu vou sentir MUITAAAAAAAAAAAAAAAA falta disso! :'( snif...

Mandy Anita disse...

Oie Keila
Muito bom o post!
Ja estou fazendo a politica do desapego 8 meses antes rsrs...
Sei o quanto vai ser dificil desacostumar das facilidades e da vida boa que é aki e como sera voltar para a nossa vida real do brasil que tudo é muito dificil e injusto =/
Boa sorte na sua readaptaçao!!
Bjao