19/05/2012

e daí que eu ia continuar falando sobre o ingles...

... mas, surfando internet afora, eu vi no blog de outras meninas um post muito interessante sobre o que fazer com as crias... o post é esse aqui ó: by Lais Facion (Girls in America).

Por que eu achei interessante meus bens? Porque ora bolas, minha criatividade chegou no limite e eu já nao sei o que inventar para fazer com as crias que tomo conta aqui! E olha que só fico com elas no findi, precisamente no domingo de agora em diante!
Eu não sei voces, mas eu adoro brincar e inventar com as crias e fazer arte (em todos os sentidos), me sujar de terra, pular na poça de lama, pintar a cara, brincar de amarelinha, etc... Outra coisa que as minhas fofas gostam muito é de me ajudar a detonar a cozinha fazer receitas, cozinhar e talz... Daí, pegando um gancho com a Lais, vim trazer uma receitinha que fazemos muito aqui na Bahia, e que eu gosto muito de fazer com as minhas crias, pq é divertido, toma bastante tempo e é muito gostoso: Paozinho delicia!!!! yumiiii Take a look! =D


Aqui vai a receita:

Ingredientes

  • 1 embalagem de fermento biológico seco instantâneo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 3 xícaras (chá) de leite morno
  • 3 ovos
  • 1 colher (chá) de sal
  • ½ xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Para polvilhar
  • 100g de manteiga derretida
  • 100g de queijo parmesão ralado 

Modo de preparo

Unte e enfarinhe 3 tabuleiros grandes
Reserve
Em uma vasilha prepare o fermento conforme as instruções da embalagem
Adicione os demais ingredientes
Em seguida o restante da farinha de trigo até obter uma massa elástica
Sove levemente a massa numa superfície lisa durante 10 minutos
Divida a massa em 60 partes iguais e com as mãos bem untadas, modele bolinhas
Coloque nos tabuleiros
Cubra com plástico e descanse por 2 horas ou até dobrar de volume
Leve ao forno preaquecido em temperatura média (200ºC) e asse por aproximadamente 25 minutos sem deixar corar
Deixe amornar e passe cada pãozinho na manteiga e no 
queijo ralado.

Informações adicionais

Tempo de preparo: 2 horas e 45 minutos
Rendimento: 60 porções
Dica: Se preferir recheie com creme de queijo

Como voces podem ver é muito facil de fazer, e num dia como hoje, chovendo até dizer chega (aqui pelo menos), tu querendo comer uma coisa diferente, mas tem as crias para olhar... bora cozinhar!! rsrssr
Olha, uma diquinha que minha vo me deu é que devemos sovar bem cada paozinho para que ele inche bem!
E dai que voces podem fazer o paozinho de varios formatos... Na foto acima eu coloquei o oficial, mas aqui fazemos ele em forma de bolotinhas tb, ou "quadrados"... enfim... como a criatividade manda!
E o recheio as vezes eu faço um patezinho de qualquer coisa, as vezes faço com goiabada, para ficar um "romeu e julieta" (fica muito bom), ele puro tb é diliça... e acompanhado de um cafezinho quentinho com leite e creme... hum.... que bom que tenho uns aqui em casa no forno, quase prontos para vir para minhas maozinhas... ai ai... #pensamentoobeso... rsrs

Bjos minhas flores!!! =D
Espero que gostem!

0 comentários: