20/05/2012

Amizades!!!


Oi pessoal!

Hoje venho falar pra vcs sobre algo muito importante nao so na vida de uma au pair, mas na vida de todo mundo…Amizades!!!

E claro q estando em um pais diferente eh sempre bom fazer novos amigos. Eu passei por experiencias boas e ruins, mas o que eu posso dizer pra vcs eh q tenho pessoas que conheci aqui que vou levar no meu coracao pro resto da minha vida. No comeco eu acho que me apeguei muito as brasileiras, talvez porque foram as primeiras opcoes que tive, talvez por uma dificuldade d me comunicar em ingles mas acho que esse foi um erro que cometi por ter tido uma pessima impressao no treinamento de algumas meninas de outros paises. Ter unica e exclusivamente amizades com brasileiros nao eh legal, primeiro pq se o seu objetivo eh falar ingles ter SO amigos brasileiros nao vai te ajudar em nada (frisando que eu nao to dizendo ‘nao tenha amigos brasileiros’, mas para dar uma chance para outras pessoas de diferentes nacionalidades). Voces vao perceber quando vierem pra ca que os asiaticos sao mais quietos, ficam sempre em ‘grupinhos’ mas sao muito divertidos, na regiao onde eu moro tem muitoooooosss coreanos e eu ate aprendi a falar uma coisinha ou outra no idioma deles, e a gente da muita risada juntos, fiz uma amiga coreana, ela tbm eh au pair mas ela se mudou :’( …btw, as alemas vcs vao perceber q elas precisam de um espaco maior, quando nao conhecem alguem nao sao de abracar ou beijar no rosto, elas vao te dizer um ‘Hi’ a uma distancia segura hahaha, mas hoje eu tenho amigas alemas, amigas mesmooo aquelas que eu posso ligar a qualquer hora do dia ou da noite pra qualquer coisa, sao minhas companheiras de viagem, minhas companheiras pra tudo, para os momentos bons e ruins!!! Depois de um certo tempo elas se abrem mais, abracam, beijam, falam EU TE AMO (sim, pq amizade tbm eh amor) e eu sou muito grata as experiencias ‘ruins’ que eu tive, acredito que tudo acontece por um motivo e eu tive a oportunidade de conhecer pessoas incriveis, que fizeram meu ano como au pair valerem mais a pena!!! Ahhhh e tem claro, as Latinas, brasileiras, venezuelanas, colombianas, bolivianas, mexicanas … elas sao mais como a gente, mais abertas a conversarem mais abertamente nao importa se conhecem ou nao!
Assim que cheguei, me perguntei como eu conseguiria fazer amizades, porque eu fiquei muito sozinha num primeiro momento e as amizades foram surgindo dos Au Pair meetings, porque la a gente troca telefones, e-mails, acaba conhecendo quem mora perto e marca de fazer alguma coisa…e dai sai uma amizade. Dos cursos tambem, eu estou no quarto curso e conheci muita gente, de TODO lugar que vc possa imaginar desse mundo, lugares que eu nem sabia que existia hahaha.
Gente, o que eu aprendi com tudo isso eh que nao da pra julgar uma nacao inteira so porque eu tive uma ma primeira impressao ou um choque cultural, aprendi a respeitar essa diferenca cultural, a aceitar que as pessoas tem seu tempo e que eu cresci aprendendo que dizer ‘Oi’ pra todo mundo era o certo a se fazer mas que outras pessoas de outros lugares nao! Entao eh isso girls, se abram para novas amizades, nao julguem, simplesmente deixe acontecer.

Beijos ;*

0 comentários: