14/06/2012

Dicas para novas Au Pairs #2: agência


Oie! Finalmente parece que resolvemos um dia para meus posts, 
QUINTAS-FEIRAS!

No meu último post dei dicas sobre presentes, falei um pouco sobre o inglês, sobre a importância de trazer sapatos... Tudo levando em consideração minhas experiências nesses meus 3 meses como Au Pair! 

E hoje, escolhi falar com você, que ainda está pensando em ser Au Pair... Está na fase 1 do longo processo desse programa:

QUAL AGÊNCIA ESCOLHER???

Bom, na minha opinião, não existe ‘melhor agência’. Eu conheço meninas aqui da região em que eu moro que são de diferentes agências e todas estão bem felizes!
Depois que chegamos aqui, perdemos o contato com a agência do Brasil, afinal, não precisamos mais deles! A gente fica por pelo menos 1 ano aqui, por tanto, temos que pensar se a agência daqui é boa. E são! As três, falo 3, porque (me corrijam se eu estiver errada) tem o APIA, Au Pair in America, que apenas intermedia a agência Experimento no Brasil, tem a CC, Cultural Care, que intermedia a EF e tem a APC, Au Pair Care, que intermedia todas as demais agências.
Todas as 3 oferecem treinamento em hotel, os valores são muito próximos, o salário da Au Pair é igual... O que muda são os tipos de APP, acredito que em todas temos que fazer o vídeo, responder questões parecidas, na APC tem que fazer um projeto antes de viajar, o APP do APIA é muito simples, cheio de múltipla escolha... Daí todas tem um teste de personalidade que ajuda direcionar as candidatas para famílias com o mesmo perfil (que no caso do APIA eu tenho certeza que funciona, porque minha família tem muito a ver comigo!). E tem um teste de inglês! Você precisa ser intermediária (o que não era o meu caso, por tanto ter escolhido o APIA foi a única saída!) e em cada agência é de um jeito, sei que na CC é oral com a orientadora, não sei como é o da APC, mas o do APIA é o iTEP, no computador (e eu decorei) quem quiser saber sobre meu processo clica aqui
Então, a dica é: Vá em todas próximas de você e decida pela qual você se sentiu melhor e simpatizou (sentiu confiança) com a orientadora, porque é com ela que você vai conviver por pelo menos 3 meses... E o importante mesmo é que quando estamos aqui todas as agências dão realmente o suporte, podemos contar com a LCC, o programa é sério e estamos seguras com as famílias americanas! Boa Sorte ^^ Gisella

3 comentários:

Michele disse...

Adorei seu post! Me ajudou a pensar mais sobre os contatos que estou fazendo com as agências. ;-)

Jully disse...

muito bom post!
escolhi a experimento por simpatia tambem! :D
e até agora esta tudo certo! :D

Unknown disse...

Adorei seu post!!!
Como você conseguiu as perguntas para estudar?
Será que poderia me mandar? Pleeeease????
Muito obrigada!!
Natalie