07/06/2012

Marcando as poltronas


Oi meninas!! Meu dia de postar era ontem, devo desculpas até pra Mari, que queria ter postado e eu falei que eu postaria - por ser meu dia. Me atrapalhei toda e não consegui postar. Sorry, Mari! Estou postando no lugar da Gisella porque ela está na correria com as lições do curso dela, então ela vai postar aqui outro dia.

Hoje vou fazer um post que acredito ser SUPER ÚTIL para as meninas que estão já com as passagens no AP Room. Percebi a utilidade desse post quando fui marcar as poltronas dos meus vôos, e pedi para as meninas do meu grupo de embarque (24/06 - mais alguém aí?) marcarem as delas também, para sentarmos todas juntas. Pra final de conversa, eu mesma marquei as poltronas para quase todas elas, porque elas não sabiam como fazer, e explicar por mensagem no Facebook não estava dando certo... Então resolvi fazer esse post com imagens, mais explicativo :)

Vamos lá!



1º - Faça seu login no AP Room.
2º - Clique em My Travel Arrangements. 
3º - Na janela que abrir, clique em Get Flight Itinerary.
4º - Vai abrir uma nova janela...espere carregar :D ela vai ser como na imagem abaixo, mas com os dados dos seus vôos (óbvio!).

5º - Encontre o botãozinho "view details", dentro do primeiro vôo. No meu caso, a passagem de Curitiba para SP eu não consigo marcar, ele não me dá opção. Então eu vou a partir da passagem de SP, e clico no "view details" da passagem de SP para NY.

6º - Vão abrir novas informações, na mesma janela. Anote essa sequência de 6 dígitos.

7º - Depois, um pouquinho em cima, clique no aviãozinho para fazer o check-in online.

8º - Abrirá uma nova página, com todas as informações dos seus vôos. Você deve encontrar o vôo que deseja, e clicar em CHOOSE SEATS/CHANGE SEATS. No meu caso está como CHANGE porque eu já marquei antes. Mas em alguns casos, a passagem já vem marcada também, então quando você abrir, estará CHANGE mesmo que você nunca tenha entrado ali...

9º - Vai abrir a página do avião, com todas as poltronas. Ao lado há uma legenda, mostrando que poltronas estão vazias, ocupadas, ficam na saída de emergência ou são preferenciais/pagas.

10º - Aí você vai selecionar uma poltroninha azul (available), e lá em cima, do lado esquerdo, vai clicar em NEXT FLIGHT.

11º - Vai abrir o seu próximo vôo. No meu caso, serão 4 vôos, então ele abriu os 4 já. Você não tem como marcar só um ou outro...ele já direciona você para marcar todas as poltronas :)

12º - Assim que você marcar o último vôo, no lugar de NEXT FLIGHT, terá outro botão: 
, clica ali e prontooo! Poltronas marcadas, check-in online feito! ;)

Quando você entrar lá de novo, as informações aparecerão assim:
Com o número das poltronas (note que na passagem de baixo também já tem a poltrona marcada '21A'). Caso você queira alterar, é só clicar em CHANGE SEATS. Porém, não são TODOS os vôos que permitem a troca das poltronas, ok? Então tomem cuidado quando forem marcar os seus! :)

Eu e as meninas que embarcamos no dia 24, combinamos de sentar todas perto, e já fizemos nossos check-ins online e conseguimos sentar quase todas juntas. Quero só ver a galera dormir naquele avião, hahaha! Muita mulher junto não dá coisa boa... =P

E é isso, mais alguns diazinhos, e lá vou eu... Quem quiser acompanhar mais de perto a minha saga, meu blog pessoal é: http://claupair2011.blogspot.com.

Beijosss!!

1 comentários:

Anônimo disse...

super util esse post!!
tu sabe dizer se essa opção de escolher as poltronas online é uma ferramenta só da apc? ou as meninas que vao por outra agencia também conseguem trocar?