22/02/2012

Chegando na América e primeiros dias com a família



Hello Folks!

Como havia dito num post anterior eu embarquei dia 12/2 pra NYC! \o/


Depois de exatas 10h de vôo eu cheguei, sozinha (sim eu vim 1 dia antes que o grupo!) e a salvo!

Minha host me pagou um curso extra que é dado no mesmo hotel da orientação. É um driving course, eu acredito que todas deveriam fazer, mas como é extra, não é toda família que paga. Na orientação eram 77 meninas e somente 11 fizeram o Driving Course que na verdade é "ofertado" pela AAA, que é a seguradora das Au Pairs, para quem vem pela APIA é claro, rs. Foi bem legal e super útil!!!

helps a lot!!!

Durante o treinamento eu fiz algumas amizades, na vdd eu fiquei mais com uma alemã (que estava no msmo quarto que eu), uma sul-africana e uma costa riquenha! Adoro elas!!! a alemã mora à 10 min da minha casa e as outras em outros estados, mas nos falamos por skype e provavelmente vamos nos ver em feriados e tals.
O treinamento da APIA é excelente! As orientadoras são uns amores, e te ajudam mto se vc precisa de algo ou se simplesmente está com saudades de casa. Nós tivemos oportunidade de conhecer alguns lugares prox ao hotel e lógico o tour em NYC was just amazing!
Na Times....a vah!

After all, eu fui me encontrar com a minha host dia 16/2!
Quando eu cheguei no local ela já estava me esperando!!! Ela foi bem gentil, me abraçou e me ajudou com a mala!
Chegando no carro ela me abre o porta malas e não tinha lugar pra minha mala! tava cheio de skiboard e umas coisas das kids mas dae a gnt deu um jeito e coube!
Em 10 min chegamos em casa e uma bela cartolina me espearava na porta scrita SEJA BEM VINDA, a bandeira do Brasil, a dos EUA e mais uns desenhos! td feito pelas crianças!!
O primeiro contato com elas foi legal, elas aparentemente gostaram de mim pq eu ja cheguei com um sorriso no rosto, mas elas estavam tristes pq a outra au pair estava indo embora em dias!
O tempo todo eles só se dirigiam a mim se alguém mandasse ou se eu perguntasse algo...mas ae no domingo nós fomos tomar café num restaurante sem a ex au pair e eles foram super legais comigo! Me contaram várias coisas e dps nós fomos num parque alimentar os patos e eles se entrosaram mais comigo.
Hoje a ex- au pair foi embora, então eles estão mais "à vontade" comigo e eu to mais confiante com eles, isso é ótimo, dá uma sensação de liberdade e independência...sei lá!

Bom, outra coisa, eu estou numa família de single mom, ou seja, é só ela, eu e os gêmeos, então digamos q nós tivemos 3 dias pra ela e a ex-au pair me "treinar" pq de hj em diante sou somente eu!
Eu cheguei num quinta a noite, na sexta de manhã eu ja tiver aulas de direção c om um instrutor. Foi assim:
Ela listou os lugares que eu terei que dirigir pra eles e o instrutor me ensina os caminhos, só que eu ia dirigindo!
então a gnt saia de casa e ia no lugar, ae voltava pra casa. Sai de casa e ia pra outro lugar e voltava pra casa. Parece chato mais é super util!!! O GPS é ótimo, mas nada como pegar umas aulas práticas! Já to craque em dirigir aqui!!! O instrutor me leveou até na Highway!!!!! amei!

Bom meninas eu to morrendo de sono já, tem um monte de coisa q eu qria contar.. como de ter ido 2x no cinema, no boliche, na cheesecake factory, nos malls, em Hoboken, na padaria do Cake Boss e mt mais. Prometo caprichar no prox!!!


Re Patteti




2 comentários:

Unknown disse...

Cake Boss? MORRI! :O Falei hoooooje que é uma das minhas metas! ahahaha Que legal, conta tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo! :D

re.patteti disse...

q legal barbara!!! vc ja esta aqui nos eua??? obrigada por comentar...no prox post eu contooo!! bjos