13/02/2012

O dia do VISTO!

Meninas eu vou contar como foi meu dia do visto.

Bom primeiramente eu recebi das meninas da experimento dois anexos um como marcar o visto e outro como preencher o DS-160!

Bom então entrei no site e agendei o visto pra sexta-feira passada ( 10/02/2012)- http://www.visto-eua.com.br/

Contei os 10 dias, para marcar o visto é o tempo para chegar a documentação em casa, chegou se não me engano em 8 dias!

Comecei a preencher o DS-160, https://ceac.state.gov/genniv/ não é dificil como falam, segui as orientações do anexo e em 1h30 já havia terminado!


Tirei a foto 5x7 e usei esta pra colocar no DS-160, e levar no dia do visto tbm, e separei toda a documentação!


 DS 2019 form –
 DS160 form –
 Passaporte – seu passaporte deverá ter data de validade maior que 12 meses a partir da sua data de embarque.
 Documentos que comprovem seu retorno ao Brasil – uma carta escrita por alguém que conheça você e que não seja um membro da família e que possa mostrar a sua intenção em voltar para o Brasil após o término de seu programa. Essa carta deverá ser escrita pelo seu empregador (atual ou recente), Diretor de Faculdade/Universidade, médico, advogado, funcionário público ou professor.
 Comprovante de Pagamento da Taxa Consular – U$ 140, ou seja, R$252, pagos no Citibank, antes da sua entrevista.
 Valores Pagos Diretamente ao Consulado no dia da Entrevista – valor do SEDEX, paguei R$ 21
 Recibo da Taxa SEVIS – documento que está no seu Placement Package juntamente com o DS 2019.
 Carta de Confirmação do Placement – inclusa no seu Placement Pack.

O dia da entrevista

Estava marcado para 7h30 da manhã , cheguei lá este horario mesmo pois astava muito transito em São paulo, lá é fila pra tudo em nenhum momento vc senta ou tem algo confortavel!

Eles grameinham todos os seus documentos mais importantes, ai vc passa pela porta de segurança fui só com minha pastinha, sem bolsa e sem caneta como minha orientadora me falou! Passomos por outra fila que eles pegam os papeis grampeados e te dão uma senha, depois outra fila chamda de pré entrevista, que não lembro que ele faz lá e depois outra fila pra tirar sua digitais e já te encaminha para a fila da entrevista... vamos a minha entrevista!

Eu- Bom dia! ( com um sorriso super animado)
Consul- Bom dia! ( tbm animado), qual o motivo da viagem!
Eu- Au Pair!
C- Oww, Au Pair, e pra onde voce vai?
Eu- New York, Brooklyn!
C- Uauu! E você fala inglês?
Eu- Falo sim!
( a partir deste momento tudo em ingles)
C- E quais os nomes das suas crianças?
Eu- T, L e L
C- Mas esses nomes são brasileiros, principalmente do T
Eu- Ah, o pai é brasileiro mas morar lá desde pequeno!
C- Mas você vai falr em Portugues ou inglês para eles?
EU- Só em inglês as crianças não entendem o português!
C- Você faz faculdade?
Eu- Simmm. estudo Direito e falta um ano para eu me formar, vou trancar esse ano para ser au pair e quando voltar curso o ultimo ano!
C- Ok! Mas porque o au pair
Eu- è uma oportunidade de mellhor meu ingles e conseguir um bom trabalho quando voltar!
C- Espere um minuto, vou pegar meu carimbo!
Eu- claro! ( pensando ele va carimbar um negadoooo)
C- Carimbou meu DS- 2019 e me deu mais um livrinho para quem vai trabalhar nos States e me disse- SEU VISTO FOI APROVADO- boa viagem!
Eu- obrigada!

sai com um sorriso de ponta a ponta maior do que o que eu tinha entradooo!!ahsuahsasu

Fato um sorriso abre muitas portas!!

É isso aew girls! Vão confiente

Beijosss

2 comentários:

Gisella disse...

Olá! Eu tb fui nesse mesmo dia, 10/02/12, sexta passada, tirar o meu visto e mesmo com um imenso sorriso, ele foi negado. É impressionante como lendo as entrevistas de todo mundo, parece tão simples, não mostra nenhum documento... conversa legal.. Por que será q só comigo, só para mim, pediram tudo qto é coisa e mais um monte q não levei?! OMG foi meu dia de azar mesmo! Quero apagar esse dia da minha vida! Desculpe.. rsrs Mas, PARABÉNS pra vc!

carolinamoi disse...

Gisella, vc vai tentar de novo né? Li seu post, a tal da japa realmente não tava com a cara muito boa nesse dia! E peguei o consul bonitinhoo! =]Tenta de novo, desiste não, se precisar vai até o rio!!