10/08/2016

Single dad and Small City (prós e contras)

Hello Folks! Tudo bem?



Desde  Setembro de 2015 eu estou morando em Royersford - Pennsylvania (uma Cidade com  pouco mais de 4 mil habitantes que fica a 45 minutos da Filadélfia) e meu host é single dad.

 Royersfors -PA no mapa. Mais conhecida como a cidade onde "Judas perdeu as botas".



E algumas au pairs podem perguntar duas coisas: 
  • Como é morar em uma Cidade pequena em PA? 
  • Como é morar com single dad?


Vamos as respostas! Vou colocar aqui alguns prós e contras com base em minha experiencia pessoal e se você também mora em Cidade pequena em PA (pois cada Estado é diferente um do outro) e com single dad me diga se concorda ou não e vou atualizando aqui com outras percepções e experiencias Ok? No Problem!

MORAR EM CIDADE PEQUENA



Eu já morei em NYC então eu acho que posso dizer que já morei em uma Cidade de grande porte com todos os benefícios e comodidades. Com base nestas duas vivências pessoais vamos aos fatos:

PRÓS 






  • - Podemos vivenciar melhor a cultura americana nas Cidades pequenas visto que a concentração maior de imigrantes esta em grandes centros urbanos.
  • - Se você é do tipo que ama a natureza, rios, animais etc este é seu lugar!
  • - Vizinhança calma e receptiva - Todo mundo se cumprimenta na rua e são bem amigáveis.
  • - A segurança é maior - menor taxa de assaltos e violência.
  • - Custo de vida é mais barato (claro, não tem nada para fazer e nem onde gastar haha)
  • - Consegue vivenciar da gastronomia e costumes locais.






CONTRAS


  • - Precisa de carro pois tudo é muito longe.
  • - Não tem muitas opções de atividades culturais ou locais para ir.
  • - Se você ama a agitação da Cidade, fuja de Cidade pequena! (A maior "agitação" que temos aqui é quando a sorveteria local esta dando sorvete de graça -haha)
  • - Se não tem nada de interessante para fazer no verão, imagine como é no inverno quando neva? Sim, pura depre!
  • - Sem muitas atividades locais para fazer com as kids. - Haja criatividade para entreter as kids.
  • - Os Colleges são bem ruinzinhos e não temos muitas opções de cursos bons.
  • - As vezes o grupo de au pairs na área é reduzido e fica difícil fazer amizades (e quando faz, elas moram longeee).








MORAR COM SINGLE DAD

Vejo algumas au pairs perguntando sobre este assunto e espero ajudar =) Lembrando que e isto é com base em minha experiencia pessoal e eu fui muito abençoada com um host dad muito gente boa. 


PRÓS 




  • - Você pode fazer as coisas do seu jeito sem muitas regras.
  • - Você pode cozinhar a comida que quiser. 
  • - Você terá maior liberdade com relação a maneira que executa seu trabalho (lavar as roupas do jeito que quiser, vestir a criança como quiser etc..)
  • - A maioria das coisas que você faz é vista como excelente (visto que seu host dad não tem muita habilidade para coisas da casa e tudo o que você faz esta perfeito para ele).
  • - Eu já falei que não tem muitas regras? (eu amo isso).




CONTRAS


  • - Você acaba fazendo mais coisas do que deveria pois acaba gerenciando as coisas na casa.
  • - Você cozinha mais.
  • - Você terá muitas responsabilidades (pois o host não tem com quem partilhar) e irá precisar ser proativa e rápida em decisões (se você é lenta ou "filhinha da mamãe" para tudo este job não é para você).
  • - Muita gente vai achar que você tem um relacionamento amoroso com seu host.
  • - Você será requisitada para responder todas as questões relacionadas à vida doméstica e trabalhos de casa do tipo "Quantos minutos eu deixo o nuggets no microondas ?" ou "Como costura botão na camisa ?" 


Para ambos os casos (Cidade pequena e pai solteiro) temos de lembrar que nem tudo é 100 % ruim e nem tudo é 100%  bom, então o ideal seria avaliar com base em sua personalidade e preferências.
Eu particularmente não gosto de morar em cidade pequena pelo fato de não ter muitas atividades culturais e acabo ficando meio "depre". Sobre morar com single dad, foi a melhor escolha que poderia ter feito (e olha que antes eu não queria de jeito nenhum!).

Bom, espero ter ajudado a deixar um pouco mais clara e tranquila a sua escolha e caso tenha alguma pergunta ou duvida deixe seu recado nos comentários =)



Com amor,
XO,


Bruna Gonçalves














0 comentários: