04/10/2013

Existe vida pós-au pair?

Oláá!! Hoje eu vim falar sobre como está minha vida PÓS au pair, um assunto que gera muita dúvida principalmente nas meninas que estão perto de voltar pra terrinha.
Aqui nesse post eu contei sobre a jornada da minha volta, a adaptação e um resumo dos meus 13 meses como au pair. Hoje eu vim responder a famosa pergunta... "Existe vida pós-au pair?".

Existe. E é ótima! :D
Antes de falar como está sendo a minha vida e as oportunidades que tive e estou tendo, quero dar um conselho: não fiquem nos EUA pensando o que vocês vão fazer quando chegarem no Brasil. Pq? Simplesmente pq muita coisa vai ser diferente. Não digo as coisas que aqui te esperam, mas o que você tem em mente como oportunidade que terá, pode ser que nunca aconteça. Ou que apareça uma muito melhor! Então deixe as coisas acontecerem com o tempo. Não coloque a carroça na frente dos bois.
Esses dias uma menina que vai voltar pro Brasil em janeiro veio me pedir dicas pra fazer currículo, me perguntar como ta sendo minha vida, onde ela deveria procurar emprego...e outra veio falar comigo mais ou menos sobre isso tb. Gente, deixem pra pensar nisso quando estiverem pra voltar MESMO! E não 3, 4, 5, 6 meses antes. Até pq não temos como prever o que vai acontecer no futuro.
Bom, eu cheguei no Brasil dia 23 de julho, levei uma semana pra conseguir colocar o cansaço de lado e o sono em dia - por causa da diferença de temperatura - lá era verão, aqui inverno e tava muito frio (0 grau o dia que eu cheguei), e principalmente pela diferença do dia, por ser inverno está escurecendo antes das 18h, enquanto lá no horário de verão escurecia depois das 20h. Ai eu aproveitei meus pais, meu namorado e todo mundo que eu consegui ver da família (ainda não vi todos que eu queria!) por duas semanas. E aiiii que eu montei meu currículo e comecei a procurar oportunidades. Eu deixei um dinheiro guardado antes de ir embora, então eu não precisaria chegar aqui morrendo de medo de não encontrar algo.
Montei meu currículo, cadastrei em VÁRIOS sites de RH aqui da minha cidade, e comecei a enviar pra grandes empresas - isso em dois dias. Depois comecei a enviar para escolas de inglês - algo que nunca imaginei que eu seria era professora! E ai as oportunidades começaram a surgir... Em menos de dois meses cadastrando e enviando currículos, tive 6 entrevistas de emprego, onde 5 foram pra ser professora de inglês e 1 pra trabalhar na minha área (fotografia). Neguei a proposta da minha área, pois não era viável financeiramente, e agarrei as oportunidades de trabalhar como professora horista. Comecei em uma escola de inglês no início de setembro (fiquei um mês desempregada depois que voltei, sendo que 2 semanas eu ainda não estava procurando nada). Hoje em dia estou dando aula em 2 escolas, aula particular e estou com uma terceira escola me querendo pro ano letivo de 2014, mas acho que vou recusar...
Eu estou AMANDO ensinar inglês!! Trabalho com alunos de 12 a 28 anos, e está sendo muito gratificante. Estou me saindo muito bem como professora, e já vejo como algo que não pretendo largar tão cedo. E eu NUNCA havia pensado em voltar e trabalhar com isso. Por isso eu digo que não adianta fazermos mil planos antes da hora... E as empresas que enviei currículo? Nenhuma me deu retorno positivo... As que retornaram foi pra dizer que estão sem vaga ou que a melhor época para eu entrar em contato com eles é dezembro a fevereiro. Ou seja, eu que pensava em chegar e trabalhar em uma empresa, hoje dou aulas de inglês (coisa que nunca imaginei) e estou amando!
E meus planos agora? Bom, vou continuar com as turmas que já estou até dezembro, e esperar minhas novas turmas pra janeiro :) e estou trabalhando nos horários fora de aula na construção do meu novo website. Eu tinha meu site, meus cartões de visita, meu escritório e meus clientes antes de viajar. E hoje estou praticamente começando tudo do zero, tendo que correr atrás de outros trabalhos enquanto crio novos cartões e um novo site, pra ai sim voltar aos poucos a trabalhar na minha empresa e na minha área. E como professora é horista, consigo de início conciliar as duas coisas, até criar estabilidade no escritório/estúdio de novo ;)
Meu namoro está MARA (pra quem não sabe eu fui e voltei namorando e não nos vimos nenhuma vez nesses 13 meses), minha relação com algumas pessoas da família melhorou, com outras continua a mesma coisa. Troquei de carro logo que cheguei, e continuo vendo meu namorado só nos fds (porque moramos em cidades diferentes). A vida está ótima, estou adorando a correria de site - academia - escola - aula particular - site - cartões - aula - etc. Estar com a minha família e meu namorado não tem preço. There is no place like home! <3 nunca trocaria minha vida no Brasil pra morar nos EUA.
Continuo em contato com minha HF, nos vimos 2x no Skype (1x em agosto e 1x em setembro), nos falamos por e-mail e face contando as novidades, e pretendo visitá-los ano que vem, daqui mais ou menos um ano. E eles querem vir pra cá em 2016.
E é isso :) espero que minha história sirva de exemplo para as meninas que estão desesperadas em voltar e acham que a vida pós-au pair e pós-EUA é horrível (a não ser que sua vida já não era boa antes de vc viajar), e também para as que vão namorando pros EUA e se desesperam! :)


Relax and take it easy! Beijos e boa sorte pra quem ta indo e pra quem ta voltando!! =***

2 comentários:

Natália Proença disse...

Muito bom seu post! Que lindo que você foi, voltou e o boy tá mara! hahaha
Tudo de bom pra ti! :)

Bruh G. disse...

Como diria minha mae..as vezes nossos planos nao sao o de Deus.. O importante e q tudo da certo =) Boa sorte nessa fase! Bjs