27/10/2013

Homesickness, how can I handle this?

Ok Babies! hahahahahaha...

To atrasada demais no meu post, desculpa. Mas aqui vamos nós.

Esse é um assunto muito chichê, mas vale muito a pena sempre deixar claro como lidar sobre a famosa saudades!

Saudades é uma coisa inexplicável que faz vc querer voltar pra perto da sua família e seus amigos, mtas vezes quando se junta com o fato de nós estarmos fora da nossa zona de conforto. Em um ano e sete meses aqui na minha host family, eu conheci diversos casos de au pairs que voltaram em menos de 2 meses porque não aguentaram ficar longe do país.

Antes de eu fazer meu primeiro intercâmbio em 2008 para o México eu sempre pensava que essa coisa de saudades nunca ia bater, porque eu ia voltar e isso e aquilo...Mas eu fiquei com mtas saudades da minha família, mtas saudades mesmo. Mas o que me fez resistir foi o objetivo de aprender o espanhol.

Aqui nos EUA depois de 4 anos eu me vi na mesma situação, e eu tenho 26 anos, já sou formada e pós graduada, e mesmo assim sinto mtas saudades dos meus pais e dos meus amigos.

Existem várias opções hj em dia de sempre estar em contato com a sua família, não tenha medo de gastar um pouquinho a mais e peguar um plano de celular que vc possa ligar pra sua casa a hora que vc quiser.

Antes eu tinha um plano da Tmobile de 30 dolares por mês, ai eu vi que se eu tivesse o plano de 50 dolares e adicionasse 10 dolares eu poderia ter ligação ilimitada pra telefone fixo em casa e tb poderia mandar quantas msgs eu quisesse. É mto bom e barato.
Eu falo com a minha mãe tds os dias e com o meu pai 3 vezes por semana.

Também faço skype quase tds os dias com a minha mãe, falo sempre com a minha amiga. Sempre que posso mando msg pra td mundo. Isso ajuda manter o contato que antes era pessoal.

Sempre tento pensar no meu objetivo, pq eu estou aqui, ter determinação ajuda mto na hora da saudades. Não deixe isso atrapalhar o seu futuro, afinal não foi fácil vir pra cá, deixar td pra traz e seguir um sonho ou um objetivo.

Sair com outras au pairs, conversar com a host family, conversar com as pessoas mais próximas tb ajuda mto na hora da saudades, afinal, estamos tds no mesmo barco!

Desculpa o post rápido. Prometo algo melhor na próxima vez..

Abraços,

Rafa


1 comentários:

Bruh G. disse...

Gracas a Deus que existe whatsup e viber =D... As au poor comemora! hehehe