06/06/2013

Tudo sobre meu MATCH! Um resumão pra vcs! ;)

Estou um pouco atrasada, mas está aqui! É que só hoje tive tempo pra começar arrumar as malas. Faltam 3 dias pro meu embarque o/ Então...depois de quase 4 meses online e 9 famílias no meu perfil (fora, as que conversei sem agência) eis o meu tão esperado match! (PERÍODO ONLINE: 17/01/2013 a 01/05/2013) Nossa, tudo de Deus! Então, em meus planos, queria muito viajar para os States assim que me formasse. O tempo tava passando, formatura chegando e nada de fechar com uma família. Estava bem desanimada. Via minhas amigas se organizando para viajar e eu sem saber quando iria. Foi aí que no começo de abril decidi entregar mesmo TUDO pra Deus. Eu disse a Ele que se quisesse que eu fosse, daria certo, se não, não questionaria mais nada. Aliás, Ele é o mais interessado na minha felicidade. Formatura se aproximando, tirei o foco da viagem e deixei pra Deus cuidar. Dia 25 de abril foi minha colação de grau e dois dias depois a minha família entrou em contato (27/04). Noooossa, que feliz! Eu realmente senti que era de Deus, pois foi exatamente para o tempo que eu havia planejado. Marcamos skype pro dia seguinte, e os pais (os dois no vídeo) apareceram com a maior simpatia do mundo. Foram maravilhosos, mostraram as kids, fizeram perguntas sem se importar com meu inglês bosta, rsss e o pai ainda brincou dizendo que gostava de cozinhar e que iria fazer feijoada pra mim! J Eu também fiz algumas perguntas e foi um momento bem gostoso. Parecíamos íntimos. Hahaha’. Achei positivo eles fazerem questão de eu conversar com a aupair atual, que também é brasileira. Conversamos hoooooras e as referências foram as melhores. Tenho que registrar a gentileza da Natália (aupair da casa), que até hoje conversa comigo, tira dúvidas e me deixa bem confiante. (Ganhei uma amiga!) Sei que não existem famílias perfeitas, mas podemos encontrar pessoas que contribuam para que nossa vida se torne melhor. No mesmo dia, trocamos emails e a família parecia bem empolgada e eu tb! Marcamos então, outro skype para dois dias depois (29/04). Nessa conversa, falamos mais sobre a rotina e o que me deixaria ou não confortável. Foi uma conversa muito franca e essencial para que tudo fosse esclarecido, caso a gente fechasse mesmo. A host mom foi tão cute, que fez questão da Natália (aupair) traduzir toda conversa...E ainda disse que não se importava com meu inglês e que queria me ajudar. No final da conversa, a host disse que me daria uma resposta em até 2 dias. Foi aí que no dia 1º de maio, abro meu email e lá está a seguinte frase: “Rhaysa, nós realmente gostamos de conversar com você e gostaríamos de te conhecer pessoalmente. Você gostaria de fazer parte da nossa família e desfrutar de momentos bons ao nosso lado? Deixe-nos saber, para darmos continuidade com o processo!”. Geeeeeente, eu não sabia se tremia, se ficava feliz ou se chorava. Só sabia agradecer a Deus, porque eu sabia que foi graças a Ele! É um momento único, na verdade, cada etapa desse processo é único, então, aproveitem bastante! De lá pra cá, trocamos ainda vários emails, ela me add no facebook e até curte minhas fotos. Aaushaushauhsa.’ Outro dia, ela mandou um vídeo do meu kid de 2 anos falando meu nome e dizendo que tá me esperando. Derreti toda! HAHA. Embarco no próximo domingo e de lá mandarei notícias. Desejo e creio que serão as melhores, porque Deus tá no controle. Foi isso, meninas. Irei morar em Haddonfield/NJ e cuidarei de 3 kids lindas demais. Espero que tenham gostado do post. Qualquer hora, eu escrevo sobre meu visto, que também foi de Deus! E para quem ainda está esperando uma família, um conselho: Esperem no Senhor, Ele conhece todas as coisas. Um beijo no coração de todas. Rhaysa :) ^^ E pra quem quiser seguir no instagram é rhaysacutrim Xero.

3 comentários:

Sabrina Táparo Grecco disse...

Pooxa que bacana, espero que dê tudo certo pra você lá. Depois conta pra gente como foi seu visto, que é a parte mais preocupante pra gente que ainda num foi rs..
Boa viagemmmm :**

Myself disse...

Uaaal. Legal sua história! Muita boa sorte nessa nova etapa de sua vida!

Fernanda Gumz disse...

OMG, que lindo Rhaysa... é isso mesmo, tem que entregar a Deus, Ele sabe o que faz!
Desejo muito sucesso.
Beijos,
Fernanda