07/11/2012

Homesick até que ponto aguentar?


Homesick até que ponto aguentar?
Visita ao Brasil durante o programa vale a pena?!

Duas frases que me perseguiram...




Vamos começar pela primeira frase. Se você esta homesick não se entregue. Adaptacoes não são fáceis. Vida em outro país com quem nunca viu muito menos. Morar e trabalhar no mesmo local é uma bosta e nos deixa louca. Piora um pouquinho se alguém esta doentio, se namora ou algo especial a vc que te prende ao país de origem. Sim... estes são pequenos motivos (e os mais comuns)  que muitas vezes são suficientes para a homesick surgir. O que fazer nestes momentos?!
Aconselho focarem no objetivo. Por que estão fora do Brasil?! Qual é seu objetivo com o programa?! Se foi para estudar... invista seu dinheiro nos estudos. Busque muito, converse com os grupos de aupairs, converse com a sua lcc, vá aos encontros mensais das aupairs da redondeza, peca ajuda a sua host family ....mas não espere que as coisas caminhem ate você! Vc é só uma ervilha no enlatado. Entao minha aupoor... não para não para não para não! rs Se seu objetivo foi conhecer lugares diferentes, não torre seu dinheiro com roupas e afins. TODA AUPAIR CONSEGUE GUARDAR DINHEIRO E FAZER MUITAS COISAS COM ELE. Exemplos: cursos, ser moambeira (moambeira no meu dicionário: vendedora das promoções que vc achou nos EUA haha quando retornar ao Brasil rs), vc consegue  pagar viagens dentro e fora do país de intercambio, conhecer locais diferentes (muitos deles tem desconto... tem taxa minima de entrada... enfim busque coisas! Aproveite este tempo longe e se joga! ) Ah! Não poderia deixar de indicar uma linda Igreja! Seja qual for sua religião... as “missas”  são lindas! Os cantores são tudo de bom! (principalmente em NY rs)
Problemas surgem e de monte. É muito amplo falar disso... então vou tentar resumir ao maximo...Se está homesick foque em estar fora da sua casa nos momentos off.  Nos dias off... saia de casa e volte soh no outro dia que deve trabalhar. Não poupe seu lindo tempo de descanso (e diversão) dentro do seu quartinho.



Agora se nada destes conselhos lhe servirem, poderia te consolar dizendo: Eu tentei TUDO isso... e minha homesick não foi embora hahaha . Rá...vc deve estar pensando... Alá ela está falando tudo isso e ainda não conseguiu ficar bem...com toda minha verdade e com TODA MINHA CERTEZA:  EU NÃO DEI PRA TRAS. NÃO PEDI REMATCH E FUI QUE FUI EM BUSCA DE UMA MELHORIA NO MEU PROGRAMA.
Após 5 meses tentando ficar bem... pensei... que merda! E agora?! Larguei tudo no Brasil e vou voltar só com um diploma americano?! Entao resolvi ir ao Brasil no Carnaval pra ver se voltava renovada! Rs GUESS WHAT??!!! Levei duas malas cheias de presentes e nada de roupa pra mim. Deixei todas minhas roupas no meu quarto americano. Pra que???!! PRA EU SER OBRIGADA  A RETORNAR AOS EUA! Mas uma vez queria ser dura cmg mesma... tentar de verdade e assim fui. So com a roupa do corpo e mais um troca e já era! La estava no Brasil pra passar minha uma semana de férias! (dias perfeitos por sinal)





MUITAS PESSOAS FORAM CONTRA. ACHARAM ISSO RIDICULO. E EU CAGUEI PRA TODAS ELAS. Ng sabe o que sinto, como vivo e o que valorizo. Fui mesmo e não me arrependi. VOLTEI RENOVADA! E assim foi... voltei bem. Muito bem. Fiquei meu sexto...setimo... oitavo mês nos EUA!  So que no oitavo mês meu irmão tinha sofrido um acidente feio! Ficou meses na cama. Pegou uma bactéria e ng me dava noticias. Aquilo começou a me agoniar mais uma vez. E foi ai que falei: Espero apenas minha mãe me visitar no próximo mês e a meu programa acaba por aqui.

FOI NOVE MESES DE MUITO ESFORCO... de muitas tentativas... mas fiquei alem do meu limite. Meu limite estava cravado... e eu passei alem dele... e fiquei ate meu ultimo momento. Fiquei doente, chorei, sofri... mas sinto uma falta desgracada da minha vida de la! A facilidade que temos de viver é gde! E esta bem difícil de me adaptar no Brasil na área que trabalho. Pra quem não leu meu post do dia 26...leia! rs VC CONFIRMARA QUE SOU UMA LOUCA... MAS NÃO DESISTO PQ TA DIFICIL... DESISTO PQ MEU CORPO GRITA QUE ESTA NA HORA DE PARAR.

MORAL DO MEU POST:
Não ouça as pessoas. Seja realistas muitas vezes mas ouça também seu coração. Se for pra ter uma atitude que muitos vão discordar e te fará bem... não desista! SO VC SABE O QUE TE FAZ BEM! E se faz bem por que não tentar?!
Ao mesmo tempo procure melhorar, busque estar bem. Não se entregue.
Não me arrependo das minhas posturas... mas sinto falta das facilidades e não nego!
Ah e só pra completar, sentei em frente ao Ziggy Marley com mais 6 amigas lindas e especiais... e ele cantou uma musica só pra gente (No woman no cry...será um sinal?!).


(...)Ah! E nao me achem louca por favor! Semaninha tá que tá rs... Aquela minha chefe insuportavel urghh rsrs

GRANDE BEIJO E OTIMA SEMANA  TODAS!!!
FIQUEM COM DEUS, SUAS LINDAS!
COM MUITO CARINHO,
Keila Antunes 



3 comentários:

Cláu disse...

Keilinhaaaaa! Como assim o Ziggy cantou pra vocês? Que tudooooo! *----*

Bom, concordo completamente que cada uma sabe seu limite e sabe o que eh melhor pra si. Os conselhos pra quem esta nessa fase tambem sao os mesmos que sempre dou: se ocupe, saia de casa, foque nos objetivos. Isso eh o que faço o tempo todo, e assim vou levando!

Sobre ir pro Brasil, tenho uma opinião contra...nao sou nada a favor de quem vai pro Brasil, porque eu acho que isso de certa forma enfraquece a pessoa, faz ela sentir uma falta maior na volta e te mais vontade de ir embora. MAS, aqui entra o "cada um sabe o que eh melhor pra si"! E as pessoas tem reações diferentes sobre cada coisa, entao o que eu falo h a minha opinião, geral. Mas cada caso eh um caso!

Adorei o post ;D e voce eh louca sim :P

Beijoo!

Keila Antunes disse...

hahahahahah adorei o " louca" ! rs
Eh mt complicado este assunto... mas pra mim a viagem ao Brasil deu certo...
fiquei mais forte! So que é como vc disse... cada caso eh um caso!
Mts meninas compram passagem e nunca mais voltam aos EUA... eu voltei! hahahaa
Grande beijo fica com Deus
E obrigada pela atencao ;)

Cláu disse...

Pois é! Uma das meninas que veio comigo foi pro Brasil esses dias, e não voltou! A HF ta louca da vida, e falou que vai sumir com as coisas da menina :O enfim...hahaha!! :P louca! (você) :*