24/11/2012

E assim as 'férias' chegam ao fim...

Jogando Xbox com meus hosts!

E hoje eu vim falar sobre a minha primeira American Road Trip!
Grazadeus surgiu um assunto interessante, pq tava feia a coisa pro meu lado hahaha

Minha host mom tinha alguns dias a mais de férias pra tirar, então resolveu emendar com o Thanksgiving e pegar a estrada. Como moramos em um canto dos Estados Unidos (no Texas) e a mãe dela lá no outro, quer dizer, no meio, (em South Dakota) ela resolveu tirar a semana inteira pra curtir a família. E assim foi!
As passagens aéreas do TX pra SD são muito caras, já que o aeroporto lá é pequeno e tal... então, o resolvido foi: Road trip!

Preciso dizer qual foi a minha cara ao saber que viajaríamos 1.311 milhas = 2.109 km?

image

Eu sei que pra muita gente isso pode soar como loucura, mas eu ADORO road trips e achei a ideia ótima, já que o roteiro passa por 5 estados americanos (Texas, New Mexico, Colorado, Wyoming e South Dakota)

Então, lá fomos nós.

No dia 16/11 saímos de casa. Eu, minha host mom, a baby e a dog (o Host estava no Colorado, encontramos ele lá e seguimos viagem).
Foi uma viagem muito legal, a baby é such a big girl, praticamente não incomoda e a dog, nem se fala. O tempo inteiro minha host me mostrando coisas legais, falando o nome dos lugares por onde passamos, pisando no freio pra dar tempo de eu tirar foto... =D

Passamos por Bouldes, que é linda demais e bem estilo americano (dos filmes) e an segunda partimos pra SD. Lindas paisagens o tempo inteiro.Minha host o tempo inteiro falando que queria que eu aproveitasse as nossas férias. E assim foi.

No segundo dia na cidadezinha chamada Lead (localizada no meio da Black Hills National Forest), fomos hiking. Lindo cenário no meio de montanhas e cachoeiras.

No terceiro dia, fizemos um tour. Passamos pelo Mt. Rushmore (Monumento com os rostos de quatro presidentes americanos esculpidos na pedra), e fomos Climbing! Ai que emoção! hahaha Photographers' Peak é o nome da montanha que escalamos.

No quarto dia, surpresa! Neve! Foi uma surpresa muito linda e chegou na hora certa, porque deu pra aproveitarmos os primeiros dias. Isso foi ontem, dia 23/11, era Thanksgiving e vários membros da família foram pra casa dos pais da host e foi aquela comilança. Me senti praticamente em casa. Foi bem legal. E à noite já comecei a fuçar todos os sites possíveis e imagináveis atrás de uma Black Friday big deal (e não encontrei até hoje haha mas tudo bem, Cyber Monday tá chegando).

Hoje pela manhã saímos de SD e viemos para o Colorado. Chegando no colorado dei uma passada na Target e na Best Buy pra ver se encontrava alguma coisa, mas nada... O negócio é tentar até a Cyber Monday. Chegando no escritório do host, resolvemos Dançar Xbox. Sério, minha host arrasa! hahahaha Foi muito divertido!
E amanhã, partimos novamente, rumo ao lar doce lar. Mas só chegaremos no domingo.

... e no domingo, a realidade começa outra vez...

Viajar ou não viajar com a host family?
Eis a questão!

Muita au pair deve se perguntar se vale vale à pena ou não viajar com a Host Family.
Olha, tenho a dizer que pra mim, valeu / está valendo muito!
Mas, tuuudo é muito relativo. Depende do seu relacionamento com os hosts, de como são suas kids, de como você se sente em relação à HF, no caso de road trip, se você gosta ou é aberta a experimentar...

Por que pra mim foi vantajoso?

- Em 1º lugar: porque eu aproveitei MUITO!
- 2º porque eu estou economizando obamas pra viajar com o meu amor no final do ano
- Porque eu conheci lugares lindos
- Porque eu fiz novas amizades (a mãe e o padrasto da host são muuuito legais)
- Porque eu falei muuuito inglês e aprendi novas expressões
- Porque eu praticamente não trabalhei e recebi o salário da semana normal
- Porque eu so gastei 2 obamas (que foi comprando cartão postal! heheheh)


Algumas fotinhos da viagem
Chegada no Colorado

 South Dakota - Ele está comendo pão no quintal da casa


 
  Photographers' Peak - a montanha que eu escalei!

 
 E finalmente nevou!


No meu blog pessoal, o post está um pouquinho mais detalhado e tem mais fotos!

Espero que tenham gostado
Beijos e até a próxima
=)


2 comentários:

Keila Antunes disse...

Aaaahhhhh babei na sua! Que sorte vc so tem uma girl! Queria ter tido essa relacao legal com a minha familia ao ponto de viajar por tanto tempo! Lendo da maneira que vc falou... senti a energia boa daqui! Feliz por vc! Otimo retorno a vcs! E aproveita que a familia eh sussa! Nao sao todas q tem a mesma sorte :) E a viagem com o bofe?! Eh qdo?! Uhullll uma das melhores partes! :) Gde beio fica com Deus

Unknown disse...

Keila, a minha baby é a coisa mais linda do mundo!!! E sim, sou sortuda, né?! hehehe às vezes nem acredito que dei essa sorte; Claro, nem tudo é perfeito, mas está longe do imperfeito;
A viagem foi óootima, foi linda, foi awesome! Obrigada pelo comentário e fiquei bem feliz em ver que consegui passar a essa energia e que tu gostou do post!
Beijos