05/07/2012

Meu processo de au pair


Boas-vindas pra mim!

Meu primeiro post no blog! Apresentação rápida: meu nome é Jéssica, tenho 21 anos, moro em São Paulo e dia 22/07 estou indo para Silver Spring, MD.






Vou contar nesse post minha experiência pré au pair.


Por que decidi ser au pair: primeiro, adoro viagens e diferenças culturais! Adoro ver como tudo muda em outros lugares, até na maneira de consumir um leite. Em segundo lugar porque inglês é essencial para tudo agora, especialmente na minha área; faço marketing. E por fim porque eu estou louca para ter esse tipo de experiência, amadurecer..




Meu processo: meu conselho para todas, NUNCA deixem os outros se intrometerem demais em como você deve fazer isso, fazer aquilo... foi meu maior erro!
Primeiro eu fui para uma agência super desconhecida por que todo mundo queria que eu fizesse a mesma coisa que minha prima pra não ter erros e blá, blá, blá. Acontece que há 6 anos a agência Bil trabalhava com a Au Pair Care, que foi a da minha prima, e hoje trabalha com a Go Au Pair, agência super pequena, coisa que eu só fui saber quando já estava para entregar os papéis. Não queria, nem podia ter um match demorado (o que aconteceu ¬¬) então fui correndo preencher a documentação toda e entreguei voando para a Cultural Care.
Meu match demorou quatro longos meses, e minha segunda dica é: não parem a vida esperando match!! Nesse tempo passaram mais de 50 famílias no meu app e menos de 5 fizeram contato. Não  contente com essa demora eu posso dizer que a agência foi super negligente com meu  processo: era perfil que sumia do ar, ligação que ninguém respondia, horas adicionais que simplesmente esqueceram de colocar no meu perfil e eu tive que ligar lembrando, vídeo que sumiu..olha, até para pagar eu tive que correr atrás deles! Mas se me perguntarem, eu recomendo a CC se você achar que vai ter sorte!




Match: Uma single mom recém-separada, muito fofa! E foi com ela que eu fechei! Nossos e-mails,telefonemas e Skype foram super rápidos, em menos de uma semana já tinha o match! Ela é uma graça e me manda e-mail sempre. 
Uma vez atendi uma ligação dela em plena 25 de março! Queria contar e pedir os parabéns por conseguir falar em inglês naquela multidão e não ter sido assaltada! Haha
Enfim, minha host Family é composta pela mãe solteira que é africana e no começo eu tive dificuldade com o sotaque dela, duas meninas de 3 e 5 anos e uma criança que vai nascer em setembro.




Meu visto: TRANQUILISSÍMO!! Eu nunca achei que houvesse motivos para negá-lo, tinha faculdade trancada e visto para outros países, mas é claro que na hora sempre dá aquele friozinho na barriga.
No momento em que estava na fila do guichê do consul que iria me atender, notei que a menina da frente ficou uns 10 minutos lá, mostrando documentos, conversando.. E eu logo pensei  ‘aê, peguei o  consul chato!’. Eis que quando chega a minha hora, o bonito (literalmente haha) me pede 10 minutos para ter uma reunião, e eu já pensando ‘reunião para diminuir os vistos, só pode!’. Enfim, ele voltou e eu virei linda, sorridente e sedutora HAHAHA pois sabia que a simpatia e segurança contaria (eles são tipo policiais, sentem o cheiro de gente que tá escondendo algo haha). Minha entrevista foi toda em inglês, depois de perguntar motivo da viagem, tempo que ficaria lá e o que faria quando eu voltasse, ele assinou o DS, mas ficou conversando comigo por mais uns 10 minutos, tanto coisas sobre a viagem como coisas aleatórias como o que eu mais gosto em mkt e se nós (de mkt) usamos software! Hahaha! Meu visto foi concedido, e eu ainda falei um belo ‘eeeeeeee’, sem o consil ver NENHUM documento!! Isso mesmo, n-e-n-h-u-m! E eu desesperada enfiando documentos na cara dele e ele dispensando tudo!


Vida pré-embarque: faltando 18 dias para o meu embarque e eu acho que não caiu a ficha ainda! Mas ainda sim é tudo uma loucura, ainda tô trabalhando (aliás, minha lei áurea é assinada amanhã, comemorem!), tenho que correr atrás de documentos, compras, ficar com as pessoas que gosto.. 

Meu próximo post vai ser mais lindo e com fotos e com um assunto que todas adoramos e nos preocupamos: MALAS!
E espero que compartilhar minha experiência até agora tenha ajudado alguém! Se alguém quiser saber mais é só perguntar :)

Beijo!

Jéssica

2 comentários:

Bruna de Figueiredo disse...

Oi Jessica, muita sorte na sua vinda, moro em Virginia, perto de vc! em Silver Spring tem muita coisa brasuca, vc vai se sentir em "casa" :) tudo de bom! bjus

Jéssica disse...

Muito bom saber que você tá perto de mim! Quando eu chegar aviso voce e nós podemos marcar algo:)