25/07/2012

Malas

Meninas, hoje seria meu post - Cláudia, mas por motivos maiores não vou conseguir postar, então o post abaixo é da Jéssica. Obrigada, Jé!



Como prometido hoje vai ser o post favorito das futuras au pairs: MALAS :)

Eu estou levando uma mala grande, uma pequena e a mala de mão.  Todas descoordenadas, porque já tinha aqui antes. Exceto a mala de mão que comprei no centro da cidade agora, não é muito bonita, mas tem um tamanho ótimo para caber tudo! E foi só 20 reais. (A mala grande ainda está no guarda-roupa)




Vamos ao conteúdo:

Roupas, sapatos e bolas:
Não tem como falar em quantidade, mas aqui estão minhas dicas

  • Aconselho todas a praticarem o desapego e se focarem em levar roupas para trabalhar e ficar em casa. Melhor gastar com as roupas para sair : )
  • Eu, particularmente, estou levando 1 mochila e três bolsas. Sapatos estou levando mais chinelos e rasteirinhas.
  • Vou no verão, portanto casaco de inverno mesmo, apenas um. As estações lá são bastante características, portanto o foco é sempre nas roupas da estação que você vai.


Livros:
Guia de viagem dos EUA, que recomendo todo mundo comprar
3 livros de marketing, não leio muitos livros literários, gosto mesmo dos livros sobre marketing

Higiene e beleza:
1 shampoo e 1 condicionador de 250 ml, porém uma parte no frasco menor para a semana do treinamento
1 sabonete normal e 1 anti-cravos
2 Pinças
3 alicates de cutícula
1 alicate de unha
1 lixa normal e 1 de polir a unha
3 esmaltes renda e3 esmaltes incolor
7 esmaltes coloridos
6 absorventes
3 protetores diários (aqueles do pacote grande)
1 hidratante
3 caixas de lenço e 2 pacotes de lenço (tenho rinite)
Depilador (ou qualquer outro meio que você use para se depilar: cera, gilete, creme depilatório)
3 desodorantes roll-on
Beleza:
3 palitos de prender cabelo
2 cartelas de tic tac
8 piranhas
10 elásticos
Maquiagem (uso pouca, só lápis, rímel, protetor labial e batom)
Bijuterias
Óleo capilar

Remédios:
3 Dorflex
6 anticoncepcionais (pretendo parar um pouco lá)
8 descongex (remédio para sinusite)
5 Omeprazol (dor de estômago)


Outros:
Documentos
Caderno com anotações como telefones e endereços importantes
Minha HP12C (L) sou uma nerd que não vai passar um ano sem sua calculadora haha
Fotos
Ursinhos
Adaptador de tomada


Presentes da Host Family



Minha família tem só a mãe, duas meninas de 3 e 5 anos e um bebê que vai nascer em setembro. Além dos presentes, eu fiz o ‘kit docinhos’ para todos (menos o bebê), o kit tem paçoca, hershey’s paçoca, doce de leite, pé de moleque, maria mole, bananinha, sonho de valsa e ouro branco.
Os presentes foram comprados na feirinha de artesanato da Liberdade, em São Paulo. São coisas simples, economizei mesmo hahaha. Todo mundo sempre fala que eles não ligam muito e eu já sou super mão de vaca! Porém não sei se ainda vou comprar mais coisinhas.


Para a host mom:
sabonete de açaí – R$ 2,00
 porta jóias com pedras brasileiras – R$10,00
chaveiro de arara em madeira – R$ 4,00



Para as kids de 3 e 5 anos: (a foto só tem uma parte do presente)
Gibi da Mônica: R$3,90
Livrinhos de passatempo da Mônica: R$1,00
Boneca de pano: R$ 10,00

Para o bebê:
Sapatinho de crochê: R$10,00
Móbile: R$ 7,00
Boneca de pano pequena: R$5,00 (mas depois lembrei que nem a mãe sabe o sexo da criança ainda haha)


0 comentários: