24/07/2012

No fim.. Tudo termina em Rum...

Oi povo!
Espero que todos bem :)

Post rapidinho pra contar um pouco do meu relacionamento com a host family, e dar uma dica pra vcs... E como este esta vindo diretamente do Caribe colocarei fotinhos no final!

Como sempre faco... vamos por partes!

Relacionamento com a family, ate que ponto devemos dar a famosa "maozinha"?
Bom, relacionamento na minha opniao eh algo que voce tem que em primeiro lugar cativar a confianca da outra parte (neste caso a host family) e depois cultivar dia apos dia! Algo que nao eh facil...
Acho muito importante aproveitar a primeira semana na sua host family para conquista-los e dar aquela importancia e atencao para eles...
Afinal nada mais eh que a semana da primeira impressao que passaremos pra eles. Sei que chegamos e ficamos ansiosos pra conhecer tudo e todos, sair, explorar.. enfim.. mas nao esqueca que eh preciso vc deixar o ambiente que vc vai passar um ano ou mais da sua vida, te conhecer, ter uma boa impressao de vc, enfim... vc precisa tentar estar presente, nada de se trancar no quarto e ficar na internet... Isso nao vai ser facil.. Afinal "Falar" eh algo que menos queremos no primeiro fds com a host family, pelo menos pra mim foi assim... rs na hora da janta eu ficava apenas ouvindo um monte de bla-bla-bla e rindo na hora que todos riam... so pra dizer que estava super participando...rsrs

Mesmo morrendo de vergonha do meu ingles timido, participei, e participo ate hj, sempre saio com eles, e faco programinhas que sao importantes pra eles, tipo um jogo de baseball do kid, ou um jantar fora em familia pra comemorar algo... jantar em casa participo praticamente todos os dias... enfim.. tento fazer o possivel para me sentir e ser parte da familia!

Isso eh o que quase 99% das au pairs buscam, ser parte da familia... os outros 1% nao ligam mto pra isso, querem mesmo um relacionamento profissional.
Mais ai eh que ta! Ate que ponto "ser parte da familia" esta valendo a pena?

Sao poucas as familias te fazem sentir realmente parte da familia, essas sao as que sao justas com vc e fazem o bem sem exigir nada em troca... Tenho amigas que dizem que sao tratadas como parte da familia... mas outras amigas que contam cada barbaridade! que nem posso comentar...
Muitas familias nao sao justas, e usam esse pohzinho magico, para apenas conseguir umas horinhas ou favorzinhos "plus" da au pair... Entao Fique atenta, pois ser parte da familia, eh uma relacao de troca, vc favorece a outra parte mas tambem eh favorecida! Ou melhor ainda, a familia te trata bem e justamente sem esperar algo em troca...

Ja cai na bobeira de acreditar 100% que sou parte da familia e depois perceber que estava apenas dando uma maozinha que virou um pezinho, uma cabecinha e ai ja viu ne?! vai o corpo inteiro.... Hoje depois de quebrar bem a fuca aqui aprendi que favor a gente nao faz todos os dias, nem toda hora... Afinal eles devem estar cientes de que vc tambem tem uma vida social, precisa sair, precisa jantar fora com amigas, precisa se divertir... ou apenas ir no mercado, ou no shopping... enfim, desde coisas sem importancias as mais importantes, au pair tbm tem planos e agenda!

Tive diversas vezes que desmarcar algo, pq minha fofa precisava de um favor meu (que nunca foi algo de extremamente importante), e pior.. eu tinha 1h ou 2h horas sobrando no meu schedule... ai achava que ela estava totalmente no direito e falava... okay... pode contar comigo!
Mas hoje, percebi que foi a pior burrada que ja fiz, dar essa corda toda... isso super mal acostumou ela! virou moda pedir favorzinhos de ultima hora... E ai de uma au pair flexivel e atenciosa, passei a ser uma au pair cheia de planos e excuses... Mas sempre com o famoso jeitinho brasileiro e politico... " Ah fofa linda, tenho uma amiga, que esta super depre, ja combinei a uma semana atras de encontrar ela, exatamente no horario que vc precisa de mim, e ela esta vindo de longe pra me ver" coisas deste genero!

Aprendam! Seja legal, flexivel e simpatica mas sempre com MODERACAO! nao deixe eles sambarem na sua linda cabecinha!

Tenho uma familia muito boa, cheia de defeitos (como o citado acima) mas sao bons pra mim, me tratam muito bem, me sinto super confortavel com eles, me dizem "I love u", me dao beijo de boa noite, conversam comigo de tudo... e me incluem nas conversas... Me dao presentinhos ... Me levam pra todos lugares que vao... viajens... enfim sao muito legais e temos muitos momentos de diversao juntos... Mas para conquistar isso passei por dificuldades nosso relacionamento... e tenho certeza que mais dificuldades virao mas estou aprendendo a impor limites... E as vezes tudo tem que ser na base da famosa "politicagem"...
E assim meu povo, minha pova... assim caminha a humanidade!!!!

Hoje, digo que quando vc aprende a levar o relacionamento, as coisas dao certo, aprenda a ceder, mas tbm impor respeito e consideracao com vc!

O meu titulo mostra um pouco do resultado do nosso relacionamento... termino meu dia aqui em ferias de verao com minha familia, tomando um rum gostoso com meus hosts, e jogando banco imobiliario :)


Caribbean summer 2012



 Visao do meu quarto:


Meu gordinho :)


Primeira vez do meu pequeno na praia :)
 Snorkeling
 Eu e minha host :)
Eu o meu kid de 9 anos :), nao ele nao eh maior que eu... ele estava a minha frente ai parece isso.. haha




 Bom galera, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado do meu post, espero ter ajudado com as dicas, e vamos que vamos! Se tiverem alguma duvida a respeito do programa podem escrever nos comentarios! Um beijo enorrrrrmeeeee...

"Deus nao demora, ele CAPRIXA"

XOXO


0 comentários: