21/07/2012

Mais infos sobre Mala, treinamento e NY tour

Hello girls!

Esse post é dedicado a você, futura au pair, que está com as malas quase prontas pra embarcar, e também para aquelas que estão no meio ou no início do processo!

Vou, resumidamente, dar algumas dicas com relação à minha experiência até agora:

- Malas

Oh God! Odeio arrumar malas, pq nunca sei o que vou precisar, dá vontade de levar tudo e ao mesmo tempo, vontade de não levar nada;
Só tenho duas coisas a dizer pra vocês, queridas au pairs que ainda não embarcaram:
1ª: Se vc é uma daquelas que não vai trazer muita grana, que vai esperar pra comprar alguma coisa depois de guardar algum dinheiro OU se vc é uma daquelas que precisa de muitas opções para viver, traga a sua malinha com 32 kg e mais uma malinha de mão;
2ª: Agora, se vc vai trazer uma graninha extra, se pensa em sair gastando o primeiro salário com roupas OU precisa de poucas opções de roupas pra viver, traga nada mais, nada menos do que uma malinha de 23 kg e uma mochilinha bem básica!

Por que? Vou explicar:

1ª: Pra quem vai trazer a mala de 32 kg - há quem diga que eles consideram o nosso voo interno conexão (pra quem vai voar aqui nos States depois do treinamento), e há quem diga que não. No meu caso, voei de American Airlines e disseram que não é conexão. E aqui dentro só pode despachar 23kg (tem uma história de despachar duas de 23kg e pagar pela segunda, mas não sei direito). Mas deixa eu contar o segredo: A gente pode levar DENTRO do avião duas heavy bags (desde que caibam no compartimento não sei o que lá de armazenamento, ou seja, desde que seja mala de mão, pode levar!). Eu fiz isso! Minha mala despachada pesava 29kg, então eu comprei uma bag extra na Au Pair Care por 3 obamas e enchi de tralhas, e lá fui eu, bem faceira, com duas malas dentro do avião (uma delas eu quase não conseguia caregar) + a despachada e sem pagar taxas!
Porque pra despachar uma mala de 29kg eu pagaria 100 doletas! (so de lembrar do meu desespero me dá nauseas hahaha)

2ª: Pra quem vai só com uma malinha básica - fica tudo mais fácil, enjoy your fly e boas compras! Sem stress, sem se preocupar em dividir peso daqui e dali... 

- Treinamento (APC)

Bom, tem gente que gosta, tem também que não gosta. Eu, particularmente gostei, principalmente pq conheci pessoas muito especiais que levarei sempre no meu coração e no facebook!

Mas eu tenho uma coisinha chatinha pra dizer, especialmente pra quem vai como Infant Specialized (como eu fui). As hosts sabem o que a gente 'estuda' lá, portanto, faça algumas anotações e tentem aprender algumas coisas, como primeiros socorros, massagem e sinais (em ordem de importância, pelo menos para a minha host). Essa história de infant massage, então! (pq eh meio difícil de mostrar no dia dia o que aprendemos de first aid, né, pretendo nem precisar mostrar!) Minha host ficou mega curiosa pra me ver fazendo a tal massagem e o mais difícil nem é fazer a massagem, mas a baby ficar quietinha! hahahaha Mas, está melhorando com o passar dos dias! hahaha Minha baby AMA massagem nas pernas e pés, pasmem! e ela só 5 mesinhos =D cutie

- New York tour

Eu ganheiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
Eu não era do grupo vencedor e nem tive o melhor projeto (mesmo tendo me dedicado horrores), mas eu ganhei, dizem que foi pq meu nome foi sorteado, mas eu nem sei, pq as coisas todas acontecem lá na sala maior e nós, infant specialized, só ficamos sabendo dos resultados. hehehe

O que aconteceu? Fui duas vezes pra NY, mas da segunda vez foi muuuito melhor. Por que?
- Porque tivemos umas 3h pra andar por New York!
- Porque conheci o Empire State (não subimos pq era beem carinho e como boas mão de vacas, não pagamos!)
- Porque andei até cansar pela Times Square, comprei 10 cartões postais por 50 cents (que ainda não enviei), comi e dei muitas risadas!
- E pq eu era a unica brasileira no grupo e andei por lá com uma Alemã, uma Dinamarquesa e uma Islandesa,  foi muuuito legal! Falei até o que eu não sabia em inglês hahaha Ah, e aprendi com a Alemã a pegar muitas águas minerais na hora do almoço (pra levar pro quarto) e não sentir sede de noite hahahaha Pq ninguém merece ter que beber água da torneira!

Tá, da primeira vez foi MARA também, pq eu me diverti também, mesmo sendo um saco passar pelos lugares mais legais com o ônibus andando o tempo inteiro, tirei muitas fotos e AMO as brasileiras que estavam comigo! hahaha então, acho que compensou ir nos dois.


DICA mais importante do tour: vcs vão parar para lanchar/jantar num lugar que tem várias daquelas camisetas I S2 NY, mas NÃO COMPREM!!! La custa entre 10 e 12 doletas e na Times custa 4,99!!!!!

Ok, girls! Lá vou eu dormir, que já passou da hora.

Amanhã a Area Director (mais conhecida como LCC) vem aqui pra conversar comigo e com a family.
Bem no meu dia de folga, vou ter que acordar as 9h da madrugada pra recebê-la! hahahahahaha

Beijos
See yah!

2 comentários:

Vanessa Aquino disse...

Que legaaaal...... muita boa sorte.. Enjoy seu anoo ai!

Anônimo disse...

Adorei o seu post! Super útil!
Espero por em prática logo logo essa história de mala e afins! hehe
Ah, e seu blog ta lindoo! Parabéns!!
bjosss