29/02/2012

Nova equipe

Nova equipe
Hoje é meu dia de postagem, então eu estou aqui...porém, não será pra fazer nenhum post relacionado comigo. Até tenho algumas novidades, mas vou deixar para um próximo post :)

Vim rapidinho só para atualizar nossos leitores. O blog está parado faz alguns dias, e não queria deixar vocês sem nenhuma explicação :P algumas meninas, infelizmente, saíram da equipe do WallPair, por motivos pessoais. Nossa equipe está menor agora, e com isso, consequentemente, teremos dias sem postagens. Criamos um novo schedule para as postagens, para que não aconteça mais isso (de vários dias sem um post novo) e a partir do dia 4, próximo domingo, vocês acompanharão os posts da nossa "nova equipe". :)

Peço desculpas, em nome de todas as meninas, pelos últimos dias sem aparecermos por aqui, mas prometo (também em nome de todas!), que a partir do dia 4, viremos à tona com as nossas postagens!

Equipe atual:

Carol Moi
Carol Vianna
Carolina Ferreira
Cláudia Leu
Liliane Costa
Mariane Araujo
Pamela Alves
Re Kerche
Audrey (ausente temporariamente do blog por motivos pessoais)

Beijinho pra quem passa por aqui, e até o próximo post!

22/02/2012

Chegando na América e primeiros dias com a família

Chegando na América e primeiros dias com a família


Hello Folks!

Como havia dito num post anterior eu embarquei dia 12/2 pra NYC! \o/


Depois de exatas 10h de vôo eu cheguei, sozinha (sim eu vim 1 dia antes que o grupo!) e a salvo!

Minha host me pagou um curso extra que é dado no mesmo hotel da orientação. É um driving course, eu acredito que todas deveriam fazer, mas como é extra, não é toda família que paga. Na orientação eram 77 meninas e somente 11 fizeram o Driving Course que na verdade é "ofertado" pela AAA, que é a seguradora das Au Pairs, para quem vem pela APIA é claro, rs. Foi bem legal e super útil!!!

helps a lot!!!

Durante o treinamento eu fiz algumas amizades, na vdd eu fiquei mais com uma alemã (que estava no msmo quarto que eu), uma sul-africana e uma costa riquenha! Adoro elas!!! a alemã mora à 10 min da minha casa e as outras em outros estados, mas nos falamos por skype e provavelmente vamos nos ver em feriados e tals.
O treinamento da APIA é excelente! As orientadoras são uns amores, e te ajudam mto se vc precisa de algo ou se simplesmente está com saudades de casa. Nós tivemos oportunidade de conhecer alguns lugares prox ao hotel e lógico o tour em NYC was just amazing!
Na Times....a vah!

After all, eu fui me encontrar com a minha host dia 16/2!
Quando eu cheguei no local ela já estava me esperando!!! Ela foi bem gentil, me abraçou e me ajudou com a mala!
Chegando no carro ela me abre o porta malas e não tinha lugar pra minha mala! tava cheio de skiboard e umas coisas das kids mas dae a gnt deu um jeito e coube!
Em 10 min chegamos em casa e uma bela cartolina me espearava na porta scrita SEJA BEM VINDA, a bandeira do Brasil, a dos EUA e mais uns desenhos! td feito pelas crianças!!
O primeiro contato com elas foi legal, elas aparentemente gostaram de mim pq eu ja cheguei com um sorriso no rosto, mas elas estavam tristes pq a outra au pair estava indo embora em dias!
O tempo todo eles só se dirigiam a mim se alguém mandasse ou se eu perguntasse algo...mas ae no domingo nós fomos tomar café num restaurante sem a ex au pair e eles foram super legais comigo! Me contaram várias coisas e dps nós fomos num parque alimentar os patos e eles se entrosaram mais comigo.
Hoje a ex- au pair foi embora, então eles estão mais "à vontade" comigo e eu to mais confiante com eles, isso é ótimo, dá uma sensação de liberdade e independência...sei lá!

Bom, outra coisa, eu estou numa família de single mom, ou seja, é só ela, eu e os gêmeos, então digamos q nós tivemos 3 dias pra ela e a ex-au pair me "treinar" pq de hj em diante sou somente eu!
Eu cheguei num quinta a noite, na sexta de manhã eu ja tiver aulas de direção c om um instrutor. Foi assim:
Ela listou os lugares que eu terei que dirigir pra eles e o instrutor me ensina os caminhos, só que eu ia dirigindo!
então a gnt saia de casa e ia no lugar, ae voltava pra casa. Sai de casa e ia pra outro lugar e voltava pra casa. Parece chato mais é super util!!! O GPS é ótimo, mas nada como pegar umas aulas práticas! Já to craque em dirigir aqui!!! O instrutor me leveou até na Highway!!!!! amei!

Bom meninas eu to morrendo de sono já, tem um monte de coisa q eu qria contar.. como de ter ido 2x no cinema, no boliche, na cheesecake factory, nos malls, em Hoboken, na padaria do Cake Boss e mt mais. Prometo caprichar no prox!!!


Re Patteti



14/02/2012

Escolhendo a família.

Oi Galerinha do mal , meu post é em vídeo hoje para ficar mais dinâmico.
Espero que gostem.


Não esqueçam!! Perguntem tudooooooooooo!! Não fiquem com dúvidas e não tenha pressa para embarcar, esse é o segredo para um bom Match!
Meu blog pessoal é esse.
E o Post com as perguntas é esse Aqui.
Beijos  ♥
E Happy Valentine's Day!!

13/02/2012

O dia do VISTO!

O dia do VISTO!
Meninas eu vou contar como foi meu dia do visto.

Bom primeiramente eu recebi das meninas da experimento dois anexos um como marcar o visto e outro como preencher o DS-160!

Bom então entrei no site e agendei o visto pra sexta-feira passada ( 10/02/2012)- http://www.visto-eua.com.br/

Contei os 10 dias, para marcar o visto é o tempo para chegar a documentação em casa, chegou se não me engano em 8 dias!

Comecei a preencher o DS-160, https://ceac.state.gov/genniv/ não é dificil como falam, segui as orientações do anexo e em 1h30 já havia terminado!


Tirei a foto 5x7 e usei esta pra colocar no DS-160, e levar no dia do visto tbm, e separei toda a documentação!


 DS 2019 form –
 DS160 form –
 Passaporte – seu passaporte deverá ter data de validade maior que 12 meses a partir da sua data de embarque.
 Documentos que comprovem seu retorno ao Brasil – uma carta escrita por alguém que conheça você e que não seja um membro da família e que possa mostrar a sua intenção em voltar para o Brasil após o término de seu programa. Essa carta deverá ser escrita pelo seu empregador (atual ou recente), Diretor de Faculdade/Universidade, médico, advogado, funcionário público ou professor.
 Comprovante de Pagamento da Taxa Consular – U$ 140, ou seja, R$252, pagos no Citibank, antes da sua entrevista.
 Valores Pagos Diretamente ao Consulado no dia da Entrevista – valor do SEDEX, paguei R$ 21
 Recibo da Taxa SEVIS – documento que está no seu Placement Package juntamente com o DS 2019.
 Carta de Confirmação do Placement – inclusa no seu Placement Pack.

O dia da entrevista

Estava marcado para 7h30 da manhã , cheguei lá este horario mesmo pois astava muito transito em São paulo, lá é fila pra tudo em nenhum momento vc senta ou tem algo confortavel!

Eles grameinham todos os seus documentos mais importantes, ai vc passa pela porta de segurança fui só com minha pastinha, sem bolsa e sem caneta como minha orientadora me falou! Passomos por outra fila que eles pegam os papeis grampeados e te dão uma senha, depois outra fila chamda de pré entrevista, que não lembro que ele faz lá e depois outra fila pra tirar sua digitais e já te encaminha para a fila da entrevista... vamos a minha entrevista!

Eu- Bom dia! ( com um sorriso super animado)
Consul- Bom dia! ( tbm animado), qual o motivo da viagem!
Eu- Au Pair!
C- Oww, Au Pair, e pra onde voce vai?
Eu- New York, Brooklyn!
C- Uauu! E você fala inglês?
Eu- Falo sim!
( a partir deste momento tudo em ingles)
C- E quais os nomes das suas crianças?
Eu- T, L e L
C- Mas esses nomes são brasileiros, principalmente do T
Eu- Ah, o pai é brasileiro mas morar lá desde pequeno!
C- Mas você vai falr em Portugues ou inglês para eles?
EU- Só em inglês as crianças não entendem o português!
C- Você faz faculdade?
Eu- Simmm. estudo Direito e falta um ano para eu me formar, vou trancar esse ano para ser au pair e quando voltar curso o ultimo ano!
C- Ok! Mas porque o au pair
Eu- è uma oportunidade de mellhor meu ingles e conseguir um bom trabalho quando voltar!
C- Espere um minuto, vou pegar meu carimbo!
Eu- claro! ( pensando ele va carimbar um negadoooo)
C- Carimbou meu DS- 2019 e me deu mais um livrinho para quem vai trabalhar nos States e me disse- SEU VISTO FOI APROVADO- boa viagem!
Eu- obrigada!

sai com um sorriso de ponta a ponta maior do que o que eu tinha entradooo!!ahsuahsasu

Fato um sorriso abre muitas portas!!

É isso aew girls! Vão confiente

Beijosss

10/02/2012

Aquela viagem...

Aquela viagem...
...que voce TEM que fazer durante seu ano de Au Pair.

(primeiro deixa eu pedir desculpa porque meu post nao tera  acentos hoje, nao estou usando meu note)

Eu estava sem ideias para o post de hoje, entao perguntei pras minhas colegas de blog se alguem tinha alguma ideia e minha chara Renata me deu a ideia sobre viagens.
Ja viajei bastante por aqui! Tenho orgulho de falar isso. E adoro contar detalhes, depois de todas as viagens eu vou la no meu blog e posto tudo, detalhes, coisas imperdiveis, valores, dicas.

Vou falar da minha primeira viagem aqui: cruzeiro. Todo mundo tem que fazer um cruzeiro! Nao importa o lugar, cruzeiro e' tudo de bom. O mais barato que voce vai achar provavelmente sera cruzeiro para as Bahamas, porem muitas meninas vao pro Caribe ou Jamaica. Mais meninas no quarto, mais barato.

Mas o importante aqui neste post e' focar no cruzeiro. Ferias, por mais que seja muitas vezes um sonho realizado, pode ser estressante. Pegar taxi, shuttle, hostel, voo chegou cedo e o check e' so a tarde, tem que pegar onibus, chegar no lugar que quer, caminhar, sabe? Cruzeiro nao tem isso!
Voce paga seu cruzeiro, compra sua passagem de aviao (nem sempre, voce pode morar em Maryland e pegar cruzeiro saindo aqui de Baltimore, eu peguei saindo de Miami), e acabou as preocupacoes! Entendeu meu ponto?

Cruzeiro tem tudo que voce precisa incluso! Tem piscina, tem teatro a noite com diferentes atracoes, tem comida 24 horas por dia! Eu so descobri que tinha comida de madrugada no ultimo dia do meu cruzeiro... Por exemplo, o navio tem 7 restaurantes diferentes, 4 sao totalmente free e outros 3 voce teria que pagar. Bebibas alcoolicas tem que pagar, mas voce pode levar sua propria garrafa e fazer "check in" dela pagando uma taxa. Refrigerante eu comprei no primeiro dia um copo, acho que paguei uns $13, ai meu refrizinho era liberado! Sem estresse nenhum.


Alem disso, o navio vai fazer paradas em praias. Nessas praias voce pode comprar passeios. Pode comprar dentro do navio com a mesma empresa mesmo, ou entao na praia vao ter muitas pessoas vendendo (normalmente bem mais barato) praticamente os mesmos passeios.

E' tudo de bom e uma experiencia unica que ninguem pode deixar de viver!

Beijos e um otimo finde, espero que o post tenha sido util :)
Renata Reis.

Despedidas :****

Despedidas :****
Meninas hoje era o dia da minha querida Audrey Borges que teve um imprevisto e por isto eu estou postando por ela. =D

Decidi falar sobre algo que manda meu coração, espero que entendam, que as vezes é preciso obedecer já que não é sempre que se pode dizer apenas não e eu sei que será util a muitas de vocês!

Nessa vida de Au Pair despedidas são coisas normais e até cotidianas, quem vos fala isso é alguém que entrou nesse proceso a certamente mais de um ano e dois meses... Que portanto acompanhou embarques e desembarques vistos malas e todo resto e acompanhou au pair um ano inteiro que viveu cada aventura dela com anseio de um dia poder viver e com isso teve que se despedir e desejar sorte a muitas que veio a conhecer a partir deste programa, mas que isso nunca seja motivo de choro e se esse for inevitavel que esse seja de ALEGRIA!

Meninas posso dizer que sei que doi muito ver alguém partir... ainda mais quando se pensa em passar 365 dias sem está pessoa, ainda quando se pensa em passar o aniversario longe desta pessoa, ainda quando se pensa em passar o aniversario dela longe dela, ou quando pensa em natal, em ano novo, quando se pensa em um momento de tristeza, quando se pensa naquela felicidade que você quer partilhar e talvéz ela não esteja disponivel para isso, enfim... isso parece sentimentos de quando nós estamos indo, certo? ERRADO, também sentimos isso quando alguém que gostamos está indo, você querida leitora que é future au pair certamente fez uma amiga, ou como eu fez algumas, alguma delas certamente será parte da sua vida, e você a terá como sua familia e por isso o tema despedida sei que o que está passando no meu coração talvez não interese a mais ninguém, mas talvez te ajude quando sua big friend tiver o tão sonhado match e você se tornar sem chão, se ver sem pés...

Para isso há duas saidas...

A primeira é claro, me fazer de coitada e dizer que eu não vou ir nunca!

A segunda que é a minha opção, é me esforçar com todas as forças para ir o mais rapido possivel e poder partilhar do ano que a pessoa que tu gosta está para começar, a minha dica é faça desse ADEUS um ATÉ BREVE!

Grande Beijo e os Melhores Desejos,

Talita

08/02/2012

ativdades p dias de chuva


artesanatoo!!!

Ola meninas!!

entao voltei pra posta algumas atividades para fzer com crianças em tempos de frio, existe inumeras atividades que podemos fzer pra passar o tempo, eu particularmente adoro artesanato, mas dependendo da idade da criança  elas podem perder o interesse rapido, por isso temos que sentir qual a melhor a ser feita com nossas kids amadas.
se for meninas vale a pena fzer atividades com miçangas, pois as meninas são super vaidosas e fk bem legal
o que vc precisa? 
Miçangas ( de preferencias para as girls maiores, pq as pequeninhas podem colocar na boca e tals )
fio de silicone
tesoura
com isso vc pode fzer pulseiras,colares,aneis..enfim muitas coisas.



biscuit:

biscuit tb é uma otima pedida pra vc fzer com as kids! o que vc vai precisar:
massa pra biscuit, existe aki no Brasil existe ela ja pronta, mas como vamos estar em terras desconhecidas, o bom é fzer mesmo, como eu disse no post anterior, na hora que vc for fzer a massa ja é uma brincadeira
receita de massa fria para biscuit;

 1 xícara de café de maisena;
1 xícara de café de farinha de trigo;
1 xícara de café de cola branca e
1 colher de chá de creme para mãos não gorduroso.
corantes para colorir

Misture bem os ingredientes, sempre mantendo as mãos pulverizadas com um pouquinho de farinha de trigo, até a massa adquirir uma textura elástica.
Conserve-a embrulhada em filme plástico
 
para fazer os bonequinhos, vc vai precisar de;
criatividade, use sua imaginação, pode ser botões para fzer olhinhos, ou miçangas pequenas, pedaços de barbante, para fzer perninhas.
 muitas pessoas já usam as forminhas prontas que é muito pratico, vc pode pedir para a host comprar
 Dica: O bom é dar uma ultilidade pra esse bonequinhos, as crianças ficam felizes por fzer alguma coisa util, tipo chaveiros ou imã de geladeiras, ou aqueles imãs que nos adoramos pregar nas fotos!!! peça pra host mum comprar, esses acessorios teem em todo lugar, ou mesmo comprem aki  no Brasil!! bju meninas espero que curtam!!

            


      

07/02/2012

Dog days are over! - meu pré-embarque!!!!!


Hello Folks!

Isso mesmo, my dog days are over! Domingo, 12/2 embarco para NYC e dia 16/2, quinta-feira chego na casa da minha host family...#owmygodness


Fiquei pensando sobre o que gostaria de falar pra vcs no meu último post from Brazil e pensei em falar sobre a mala, mas como eu sou o ser mais sossegado do Universo eu nem arrumei tudo ainda.. pois é, ainda não!

Sabe o que acontece???

Eu não gosto de finais, e deixar minha mala pronta só irá me fazer sofrer antecipadamente, então vou deixar para cair a ficha lá por sexta-feira...

É lógico que já deixei as coisas no jeito... já providenciei roupas íntimas, pijamas de inverno novos, separei as poucas roupas que vou levar, kit unha, essas coisinhas... e a mala gigantesca, é lógico!

Por falar nisso, vai a dica, eu vou levar uma mala grande, beeem grande, na vdd a soma das dimensões dela é de quase 200 cm (sem abrir o extensor), esses dias coloquei (leia joguei) minhas principais coisas que vou levar lá dentro, digamos que fiz uma pré mala, e pesei, deu 25 kg! O limite é 32, mas ainda falta uns itens de higiene pessoal, café, feijão e talvez alguma outra porcaria, é isso, não vou levar mta coisa mas tb não vou deixar para comprar td lá, afinal nas primeiras semanas tudo será novidade, ou seja, não quero ter que comprometer td meu dindin com roupas e demais itens de sobrevivência básica!

Além de roupa, itens de higiene, presentes e documentos, há outras coisinhas que precisamos deixar em ordem antes de fazer um intercâmbio e mt gente no calor do momento simplesmente esquece!
#peloamoràsuavida não custa dá uma passada nos bancos que você tem contas e se possível cancelar as que você não usa e deixar só uma, de preferência a que tem melhor custo benefício, juros menores, cartão internacional, limite maior....enfim...

Deixe alguém a par de todas as suas contas bancárias, celular, assinatura de revista, tv a cabo, internet, tudoooooooo, você não quer ter problemas com isso quando estiver fora do país, certo?!

Faço um check-up com seu médico e dentista, tire cópias autenticadas de TODOS os seus documentos, inclusive passaporte, ds2019 e visto, deixe-os com uma pessoal responsável e de confiança, aproveite e faça uma procuração de plenos poderes para essa pessoa, assim caso aconteça algo, essa pessoa poderá resolver em seu nome!

Agora mto importante, reúna as pessoas que você ama e faça um festa de até logo!


Eu fiz a minha sábado passado, como eu vou ver a maioria dessas pessoas outra vez antes de embarcar não foi tão tenso, mas deu um aperto no peito na hr de falar tchau!!!! 

Bom gente, é mais ou menos isso... eu estou bem ansiosa para chegar lá mas mantenho meus pés no chão, sei que terei momentos maravilhosos mas tenho que estar preparada para os momentos difíceis tb, já morei fora por 3 anos e sei mt bem como a vida é uma caixinha de surpresas e esperem por posts MARA sobre minha aventuras!

Como sempre me coloco a disposição caso alguém precisa de ajuda, orientação ou tenha curiosidade sobre algo... é só falar que respondo por aqui, e-mail ou no face mesmo...

Deixo vocês com essa música contagiante!!!!!!



Re Patteti

06/02/2012

Family Letter


Personal Letter








Uma das partes mais importantes do seu dossiê é a personal letter.
E não é que cometemos vários erros aqui.
Ficamos sem saber oque escrever,e começamos a falar de nós mesmos.
Por issO,vai essa dica super valiosa!!!!
Existem alguns esquemas que podem te ajudar na confecção da carta:
1º Parágrafo
Quem é você, idade, onde mora, quantos irmãos, etc.
(coloque sobre seu irmãozinho menor ou sobre aquele priminho peq. que não sai da sua casa… porque acrescente crianças de alguma maneira…fale o quanto que você gosta das crianças da sua família etc…)
Sobre sua cidade, exalte-a, coloque os pontos forte e, se quiser, dê indiretas como “gosto de morar perto de praia, ou montanhas, ou perto de cidades grandes…
2º Parágrafo
Fale sobre seus hobbies, sobre seus interesses etc…
Não esqueça de colocar “o quanto que vc gosta de ler” pois as famílias incentivam muito a leitura as crianças…Fale sobre como você é “tão paciente”… etc…
O que vc gosta de fazer com a sua família e com os priminhos que você tem, com seu irmãozinho etc… cite apenas uma vez que você gosta de ficar com os seus amigos mas dê maior destaque pros seus momentos com crianças e com a família…
Aproveite para falar sobre direção, quanto tempo você tem de carta de motorista, frequência com que dirige e que não há problemas em dirigir com kids dentro do carro.
Se isso tudo for verdade, claro!
3º Parágrafo
Fale sobre o que você faz, faculdade, trabalho e como você pode utilizar seus conhecimentos com as crianças…
por exemplo: Publicidade – coloque que no curso mexe-se muito com “criatividade”
Ressalte o quanto estudos são importante.
Administração – organização e metodologia
Etc…
4º Parágrafo
Experiência com crianças, sobre como foi incrível, etc.. o que você fazia com as crianças…as brincadeiras.. As idades delas e porque elas gostavam de você.
5º Parágrafo
O que você espera do programa… como você queria que fosse esse ano, etc…
Fale o quanto você está ansiosa por esse ano, e que você quer saber mais sobre a família.

Espero que ajude!!!

By: Nathane Carvalho

work hard! keep the faith and your dreams will become true!






oi pessoal to aqui de novo,

no meu ultimo post eu disse que coisas boas estavam acontecendo comigo e vou contar aqui...

eu ganhei uma semana extra de ferias dos meus host parents e adivinha pra fazer o que??? IR PARA O MEU BRASIL SIL SIL LINDO *.*! tudo comecou no natal quando eu vi aquela propaganda linda do grupo zafira no natal e resolvi fazer a mesma surpresa pra minha familia e amigos, comentei com meus hosts e pedi pra eles me darem 2 dias off na ultima semana de junho pra eu ir pro brasil buscar meu pai e meu irmao (eles tao vindo de 2 a 17 de julho me visitar, e nesses dias eu vou tirar minhas ferias oficiais), minha host achou a ideia INSANA e ao mesmo tempo um gesto lindo da minha parte porque eu estaria disposta a gastar quase 2 mil dollares pra passar 3 dias em casa, ela disse que sim e eu estava feliz da vida com essa minha ideia e comecei a juntar dinheiro, ate que duas semanas atras minha host me chamou para conversar e me perguntou se eu tinha certeza que ia fazer aquilo em junho porque era muito dinheiro pra muito pouco tempo ae eu disse que dinheiro no mundo pagaria a cara de espanto e felicidade do meu pai e dos meus amigos e que eu pagaria o que fosse pra poder passar nem que fosse 1 hora com eles (todos chora hahahahaha) ae minha host linda vira pra mim e diz "voce ja teria me convencido de fazer o que eu vou fazer respondendo com um simples sim!" ae eu "fazer o que?"
ae ela "voce pode passar 1 semana no brasil!" ae eu OMG ae ela "mas pra isso tem que ser no spring break e voce vai abrir mao de ir pra florida porque seria na mesma semana... mas voce decide o que voce prefirir, juro que nao vamos ficar ofendidos se voce trocar a gente pelo brasil" ae eu OMG (sim eu so conseguia fazer cara de boco e dizer OMG) ae ela " voce ainda esta em choque com a noticia, nao precisa me responder agora..."

nisso desci pro meu cafofo pra dormir e nao conseguir dormir pensando no que eu iria escolher, mas comecei a imaginar eu na pascoa com minha familia, indo ao barzinho com meus amigos e dormindo com meu gato aninhado nos meus pes e tomei minha decisao! no dia seguinte falei pra minha host " eu posso mesmo dizer nao pra florida e usar esses dias pra ir visitar minha familia?" ae ela " LOGICO!"
ae eu " legal so que tem um problema, nao juntei todo o dinheiro ainda pra passagem porque eu tava me programando pra ir em junho..." ae ela " eu adianto o dinheiro que falta e vc vai pagando aos pouquinhos!"

e pra resumir dia 31 de marco as 8 da noite estarei descendo no aeroporto de guarulhos sem NINGUEM sonhar que eu vou e vou tocar a campanhia e provavelmente matar meu pai e minhas avos do coracao! to taaaaaaaaaao ansiosa!

Nao bastando esse presente dos ceus que eles me deram, segunda minha host me pediu pra fazer extra hoje porque ela teria um compromisso com meu host, eu disse que ok e anotei na minha agendinha que das 10 as 4 eu tramparia... minhas amigas queriam ver o superbowl em algum bar ae na quarta feira fui perguntar pra minha host se daria tempo eu trampar ate as 4 e depois sair ou se o superbolw ja teria comecado e ela me disse que o jogo era as 6, fiquei super feliz pois daria para fazer os dois... dito isso na quinta feira de noite minha host vem aqui em baixo e diz que precisava conversar, eu ja acho que fiz algo errado e comeco a tremer na base, ae ela comeca assim " entao lembra que eu falei que voce ia trabalhar das 11 as 4 no domingo?" (nessa hora eu ja pensei aaah meleca vou trampar mais tarde e perder o jogo) ae eu sorri e disse " lembro logico ja ate anotei na agenda"
ae ela " entao voce nao vai mais trampar..." ae eu " NAO?? =D" ae ela "na verdade voce nao ia trampar desde o comeco era para ser uma surpresa mas como voce estava fazendo planos pro domingo achamos melhor te contar de uma vez" ae eu "=O nao to entendo nada"
ae ela " voce vai pro jogo de hockey dos caps com a gente" ae eu "OMG really???" ae ela " claro voce merece!" ae eu super centrada e adula agi como tal neh sai dando pulinho e dizendo obrigada ae minha host comeca a rir e diz " nao vou nem perguntar se voce gostou neh"
na sexta feira de manha meu host no cafe da manha me diz " a cheryl te contou a novidade?" ae eu "contou sim!" ae ele "ela contou que vamos ver o jogo em VIP seats?" ae eu " WHAAAAT?" ae ele " eh a gente vai sentar na primeira fileira colada no gelo! e ainda temos acesso a toda a area vip e almoco" ae eu " eu ja tava contente em ir no jogo, agora ir no jogo em lugares meeega privilegiados nem nos meus melhores sonhos eu poderia sonhar com isso" ae ele " voce merece" foi o segundo voce merece que eu recebi em menos de 24 horas.



dividi essa historia com voces por 2 motivos

1 porque eu nao to cabendo em mim de felicidade, e quero dividir com o mundo todo, mas a parte do ir pro brasil nao posso contar pra nenhum dos meus amigos ou pra minha familia ja que o objetivo eh infarta-los

2 porque com tanta coisa ruim que a gente le por ai sobre host familys eu quis mostrar que ainda existem host familys boas, que te tratam bem...



eu escolhi esse titulo pro post porque eu acredito que ele seja a mais pura verdade, eu tive um 2011 do cao! cheguei a perder minha fe (nao me refiro a fe religiosa, mas na fe que voce tem que ter em voce mesmo, na fe que voce tem que ter de que as coisas vao dar certo e melhorar, essa fe que te da animo em continuar lutando) e quase joguei tudo pro alto. mas resolvi mudar, resolvi ralar o dobro do que eu tava ralando e comecei a acreditar que aquilo tudo de errado que tava acontecendo nao era o fim e sim um meio de campo embolado!

e tipo assim eu concordo com minha host de que eu mereca tudo isso de bom que tem acontecido porque eu dou o meu melhor pra essa familia, eu cuido dos meus meninos e os amo como se fossem meus, eu cuido da casa como se ela fosse minha de verdade entao nada melhor do que ter isso reconhecido!



acho que estou sentimental demais HAHAHAHA desculpa pessoal, proximo post vou escrever algo mais funcional: ESTUDAR no ano de au pair!



e aqui vai algumas fotos do meu dia fodastico!


03/02/2012

Compras, todas as compras!!!



















Vamooos as compraaaaaaaaaaaaas???!!












Dedico esse post as futuras au pairs que estao vindo, as recem au pairs que estao aqui! Como todas sabem, quando viemos para ca, enlouquecemos com tanta coisa barata. Eh tanta coisa bacana, que nao da, a gente se descontrola mesmo!! Por isso vou tentar colocar as lojas mais descoladinhas que eu acho, e as mais gosto (e que as au pairs gostam tambem!)





Comeco pelo eletronicos. Eu sou uma louca por eletronicos. Se eu pudesse todo o meu salario seria gasto em eletronicos. E bolsas. E roupas... ahahahahaha.... mas temos tres aqui. Target, Wall Mart e a Best Buy. Das tres, a minha menina dos olhos e' a best buy. Mais em conta, e com uma grande (e grande mesmo) variedade que as vezes nao encontramos nas duas outras lojas. Quer um exemplo? Levei uma camera digital que no Wall Mart estava quase 50 verdinhas mais cara que na Best Buy!







Gosto muito de lojas de departamento! E aqui ha uma loja chamada "Century 21". Voce acha de T-U-D-O! Acho que eh uma loja mais em conta do que a Macy's e Bloomingdales.




Ps: Alem disso, ela e' excelente para a compra de perfumes e relogios!!




Mas ha 3 lojas que sao as loucuras de todas as au pairs... TjMaxx , Marshalls e a Forever 21.




As tres lojas sao encontradas facilmente em qualquer regiao dos E.U.A. Bom o esquema das duas primeiras basicamente, uma loja gigante com todas as marcas tops mas com mais da metade do preco em lojas normais. Por exemplo, vi uma bolsa L-I-N-D-A da Calvin Klein, na Burligton Coat (tambem o mesmo esquema da TjMaxx e Marsalls), e no mesmo shopping tinha uma loja da Calvin Klein e pasmem com a mesma bolsa. A bolsa estava 120 dolares por que ela estava na loja de marca, sabem quanto estava na loja de todas as marcas? 39 doletas. 39 doletas! Qual foi a chance de nao ter levado aquela bolsa? E voce encontra de TUDO nas duas primeiras lojas. Bolsas (ja vi bolsas maravilhosas da Tommy- sou uma viciada em bolsas-na Tj por 29 dolares). Mas a minha preferencia e' a Tj, pois ela e' mais organizada do que a Marshalls.














FOREVER 21, sua linda! Ai como eu gosto desta loja! Eu e todas as Au Pairs que estao aqui! Primeiramente, eh uma loja que cabe no nosso bolso. Segundo, eh uma loja mega descolada! Quer roupas para balada? Go to there! Quer encontrar sapatos de 7 dolares? Go to there! Quer encontrar roupas por 15 dolares?? Ah mas nem vou falar neh?! Acessorios descolados? Ma Va! Eu preciso muito ir no shopping comprar algumas coisas pro meu namorado, mas eu sei que nao irei resistir se eu passar em frente da loja! ahahahah







Agora, eu descobri uma loja que a minha host me levou, chamada Unique. Eh um gigante brecho. Algumas au pairs, tentaram ir la e nao acharam muita coisa interessante. Tem que revirar aquela loja do avesso. Eu trouxe 4 bermudinhas, e 10 batinhas. A conta foi de 40 dolares. E queria gastar mais! Fiquei descontrolada! Pecas no valor de 3,99 ou 4,99. E ainda de segunda feira, ha desconto de 25%.







Esse eh o site: http://imunique.com/







(Lembrando que a maioria das roupas que trouxe foram de marca).







Para finalizar, au pair ques estao vindo para New Jersey, proximo a NY, ha a Outlet Jersey Gardens que tem todas as lojas e la nao eh cobrado a taxa no final das compras!!







Meninas espero ter ajudado, quem precisar tirar duvidas, podem me achar no face!









Um beijo ;-)










































02/02/2012

Recordando : Da decisão ao match!

Recordando : Da decisão ao match!
Olá pessoas! Pra quem ainda não sabe, eu sou a Carol, tenho 26 anos e bla bla bla... eu já me apresentei aqui. Hoje eu vim contar pra vocês como foi que eu decidi ser au pair (e isso já faz um tempo, pois eu já fui e já voltei)

Enfim, vamos lá.
Eu decidi ser au pair em março de 2008, quando fui a uma feira de estudantes na Bienal do Ibirapuera, juntamente com a minha amigonagonagonagonagona Aline (que tb foi au pair). Nós queríamos estudar nos EUA, e então decidimos correr atrás de cursos (o que queríamos desde 2007). Aí nós achamos o stand da Cultural Care, que foi nosso empurrão inicial.
Decidido. Iríamos ser au pairs.

Depois de muuuuuuuuuito pesquisar e assuntar sobre, fui falar com a minha mãe. Passei acho que umas 2 horas explicando pra ela o que era o programa, quanto iria gastar (nessa hora aproveitei pra pontuar BEM as vantagens do programa - que é mais barato, que eu ia ter meu dinheiro e bla bla bla) e até convencer a bichinha bote aí umas duas semanas.

Acabei dando entrada no meu processo só em julho de 2008, porque eu ainda não tinha a CNH (vergonhaaaa, com 23 anos e nem sabia dirigir HAHAHA). Aí enquanto tirava a CNH também fui tirando meu passaporte. Passaporte e CNH em mãos, dei entrada no meu processo.
Optei pela agência Experimento, pois uma amiga da minha mãe trabalhava lá e me ajudou MUIIITO no meu processo. Tanto que eu não tinha uma agência específica, meu processo foi feito pelo Head Office da Experimento, que fica no Itaim Bibi, em São Paulo.

E lá vamos nós atrás da papelada toda... pras minhas referências pessoais, escolhi duas amigas da minha mãe, que me conhecem desde piquitinha. E nossa, elas SUPER encheram minha bola, né? HAHAHA
Meu primeiro "emprego" na vida foi justamente o de babá, quando eu tinha 14 anos. E eu também cuidava das crianças lá na igreja que minha mãe frequentava. Sei que, ao fazer todas as contas de horas trabalhadas, elas somaram um total de 4.500 (e eu incluí os acampamentos infantis nos quais trabalhei também.). Eu super feliz, achando que NOSSA, isso vai me ajudar pra caramba! HAHAHA coitada de mim (e vcs vão entender mais lá na frente)
O médico que preencheu meu medical report foi o meu pediatra. Eu me consultei com ele até os 12 anos de idade, então ngm me conhecia melhor do que ele. Ele fez tudo bonitinho, colocou toda a minha vida no papel (inclusive que quando eu tive chicken pox eu achei que ia morrer de tanto que coçava HAHAHA).

Com todo o meu application prontinho (com fotos e tudo o que deve ter), fui pro Head Office toda feliz e entreguei meu app. Fiz o teste de inglês e o psicológico, fui aprovada em todos (meu teste de inglês deu intermediário/avançado - e eu nem sabia falar inglês direito HAHA). Enquanto esperava pra ficar online, fui fazendo aulas de conversação particulares, e nossa, foi MUITO BOM pra mim, recomendo a todos!
Eu sei que eu demorei +/- UM MÊS pra ficar online. A minha agonia já tava aflorando nos poros, e eu sou uma pessoa GIGANTE, sabe (tenho 1,56 de altura), então vcs podem imaginar como é uma gigantona baixinha nervosa. Pra piorar, sou geminiana. (aproveito pra agradecer a TODOS que me aguentaram nesse período, nervosíssima e sem nem ao menos saberem o motivo)
Quando eu fiquei online... NOSSA, PARECIA QUE TINHA GANHO UM OSCAR! HAHAHAHA minha vontade era sair falando pra todo mundo... só que eu não disse pra NINGUÉM que eu ia (porque quando eu tinha ensaiado de fazer um intercâmbio pra Austrália eu saí abrindo a boca pra todo mundo e num deu certo. Aí decidi que num ia contar a ngm sobre meu processo de au pair). Quem sabia era minha mãe, minhas irmãs e minha melhor amiga.

Então lá estava eu, linda e online... fiquei uma semana... duas... três... e nada de famílias entrando em contato comigo.
Eu ficava no computador o dia inteiro, dava f5 na página do hotmail de 5 em 5 minutos... Até que uma família viu meu app. Eles eram de Clyde Hill, no estado de Washington. Tinham 2 filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 6. Mas até então, eles só tinham entrado no meu app.
Aí a host mom me mandou e-mail... e eu respondi na mesma hora que li. Ela respondeu de volta, perguntando TUDO sobre mim. Aí ficamos trocando e-mail uns 3 dias, e ela disse que ia me ligar. Só que ela ia me ligar no domingo á noite, e eu tinha uma apresentação de dança BEM NA HORA QUE ELA DISSE QUE IA LIGAR. Mas eu tava tão feliz que nem lembrei desse detalhe, só lembrei umas 2 horas depois que respondi o e-mail. Enfim.
Pra minha sorte, ela ligou uns 10 minutos depois do que ela disse que ia ligar. Eu tinha acabado de dançar. Aí meu celular tocou, tava a maior barulheira do cão, eu me tranquei no banheiro pra falar com ela HAHAHA. Enfim, eu lá falando em inglês no banheiro e todo mundo que entrava ficava olhando pra minha cara tipo: sua doida, o que vc tá fazendo sentada aí na pia falando inglês no telefone?, e eu DORMINDO DEBAIXO DA PIA de tanta preocupação ¬ ____¬  hahaha
Nós nos falamos por 35 minutos, eu falei até com as crianças naquele dia, e fiquei ainda mais apaixonada do que já estava pelas kids. (pra quem tá se perguntando aí :  Na minha época num tinha skype não! Deveria até existir, mas aqui ninguém nem sabia o que era isso NA VIDA. Pelo menos não as pessoas que eu conversei em 2008)
E então ela disse que ia conversar com o marido, e que em 3 dias eles iam me ligar de novo.
Eu passei os 3 dias mais longos da minha vida todaaa esperando a ligação... QUE NUNCA veio. Passou uma semana, e nada de eles ligarem.

Aí uma família de Chicago me mandou e-mail, eu respondi no mesmo dia, e no dia seguinte a mãe me ligou. Falamos por 45 minutos no telefone, foi tudo LINDO, a mãe parecia um amor... depois que ela desligou, passou-se duas horas e ela disse que queria fechar comigo. Só que eu não queria fechar... as crianças eram lindas, o lugar era perfeito, a mãe parecia ser linda e fofa, o pai quase não ficava em casa (viajava muito por causa do trabalho), tudo muito bom.. a não ser pelo fato de quem eram 4 crianças, a mãe tava esperando o quinto, eu ia trabalhar 45 horas semanais, e qdo ela precisasse de mim ela me pagaria extra, eu NÃO ia ter carro e tinha horário pra chegar em casa. Aí acabei dizendo que já estava fechando com outra família, mas que desejava a ela toda a sorte do mundo e bla bla bla.

A terceira família que entrou em contato comigo, duas semanas depois, era de Ohio. Eles eram perfeitos, duas meninas lindas, eu ia ter um apartamento à parte, o carro só pra mim, não tinha horário pra chegar e bla bla bla... só que aí a host mom cometeu um pequeno erro : ela disse que estava concerned about ter uma au pair brasileira, pq brasileiro nos EUA só quer ir pra festa, zuar e beber, e ela tinha medo de isso refletir no meu trabalho. Fiquei MUITO puta, disse a ela que ela num podia generalizar dessa maneira, e que ela desse mais uma olhada no meu app, e lesse direito as minhas referências pessoais (onde dizia CLARAMENTE que eu não bebo - não na frente dos patrões ou da minha mãe HAHAHAHA) e mais outras coisas que não me lembro agora. Aí ela respondeu pedindo desculpas, e perguntou se eu não queria ser a au pair deles... aí eu : WTF? A mulher nem falou cmg pelo telefone, nem nada e já quer fechar assim? Vá pra merda! HAHAHAHA mas eu só respondi com um simples NO.
Só isso, só coloquei NO no e-mail, e nunca mais falei com essa mulher.(e pra quem tá aí se perguntando :  essa história de que se vc falar não pra uma family eles te queimam na agência é tudo mentira. Pelo menos comigo não aconteceu nada)

Já tinham se passado quase 2 meses que a primeira família tinha entrado em contato comigo, e mais nenhuma família entrou no meu app... tive que mudar a minha data de embarque pq não tinha nenhuma família entrando em contato comigo, e aí minha orientadora disse que podia ser por causa das minhas horas, que as famílias podiam pensar que era mentira eu ter tudo aquilo de horas trabalhadas, e perguntou se eu num queria mudar no meu app e diminuir as horas. Eu disse que num ia mudar nada, que tudo o que tava ali era verdade, e que a família que fosse ser a minha iria entender isso e não ia achar que era mentira.

Eu queria embarcar em novembro, antes do dia 15... já estava no dia 20 e eu ainda num tinha um match. Eu lembro de chorar toda noite e quase desistir do meu processo. Lembro que eu estava quase convencida de que au pair não era pra mim, e que meu sonho de conhecer os EUA nunca ia se realizar...

Até que no dia 24 de novembro, quando eu acordei (sem vontade nenhuma de levantar da cama) senti que devia olhar meu e-mail (o que também era uma coisa que eu nem tava mais fazendo com tanta frequência)... e eu olhei. E lá tinha um e-mail da primeira família. Ela estava pedindo perdão por ter ficado tanto tempo sem responder, e explicou que a ausência foi um problema na família (que eu acho melhor não dizer, afinal, é coisa pessoal deles).. foi uma fofa, e no fim acabou o e-mail dizendo que seria uma honra pra eles me terem como au pair, se eu ainda quisesse ser a au pair deles. Eu fiquei tão feliz, mas tão feliz... eram as crianças pelas quais eu tinha me apaixonado, a cidade pela qual eu tinha me apaixonado (é, eu já tinha pesquisado TUDO sobre Clyde Hill, descobri que era vizinha a Seattle) e eu sabia que eu tinha que dizer SIM, porque algo lá dentro de mim dizia isso. E eu respondi pra ela que sim, que eu queria ser a au pair deles. 20 minutos depois de eu ter respondido o e-mail, ela me ligou e disse que estava muito feliz, e que ia ligar pra agência na mesma hora pra fechar nosso match.
Acertamos que eu embarcaria em janeiro. Ela queria que eu fosse no dia 07, mas só tinha embarque disponível pro dia 12. E aí ficou acertado que dia 11 eu embarcaria.

Aí comecei o processo do visto... QUE VAI FICAR PRO PRÓXIMO POST PQ ESSE JÁ TÁ ENORME HAHAHAHAHA


Enfim... meninas que estão iniciando o processo, ou estão esperando pra ficar online, ou estão esperando o tão sonhado I DO (sim, pq esperar pra falar sim pra uma family é quase a mesma coisa do que esperar ser pedida em casamento SHUAHSUHSUA) , só quero dizer a vocês que, não importa quão difícil pareça ter um match, não importa quantos obstáculos vocês tenham que enfrentar pra chegar nos EUA, o importante é CHEGAR LÁ! Não desistam diante da primeira dificuldade, como eu quase fiz. Eu sei o QUANTO é difícil esperar, o quanto é difícil ver todo mundo tendo um match e você não, e o quanto vocês querem logo ir, afinal, eu já passei por tudo isso. Confiem em Deus, vivam seus últimos momentos aqui no Brasil, porque uma coisa é certeza : vocês vão CHEGAR LÁ! Vocês já chegaram até aqui... se não fosse pra vocês irem, nem teriam iniciado o processo, podem ter certeza! Confiem e esperem! E se precisarem de ombro pra desabafar, o meu está aqui!

Sorte, força e fé para todas!

xoxo

Carol Ferreira

01/02/2012

Novidades no processo

Novidades no processo

Olha eu aqui de novo...troquei meu dia de postagem na última vez com a Talita, então agora posto duas vezes na mesma semana :)
Meu último post foi sobre meu vídeo. Terminei o vídeo no dia 13, dei o submit, e fiquei online no dia 27. ESTOU ON!!!!!!!! :DDDDDDDDDDD



Eu estava na casa do meu namorado na sexta-feira, encontramos uma amiga minha no shopping e conversamos do au pair, falei que tava esperando pra ficar on, e que tava tranqüila, pq a minha adviser falou que pudia demorar até uns 45 dias. Ai eu e ele fomos pra casa, abri meu e-mail e, SURPRESA! Fiquei online! Eu neeem esperava! Pior, ele chegou e foi dormir, pq tava cansado, e eu tava sozinha quando vi que tava online e não tinha NGM pra compartilhar aquilo. Queria sair gritando, daí fiz a festa no facebook né? HAHAHA!  Não sei explicar o que eu senti, foi super estranho! Eu tremia, ria, queria chorar...hahaha! Achei que, ao ficar online, seria a coisa mais normal do mundo. Que nada! Fiquei suuuper estranha HAHAHA!
Bom, acho que agora vem a parte mais chatinha, a maior ansiedade é agora, quando estamos on e queremos que as famílias apareçam no nosso app, e elas não aparecem. Estou on há pouquíssimo tempo, mas morro de inveja branca de outras meninas...tem uma amiga minha que ficou on dia 26, um dia antes de mim, e já tem duas famílias no perfil, está conversando com as duas e já ta pra fechar o match com uma delas. Que delícia! Não vejo a minha hora!

Como eu preciso embarcar até abril/maio, eu me cadastrei no GAP, e confesso que adorei aquilo lá! Saí favoritando várias famílias, já tive algumas que me favoritaram e já tive contato com uma também, que infelizmente não vai rolar, porque é de outro estado. Mas ok, vale a experiência, pra treinar, conversar, e etc.
Eu não sei como vou me sentir quando eu tiver um match, ou quando uma família dos EUA conversar comigo e se interessar pelo meu perfil. Estou super ansiosa por tudo isso! Eu sempre tive problema com ansiedade, desde novinha, e to achando que vou ter que fazer algum tratamento agora, porque gente, É MUITA ANSIEDADE! Hahahaha a gente acorda e corre pro GAP e pro APP, né?



Bom, meu post, como sempre, bem pessoal. Me sinto mais à vontade escrevendo assim :) e também, é a PRIMEIRA VEZ que tenho NOVIDADES no meu processo pra compartilhar. UHUULLL \o/ mas prometo que vou fazer alguns posts mais úteis pra vocês, logo logo, haha! Já estou montando alguns rascunhos aqui :D

É isso pessoal, são as novidades que eu tenho. Espero que no próximo post eu possa contar a vocês sobre alguma família no meu app, ou melhor ainda, sobre um match! Quem sabe, né? Mas to tranqüila, to esperando :) boa sorte pra quem está nessa fase, esperaando e esperando! Na hora certa as coisas acontecem!

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial