17/01/2014

Embarque + Dicas Treinamento APIA

Hey girls, voltei!

Bom, tinha anotado algumas coisas da minha época de embarque e treinamento para compartilhar com vcs e alguns dias atrás a minha amiga Mariana Morena postou um vídeo com dicas valiosas do treinamento APIA que agora vou ilustrar, escrever e divulgar aqui para todas que tenham interesse. Em relação ao embarque são dicas simples, que parecem até óbvias...mas é cada coisa que vemos nessa vida, que não custa reforçar.
Vamos ao que interessa (Sorry, ficou um pouco grande!):

EMBARQUE

Pré-embarque: Gente, embarcar para um país novo sozinha é algo difícil. Não é impossível, mas se você tiver alguém do lado ajuda. Não sei como funciona nas outras agências, mas na Au Pair in America eles disponibilizam o nome e o email das meninas que vão embarcar com você. FAÇAM CONTATO!! Independente disso, no Facebook sempre tem grupos sendo montados em relação ao embarque. Essa primeira interação é valiosíssima. São pessoas que tem as mesmas ansiedades e expectativas que você. A Mariana falou isso no vídeo dela (logo ali abaixo) sobre o treinamento. O que eu indico: VIVAM o pré-embarque. Meu grupo de pré-embarque foi demais. Montamos chat no facebook, nos falávamos e tirávamos dúvidas a todo o tempo. By the time que nos encontramos no aeroporto era como se já fôssemos todas velhas conhecidas. Chegando no hotel já estávamos numa intimidade de pular na cama uma da outra e se xingar <3
Intimidade é isso aí...



Documentação: Tenham sempre em mãos todos os documentos necessários: DS2019, Passaporte, PID, Dados de vôo, carta com informações da Host Family, Informações sobre o hotel de treinamento e uma caneta! Sim, vc vai precisar de quase tudo isso. Separe-os, organize-os e mantenha-os sempre em mãos.Para isso utilize uma pasta, um envelope SIMPLES. Vc vai precisar utilizá-los diversas vezes.
Mas sejam sensatas, vc não precisa levar certidão de nascimento, RG e habilitação tudo de uma vez. Confira com sua agência o que for realmente necessário.

Malas: A parte mais difícil para qualquer mulher. Tente pensar de forma lógica: estamos indo sem pai, namorado, irmão ou amigo para ajudar a carregar nossas tralhas. A gente que vai ter que se virar. Podemos normalmente despachar até 2 malas de 32 kg. Minha maior dica é: trague apenas uma mala! Minha intenção era trazer uma mala de 32 kg, e uma mochila. SÓ! Na minha mochila tinha meu laptop, minha câmera, uma troca de roupa, maquiagem e documentos. Só é realmente necessário a carry-on se vc for trazer mais eletrônicos que isso, ou alguma coisa muito importante que vc não quer levar na mala despachada.

Meu problema foi: A mala, que eu jurava que não tinha mais de 32 kg pesou 34 na hora do check in. Se vc chega beeeeeeeeeeem cedo no aeroporto, as vezes eles deixam passar (aconteceu com uma amiga minha que chegou antes de mim). Eu cheguei exatamente na hora que devia chegar, sendo assim ela falou que eu teria que ou pagar mais caro ou tirar dois kilos. E aí fica uma dica valiosa que me salvou: se sua mala está próxima do peso máximo, leve uma mochila extra e cadeado extra dentro dela. Eu tinha uma mochila e consegui comprar o cadeado. Acabei despachando uma mala grande de 30 kg, e uma mochila com 4 kgs.

Comida: Vôos são longos e cansativos, leve sempre um lanchinho, coisas simples na mochila. LEMBREM-SE: Nada de líquidos.

Horários: Seja cautelosa com horários. Vôos internacionais vc tem que estar no aeroporto pelo menos 3 horas antes. Eu cheguei no aeroporto 3 horas e tipo 20 minutos antes, e já achei que foi apertado. Melhor sempre chegar antes e esperar do que correr risco de se atrasar. Não queremos começar a vida de Au Pair com aperto!



ORIENTAÇÃO APIA

O treinamento pra mim foi demais!! Conhecer gente nova, primeiros dias no sonhado ZUNIDOS!
No treinamento APIA eu achei bem legal que eles realmente tratam a gente como adulto. Não temos curfew podemos fazer o que quisermos no tempo off, mas temos a responsabilidade de estar nas palestras.
No meu caso nós tivemos um dia inteiro off, pois chegamos na segunda de manhã e o treinamento for real só começaria na terça. Segunda é o dia que todas as meninas chegam. Pois bem, eu e minhas amigas passamos um dia inteiro meio perdidas sem saber o que fazer. Pensando nisso a Mariana, minha irmã de treinamento fez um vídeo. Hoje ela mora pertinho do hotel e conhece bem a região. E fica a dica: TEM SIM bastante coisa para se fazer. Ela deixou eu me utilizar do vídeo dela, então com vocês a Mari:

É isso gente, quaisquer dúvidas ou sugestões podem deixar nos comentários!!

Beijos!



0 comentários: