30/12/2013

Levei uma multa! Alias, duas multas!

Bom vamos lá!

Exatamente dia 4 de Novembro de 2013 as 9:04 da matina eu fiz uma converção proibida! SIMMMMM. Não vi a #$%^& da placa!

O policial me parou, pediu minha drivers license, disse o porque me parou e como eu estava com a tag vencida, levei bronca e duas multas.

Como eu levei multa pela tag, eu precisei ir pra corte, falar com o juiz, sim dependendo da multa não tem como escapar, precisa ir pra corte, no proprio site do estado tem as multas que são obrigatórias presença na corte ou que podem ser pagas pela internet (exemplo: parking ticket).

Bom, eu fiquei meio nervosa de falar pra minha fofa, mas achei melhor ser sincera do que esconder algo que ela poderia descobrir depois. Meu parking ticket que eu levei no começo do programa foi super tranquilo, eu paguei na internet e tava td certo.
Esses dois tickets eu não consegui pagar, e ainda estou esperando a corte, porque quando eu fui na data que estava no papel, eles não tinham a minha multa registrada, ai recebi uma carta depois com uma nova data.

Não tem erro, só ir e falar com o juiz, fala que é au pair, o quanto recebe por mês e que está arrependida e sabe que era errado e pede pra aliviar o valor, dependendo do juiz, eles diminuem!

Com relação a família, acho que a melhor forma é sim falar a verdade, quem nunca errou na vida?

Sobre pagamento de multas abaixo tem o site aqui da GA pra pagamento de multas.

http://www.atlantaga.gov/index.aspx?page=518

Eu sei que esse post ta bem curtinho, mas é fim de ano e eu to de férias. Qualquer dúvida sobre multa, pagamento de multa ou corte, pode entrar em contato comigo.

Bom ano novo pra tds.

Abraços

Rafa na Disney!


25/12/2013

Merry X-mas!

Pois é meninas, hoje é x-mas e pra muitas é um momento bem dificil quando se esta longe de casa!
Os feriados são normalmente a pior parte de estar fora de casa e pra piorar ainda mais, o fato de muitas ainda terem que trabalhar nesse dia é uma tortura!
Mais vamos deixar a parte ruim de lado afinal é natal!!! Tempo de comemorar, certo!

Pra entrar no clima do natal eu fiz um passeio essa semana com o maridinho fofo e achei uma graça! É uma boa se você é aupair e não tem o que fazer com as kids! Lol é um park onde eles montaram um show de luzes e é um drive-tru! Isso mesmo nem precisa sair do carro com os pequenos, so deixa eles ofuscados com o brilho do natal :)  aqui vai umas fotos!

Detalhe que onde eu moro não neva né! :) 
Outra dica pra um boring day é fazer uns artesanatos com tema natalino!! Fiz esse papai noel de argila colorida e é facinho, alem de ser barato o material pra fazer isso! Fora que ocupa um tempinho bom do seu dia!


Mais se você não vai trabalhar nesse natal, junte-se com as amigas e façam um natal com a sua mais nova "familia"! 

Eu acho natal meio boring e depressivo mais essa é minha opinião! Hoje estou indo pro meu primeiro natal com a familia do maridinho e cheio de tradições americanas! Vamos ver como vai ser *-* 

Haa e se você ainda ta no Brasil e deve pretende vir pra ca ano que vem, aproveita bastante pq uma vez que você chegou na terrinha do tio Sam nunca se sabe quando vc vai poder passar o natal com sua familia e seus amores denovo! Entao aperta eles bastante e enche de amassos viu!!!

Feliz natal e Feliz Ano Novo!

21/12/2013

Aplicativos para facilitar sua vida nos EUA!

Aplicativos para facilitar sua vida nos EUA!
Cheguei no ritmo do Daft Punk galera, "Like the legend of the Fenix..." ressurgindo das cinzas! Faz assim um tempinho meses que eu não aparecia no Wallpair, mas vocês já sabem... o bom filho blablabla.

Aí cá estou eu sentada ao lado do baby pra ver se ele dorme de uma vez... (pq quando a mãe tá em casa parece que o bichinho sente e não quer dormir de jeito nenhum... então nesses dias tenho que ficar junto) e pra passar o tempo pego meu amigo companheiro fiel de todas as horas nessa vida de aupoor = meu celular. Torço, retorço, procuro mas não vejo , e fico esmiuçando todas as funcionalidades dele... E isso me deu a great idea de dividir com vcs os apps que me ajudam aqui!! Então vou fazer uma listinha, leiam e corram baixar :D

WhatsApp: ok, ok, eu sei que todo mundo já tem esse. Mas não custa lembrar. Ele é a melhor invenção dos últimos anos, sério! E também, eu o amo tanto que fiquei com dó de deixá-lo de fora da lista!

Postagram: Este aplicativo te permite fazer post cards personalizados e enviar pra quem vc quiser, por 99 cents no US ou um pouquinho mais para enviar pro Brasil!! E o melhor é que os primeiros 5 cards são (aquela palavrinha q toda aupair ama:) FREE! Basta baixar, escolher a foto, escrever uma mensagem, colocar o endereço e pronto!

Superplayer: Este é uma rádio na qual você escolhe o estilo que quer ouvir, muito legal! Você pode escolher por estilo (pop, rock etc), por sentimento (triste, feliz), por atividade (arrumando a casa, correndo)... entre muitas outras opções! Ele é brasileiro e tem inclusive uma seção chamada Homesick for Brasil! Perfeito! Também dá de ouvir no pc.

Translate: Existem dezenas de apps tradutores, sempre bom ter um!

Conversor Brasil x Eua:  Ótimo app pra quem ainda não se acostumou com as conversões pra oz, farenheit, tamanho de roupas e calçados... e ele tem até a cotação do dólar.

Lady Pill Reminder: Esse é pra você que assim como eu precisa de alguém te lembrando de tomar a pílula todo dia! Você escolhe como é sua cartela de comprimidos e um horário pra despertar... aí no horário ele fica perguntando: Já tomou sua pílula? Quando você marca Yes ele mostra a cartela com a pílula faltando, além de tudo é cute!

Our Groceries
: Aplicativo para compartilhar com os hosts! Funciona assim: cada um baixa no seu celular e uma pessoa vai ser o "dono"da lista, então as outras configuram seus celulares com o email dessa pessoa. Aí todo mundo pode compartilhar uma lista de compras e todo mundo vê! Exemplo: estou em casa e acaba o leite e o pão.. vou na lista e adiciono leite e pão. Meus hosts vêem no celular deles e quem passar primeiro no mercado tira eles da lista!

Sticky Notes: o famoso post it. Você coloca ele no celular e faz seu post it virtual. Marca lá amiga: não esquecer de trocar a fralda. Não abandonar a criança na escola. Ficar atenta aos bafões do grupão.... Muito útil pro nosso dia a dia :P

Aplicativo do seu banco: O meu é o Bank Of America, aí sempre posso checar rapidinho se tem dinheiro suficiente pra comprar o frozen yogurt de 2 pila ou fica pra próxima #jápasseiporisso

Weather: não sei vocês mas adoro saber a previsão do tempo. Existem vários apps e o legal é que dá pra colocar várias cidades... então sempre to de olho na minha cidadezinha lá no Brasil <3 e também uma mão na roda quando vc tá indo visitar algum lugar!


É isso galera!! Nos vemos no próximo dia 21!!! Enquanto isso acompanhem meu blog pessoal aqui.


ps1: Eu uso Android então esses apps existem e são de GRÁÁÁTIS no Android, não sei sobre IOS

ps2:  Esse post foi programado. Sabe onde estou nesse momento em que vc lê o post coleguinha aupair? Eu tô no Brasil, de férias *-* Todos os detalhes no meu próximo post :D

17/12/2013

I have a new match! E o por que REMATCH não é bicho de 7 cabeças!

Oi gente!

Pois é, eu havia terminado meu último post contando sobre as dificuldades que estava tendo na outra familia e a decisão de pedir o rematch.
O que aconteceu após aquele post foi o seguinte: Meu período de rematch começou oficialmente na quinta-feira (07/11). Nesse dia minha Counselor ligou de manhã pra para confirmar que estava dando entrada em tudo e que eu ficaria online naquele dia e que ela começaria os contatos dela também naquele dia. Só quem já passou por isso sabe a ansiedade que é. Para ajudar, a familia que eu estava falou que eu só poderia ficar lá até o dia 19/11, dois dias a menos do que as duas semanas. Não sei por que eles fizeram isso, mas enfim. Passei a quinta ansiosa, sem saber o que aconteceria. Graças a Deus, na propria quinta a noite minha Counselor me mandou um email falando que tinha contatado diversas LCCs que tinham familias em Rematch que era pra eu me preparar para o caso de receber ligações. E nesse mesmo dia comecei o contato com duas famílias!! Nesse momento senti uma luzinha no fim do túnel. 

Yay, HFs querendo falar comigo!
Logo na sexta de manhã uma terceira família apareceu: eles ficaram online e fui ver fotos e o Essay. Era uma familia tão fofa que eu cheguei a questionar se eles estariam em Rematch: Host parents casados a cerca de 1 ano e tinham acabado de mudar pra fora de NYC para criar melhor o baby, a Host mom nova, com um baby de 4 meses (quem me conhece sabe o quanto amo criança pequena).
Logo que pude mandei um email falando que tinha adorado o perfil e que estava disponível quando eles quisessem para que pudéssemos conversar. Imediatamente a Host mom me respondeu e começamos a conversar por email mesmo. No sábado ela me ligou e a conversa foi a melhor possível!! No fim da conversa ela perguntou se poderíamos nos encontrar pessoalmente no dia seguinte; eles viriam até o meu encontro para que pudéssemos nos conhecer e eu pudesse conhecer o baby. 
Passei uns perrengues no dia de encontrá-los, mas deu certo. Fiquei encantada com eles!!! Me tratando super bem, conversaram comigo, ela tinha desenhado todo o schedule já (com o meu nome inclusive), me mostrou toda a agenda da família até o fim do ano... E nessa conversa mesmo eles me falaram que queriam fechar o match! Perguntaram se poderiam vir me buscar no próximo domingo e era isso. AHHHHHHHHH O ALÍVIO. Nada se compara à felicidade de fechar esse match. Nem mesmo quando fechamos o primeiro match.
I HAVE A REMATCH!!!

Pois bem, justamente hoje faz um mês que estou nessa nova família e posso dizer com a maior segurança do mundo que Rematch foi a melhor coisa que poderia ter feito!!! Vim para uma casa muito mais simples, mas com um quarto muito mais aconchegante e uma familia muito melhor do que a outra. Não tenho amigos aqui ainda mas a cidade é legal. Mas nada conta tanto quanto uma host mom que se preocupa comigo, um host dad que manda text perguntando se tá tudo bem quando dá 11 horas e vc ainda não chegou, e não pra te controlar mas pq ele realmente se preocupou pq estava muito frio e vc tinha saído sozinha. Uma família que no meu primeiro dia aqui me levou no mercado e faltou me "entochar" comida (sabe quando vc vai na casa daquela sua tia visitar e ela compra tudo que vc gosta? senti isso!), uma familia que pede desculpas pq a Host mom chegou 5 minutos atrasada, e que criou todo um menu vegetariano pras jantas de todas as noites. Cada família tem seu jeito, e cada Au Pair sabe o que precisa. Eu não preciso de uma casa chique com uma cozinha super mega blaster, e empregados que vem limpar as coisas. Eu preciso de um bom relacionamento. E nisso entro na segunda parte do post: REMATCH NÃO É UM BICHO DE 7 CABEÇAS! 

Gente, tenho conversado e visto muitas meninas sofrendo nos grupos no Facebook por causa de rematch. GIRLS, HELLO!!! Quem aqui sempre sonhou em deixar tudo no Brasil e vir aqui pra SOFRER? Eu sei que eu não. Uma das coisas que me fez entrar em rematch foi uma frase que uma amiga minha falou antes de eu vir:"mesmo na pior das hipóteses de vc ter que voltar mais cedo, ainda foi muito bom". E eu fiquei pensando: "O que vc deixou no Brasil quando veio pra cá???" Eu quando vim deixei uma família que me amava muito, um namorado fantástico, um trabalho que eu gostava, amigos que faziam minha vida mais animada..... 

Mas vejam lá, tenham DISCERNIMENTO!!!
Gente, eu acredito que vale sim a pena tentar fazer dar certo (tanto é que fiquei dois meses numa casa em que nem comer eu comia!), acho que precisamos tentar TUDO que der, conversar com família, LCC, rezar.... Mas se mesmo assim vc continuar sofrendo, pare e reflita! Eu fiz tudo isso! Conversei por várias vezes com a Host Family, com a LCC...mas não deu. 
Ninguém quer voltar pro Brasil depois que vem pra cá, não antes do tempo pelo menos. Mas eu sabia que não tinha vindo aqui pra ficar fugindo de encontrar a família, pra sair correndo pra comer na casa da minha amiga pq não conseguia comer na casa que eu morava. Quem aguenta viver um ano assim, me digam?? Pensem bem sua situação. Sejam fortes para assumir seus defeitos e tentar mais e mais, mas fortes também para saber reconhecer uma situação que pode não ter dado certo!! Tenham discernimento para reconhecer uma situação em que você deve tentar mais e uma situação perdida. 
Somos todos humanos, as coisas não são perfeitas. Por isso não fiquem ATERRORIZADAS de ouvir a palavra REMATCH! Se der errado um rematch o MÁXIMO que vai acontecer e vc voltar pro seu LAR, pra sua família, seus amigos, seu "feijão-com-arroz". A não ser que vc esteja fugindo da justiça ou algo assim, muitas vezes voltar pro Brasil é melhor do que ficar numa família que não te faz bem.

Pensem bem nisso girls! Fiquem a vontade para conversar comigo, comentar aqui ou me adicionar no Facebook se quiserem conversar. 

Beijos!!

PS: Deixo agora uma foto significativa da minha nova vida!



14/12/2013

Schedule - Be an Au Pair


Hello, hello! 

Sexta Feira 13, Conhecido como o dia do azar, Porem um dia de sorte por que tem mais um post fresquinho aqui no Blog!

Um Assunto que eu gostava muito de ler antes chegar aqui era sobre schedule, pois eu achava que assim conseguia me imaginar como seria com a futura host family, hoje ainda gosto de posts assim para saber como e’ o dia a dia de outras meninas e ‘’discutir’’ com minhas amigas o que cada um acha que faz de ruim e de bom.

Como já contei em Posts anteriores cuido de 3 Kids, twins (girls) com 1.5 e um menino de 4 anos. Minha rotina e’ de segunda a sexta das 8am as 5pm. Segunda a Quarta fico so’ com as meninas e quinta e sexta com os três.



SEGUNDA
8:00 Faco a mamadeira das meninas, acordo elas, trocar fralda, cafe da manha.
9:30 Vamos para a biblioteca para a ‘’hora da musica’’.
11:00 Chegamos em casa e faco uma horinha brincando ou lendo livro.
12:00 Almoço
12:30/12:45 Nap Time
3:30 Acordar da nap, mamadeiras, fraldas.
4:00 Lunch
4:30 brincar, dançar, ler.
5:00 Seria a hora que eu ficaria off (porem raramente meus hosts chegam na hora então eu fico enrolando com as meninas ate eles chegarem)

TERÇA
8:00 Faco a mamadeira das meninas, acordo elas, trocar fralda, cafe da manha.
9:30 Vamos para a biblioteca para a ‘’hora da musica’’.
11:00 Chegamos em casa e faco uma horinha brincando ou lendo livro.
12:00 Almoço
12:30/12:45 Nap Time
3:30 Acordar da nap, mamadeiras, fraldas.
4:00 Lunch
4:30 brincar, dançar, ler, cantar.
5:00 Seria a hora que eu ficaria off (porem raramente meus hosts chegam na hora então eu fico enrolando com as meninas ate eles chegarem)
(A mesma rotina)

QUARTA
8:00 Faco a mamadeira das meninas, acordo elas, trocar fralda, cafe da manha.
9:30 Vamos para a biblioteca para a ‘’hora da musica’’.
11:00 Chegamos em casa e faco uma horinha brincando ou lendo livro.
12:00 Almoço
12:30/12:45 Nap Time
3:30 Acordar da nap, mamadeiras, fraldas.
4:00 Lunch
4:30 brincar, dançar.
5:00 Seria a hora que eu ficaria off (porem raramente meus hosts chegam na hora então eu fico enrolando com as meninas ate eles chegarem)
(A mesma rotina)

QUINTA
8:00 Faco a mamadeira das meninas, acordo elas, trocar fralda, cafe da manha para todos.
9:30 Fazemos atividades como, ir ao park, playground, ir a biblioteca. (sair de casa)
11:30 Voltamos para casa e brincamos na sala de brinquedo ate a hora do almoço.
12:00/12:15 Almoço
12:30/12:45 Nap Time
3:30 Acordar da nap, mamadeiras, fraldas.
4:00 Lunch
4:30 brincar, dançar.
5:00 Seria a hora que eu ficaria off (porem raramente meus hosts chegam na hora então eu fico enrolando com as meninas ate eles chegarem)

SEXTA
8:00 Faco a mamadeira das meninas, acordo elas, trocar fralda, cafe da manha para todos.
9:30 Fazemos atividades como, ir ao park, playground, ir a biblioteca. (sair de casa)
11:30 Voltamos para casa e brincamos na sala de brinquedo ate a hora do almoço.
12:00/12:15 Almoço
12:30/12:45 Nap Time
3:30 Acordar da nap, mamadeiras, fraldas.
4:00 Lunch
4:30 brincar, dançar.
5:00 Seria a hora que eu ficaria off (porem raramente meus hosts chegam na hora então eu fico enrolando com as meninas ate eles chegarem)

Como vocês podem ver, não muda muito um dia para o outro, Tenho algumas atividades que tenho que fazer alguns dias, por exemplo hora da leitura (30 minutos) Hora da pintura/ atividade.
Enquanto as kids estão na nap eu: Tiro nap também ‘’HUAHAHA’’ kkkkk, serio tiro nap mesmo, mais também almoço, arrumo as bagunças, faco laundry esse tipo de coisas.

Bom essa e’ minha rotina, não e’ super difícil apesar de serem gemeas e 3 kids o que faz meus dias muito cansativos, mais não posso reclamar, tenho um schedule fixo durante a semana, horários fixos o que ajuda muito!

E’ isso, vejo vocês no próximo dia 13! ;)


05/12/2013

Como fiz um roteiro para meu video

Eu nunca imaginei que quando fosse fazer meu vídeo do Application eu iria criar um roteiro tão elaborado.

Infelizmente não se encontra na Internet modelos de roteiro para seguir, por isso resolvi compartilhar o meu.

Claro que as informações e as imagens serão de acordo com as minhas experiencias, mas acho que outras pessoas podem usar. Meu vídeo mal tomou forma e ainda tenho muito para gravar, quando tiver pronto compartilho aqui.

Meu Roteiro

Amarelo          Decorar
Azul                 Ler (gravação por cima das cenas)
CENAS
TEMPO TOTAL - 3:00

Cuidando de crianças
10 seg
Montagem de cenas
Apresentação
30 seg

Cena São Paulo
10 seg
Montagem
Take 1
10 seg

Take 2
06 seg

Take 3
08 seg
+ Fotos
Take 4 (experiência)
30seg

Take 5 (Interesses)
50 seg
Montagem de cenas
Take 6 (Conclusao)
26 seg


--> A tabela em cima organiza todos os grupos de cenas que eu preciso montar (chamei de "Takes") e quanto tempo cada Take vai ter

CENAS QUE EU PRECISO
Cena com mãe e irmã 2s
Cena com Aline e Luh 2s
·         Cenas com primos
·         Cenas com irmã
·         Cenas com experiência
(correndo, jogando UNO, dando banho, trocando fraudas, lendo livro, desenhando, trocando a roupa, arrumando o cabelo, dando comida, colocando para dormir)
Dirigindo 11s
Desenhando 14s
Lendo 4s
Nadando 5s
Na aula de dança 5s
Cozinhando 9s

--> Listar todas as cenas que você precisa gravar te ajuda a se organizar e você pode ir deletando da lista as cenas que você já tem

Roteiro apresentação
Hi host family, my name is Daiane, I am 20 years old and I live in São Paulo Brazil. I want to be Au Pair and I hope you enjoy learning a little more about me.10s
Cena de São Paulo – [baixar video http://www.youtube.com/watch?v=YjpYyQ-l_2o ]
            10 seg  [0:20 a 0:25 / 1:23 a 1:29 ]

--> Separei o vídeo que usarei e deixei anotado o intervalo de tempo que usarei

Take 1
 I always lived with my mom and my sister, but after I decided to be an Au Pair, I moved to live with a friend and her mother, to have the experience to go out from home.10s
Cena com mãe e irmã 2s
Cena com Aline e Luh 2s

Take 2
Living with another family has been a great experience and makes me more prepared to be an Au Pai.6s
Take 3
With the program in mind I took courses of fire fighting, first aid, infant care and swimming lessons.8s
Fotos
Curso de baba
Primeiros socorros
Combate a incêndio

Take 4 (experiência com crianças)
My first experience with children is my sister.
I take care of her since she borned, for help my mom and we are really close.
Cenas com irmã
I have helped my aunt also, she has 5 kids, and they have a lot of energize
Cenas com primos
** FALAR DAS OUTRAS EXPERIENCIAS COM AS RESPECTIVAS CENAS**
I took care of a little girl called Gabriela some months ago and I learned so much with her. She is really sweet and it was great to spend time with her.

I have taken care of a little baby in the last months.  She is totally dependent on me. I love being with her and make her smile.

**
Cena com alguém falando "Ela é uma pessoa cuidadosa, paciente, amorosa, principalmente com as crianças. Ela é muito organizada, extrovertida, criativa e adaptável."

Legenda:

She is a careful person, patient, loving, especially with children. She is very organized, outgoing, creative and adaptable. 


Take 5 (hobbies e interesses) Montagem com pequenos videos
Cenas
Dirigindo
Desenhando
Lendo
Nadando
Na aula de dança
Cozinhando

One of my passions is driving.  I love to drive and I am a safe driver. São Paulo has a chaotic traffic, so we need a lot of attention when we drive here. 11s
For sure, my favorite hobby in the world is drawing! I have drawn since I was 4 or 5 years old. I have the images on my mind that I pass to the paper and the best thing I can draw is certainly Japanese cartoons 14s
I like to read and write. I wrote some books in the last years.4s
I worry about having a healthy life, so I am always exercising. I am in love with swimming and dance classes. 10s
I cook since I was 10 years old. I learned with my mom and I love it! I am a great cook and I enjoy cooking to my friends and family. 9s
--> Gravei cada "fala" no gravador do meu celular para ter a estimativa de tempo de cada um em segundos
Take 6 (Conclusao)
I chose the Au Pair program, because it allows a daily living with an American family, improve my English and I can still be part of a child's development, teaching and sharing my culture while learning about new things. Living in another country will help me grow and open my mind, and I know it will be an enriching experience.26s
So guys…
I hope you enjoyed my video, and I'd like to hear from you soon.
Thank you so much for watching.


Espero que eu tenha ajudado e se alguém usar meu roteiro, adoraria ver o resultado final. Qualquer duvida deixe nos comentários ou pode me mandar Inbox no meu Facebook.

Beijos! :)

01/12/2013

A parte “ruim” de ser au pair.

A parte “ruim” de ser au pair.
Eu busquei inspiração lendo outros blogs e posts, sobre a opinião de au pairs e ex au pairs – e até de futuras au pairs que, na minha opinião, ainda não poderiam estar opinando como opinam sobre O QUE É ser uma au pair. :P vou dividir essa minha idéia de post em DUAS PARTES, aqui eu vou falar das dificuldades de ser au pair, e no meu próximo post - NO PRIMEIRO DIA DO ANO, eu vou falar das coisas boas de ser au pair! Assim começamos o ano falando de coisas boas!! =)


Em primeiro lugar, pra você ser uma au pair, não basta somente preencher os pré-requisitos da agência, como ter uma idade específica, uma CNH e saber falar inglês. Para ser au pair é preciso MUITO mais do que isso!
E do que eu estou falando? Estou falando dos sacrifícios, da saudade, da falta, dos gastos, da força de vontade, dos objetivos, das dificuldades... Você quer ser au pair, mas não sabe se aguentaria? Você acha que aguentaria, mas ainda não tem certeza se é isso que quer? Você não sabe o que quer? Talvez esse post te ajude a pensar um pouquinho mais afundo...

1. Lembre-se que você vai sair da sua zona de conforto e da SUA casa. Você vai morar na casa de uma outra família que, de início, você nem sabe quem é direito. Você vai ter que seguir regras que não tinham antes na sua casa, e não vai poder reclamar e dar palpite em coisas que não lhe agradem – vai ter que simplesmente aceitar, afinal, a casa não é sua. E, justamente por esse motivo, você vai SIM se sentir mal em algumas situações, como por exemplo abrir a geladeira pra pegar o que você quiser comer. Eu nunca tive esse problema da geladeira, sempre cheguei abrindo MESMO, mas muitas meninas passam por isso. Eu me sentia mal quando queria assistir TV, só assistia no meu quarto e, se assistia na sala, era só quando eu estava sozinha ou quando meus meninos estavam assistindo e eu estava em horário de trabalho. Por 13 meses, eu assisti TV praticamente 100% do tempo dentro do meu quarto, de portas fechadas.

2. Você vai ter que aprender a lidar com crianças. Crianças americanas! Eu nunca tive problemas, meus meninos eram maravilhosos! E eu os amo e sinto saudade deles com todas as minhas forças! Mas muita criança é mimada, não pode assistir televisão, não pode fazer isso, não pode fazer aquilo, não toma a quantidade de banho que você gostaria que tomasse...enfim! O meu problema com o meu pequeno é que os pais não eram muito firmes, então ele pintava e bordava pq sabia que insistindo iria ganhar oq quisesse. Mas - AINDA BEM - com o tempo eles começaram a ser bem firmes com ele :)

3.  Existe o famoso e temido schedule. Por favor, antes de fechar com uma família, peçam como funcionará o schedule, e peçam pra lhe explicar esse bendito cujo totalmente mastigadinho, para não ficarem dúvidas. Mas e ai você corre o risco de chegar lá, ter o schedule como vocês planejaram, tudo estar lindo MAS, de repente, algumas coisas começam a mudar. Os hosts tem mais compromissos, eles mudaram os horários deles mesmos no trabalho, as crianças começaram alguma atividade diferente. E ai aquele schedule vai mudar, pode virar bagunça, pode não ser mais fixo, enfim. Você tem que ter a mente aberta pra entender que tudo muda, e que em um ano o schedule da família inteira pode mudar – e consequentemente o seu.

4. Você deverá ter a mente aberta para TRABALHAR AOS FINAIS DE SEMANA. Se você é do tipo “ai, eu nunca trabalhei fds, não quero isso”, não seja uma au pair! Esse programa não é pra filhinha de papai! Sorry. Às vezes os hosts vão ter um evento do trabalho no sábado, vão querer sair pra jantar, vão dar um pulo no cinema, vão precisar ir ao mercado...e quem vai ter que ficar com as crianças?? Você!

5. Você irá aprender a amar sua HF – se eles não forem uma HF ruim, pq sabemos que elas existem. Porém, vai perceber que isso não é suficiente para eles ocuparem o lugar da SUA família. Eles, acima de tudo, são seus patrões. E, mesmo a partir do momento em que você se sentir parte da família, você pode ser excluída de muitos programas que eles venham a fazer – como um jantar especial, uma viagem ou ganhar mil presentes em certas datas comemorativas.

6. Em datas comemorativas como Thanksgiving, ano novo, Natal, Páscoa, aniversário e demais, você talvez se sinta estranha. Todos estarão em família ou entre amigos, e muitas vezes você vai se sentir sozinho. E no seu aniversário eles podem nem dar muita importância, podem apenas te dar um presentinho, enquanto você estava esperando mais, e ai você vai se sentir pior...


7. Você terá que aprender a lidar com certas emoções. Não interessa se você está tendo um dia ruim, se está com saudades do namorado, do pai, do cachorro ou da irmã, você terá que continuar fazendo muito bem seu trabalho, afinal, você é responsável por outras crianças, e essa é uma responsabilidade e tanto!
Falando ainda das emoções, você terá que entender que seus pais, seus primos, seus amigos, seu namorado, todos estão em um fuso horário diferente. E que eles também tem a vida deles aqui no Brasil, e não vão ter todo o tempo do mundo pra você. Foi uma escolha SUA ir pra outro país, não os culpe por isso. Você terá que acordar mais cedo ou ir dormir mais tarde pra conseguir falar com alguém, ou às vezes terá que ficar alguns dias sem falar. Acostume-se! Para as pessoas mais antenadas, existem aplicativos de celular como Whats App, Viber e Voxer, que podem ajudar E MUITO nisso! Para as demais (como foi com os meus pais, hehe), só a paciência e a compatibilidade de horários.

8. Se você for menor de idade – 21 anos nos EUA – você não poderá sair para barzinhos, não poderá beber, não poderá ir em festas. E MESMO QUE VOCÊ NÃO GOSTE DISSO, em algum momento você vai PRECISAR disso! Todas as suas amigas vão sair, você está naquele super momento de homesick, e você precisa sair pra melhorar. Mas putz, você não pode ir onde elas vão...então só resta a você ficar em casa chorando. Sem contar que a maioria das meninas que desiste de ser au pair no meio do caminho, são meninas mais novas, por consequentemente terem menos maturidade (eu disse a maioria, não todas). Você esperou 18, 19, 20 anos pra ser au pair. Espere mais um pouquinho, faça 21, e se jogue!

9. Você precisa estar preparada para, depois do período de adaptação, começar a receber mais ordens, receber bilhetinhos, ser chamada pra conversas para falar sobre o seu serviço – seja pra elogiar ou pra criticar/corrigir. E claro, você precisa ir SABENDO A FUNDO que existe a possibilidade de rematch em TODAS as famílias! E pode sim, acontecer com você!

10. Ninguém consegue estar totalmente preparada no caso da criança precisar de um atendimento médico ou de uma atenção maior. Imagina se o neném se engasga? Ou se o maior quebra um braço? Você não vai estar preparada pra isso, mas coloque na cabeça, desde o começo, que essas coisas podem SIM acontecer, e que você é a responsável por eles.

Por fim, fica o meu conselho: Meninas, não decidam ser au pair achando que a vida nos EUA é linda, que falar inglês bem é maravilhoso, que ser independente é tudo no mundo e que você será sempre feliz. Ser au pair é MUITO MAIS do que isso, e nada é um mar de rosas nessa vida. Você vai viajar? Vai fazer amizades? Vai curtir? Vai aprender horrores? Vai melhorar seu inglês? Vai! Mas você também corre o risco de passar por tudo isso que eu escrevi ali em cima...

E daqui um mês eu volto com os lados positivos de passarmos por tudo isso. Se você tiver garra pra passar por tudo o que eu escrevi nesse post aqui, eu garanto pra você: COMPENSA! E eu faria tudo de novo. :) 

25/11/2013

Vida Pos-Aupair - Mudanca de Status/Visto

Vida Pos-Aupair - Mudanca de Status/Visto
Oi meninas, como estao as coisas ai?!
<3

No ultimo post a Maria Fernanda perguntou se eu continuo no USA e com que visto ou se estou ilegal.. Respondendo a pergunta dela e pra curiosidade de vcs tambem que acompanham o blog resolvi falar um pouco sobre isso hoje.

"Nao aguento mais ser au-pair, minha familia eh uma bosta e o programa foi um horror pra mim.. Mais nao quero ir embora pro Brasil ainda, o que fazer?"

Opcoes tem varias, vc pode aplicar e mudar o seu status pra turista ou estudante sem sair do pais.. Se vc tiver um bofe lindo que te ama e quer construir familia vc pode casar.. ou entao ficar ilegal ( o que eu nao recomendo )..
Mais eh aquilo q eu ja disse no outro post.. nem tudo sao flores quando vc sai do programa e da de cara com aluguel, comida e transporte pra pagar!

Eu logo que decidi sair do programa de aupair comecei a pesquisar essas opcoes e o que fazer.. Mudar o status pra estudante pra mim nao dava pq eu nao tinha o dinheiro pra pagar a faculdade.. Sponsor eu ate tinha mais aqui vc tem que pagar o semestre inteiro antes de comecar a estudar e eu nao tinha a grana toda..
Dado a minha pobreza material eu decide aplicar pro status de turista e thanks God foi aprovado. Eles me deram 6 meses com o status de turista!

"Quando vc aplicou?" 

Eu apliquei pro visto 1 mes antes de eu sair do programa, entao qndo eu tava indo embora e minha coordenadora ligou perguntando que historia eh essa deu ta saindo.. eu falei com ela que ja tinha aplicado pro visto e que ela nao precisava se preocupar com a minha situacao no pais.. Se ela tivesse alguma duvida se isso eh possivel ou nao eu indiquei o site do USCIS pra ela entrar e ler as leis para imigrante que quer ficar aqui um tempinho maior.. lol Claro que ela freaked out mais nao tinha nada que ela podia fazer para me atrapalhar a esse pondo, uma vez que eles ja tinham recebido minha documentacao e estavam analizando o processo.

O processo pra mudanca de status nao eh dificil, mais muita gente confunde status com visto.. Se vc muda de status no USA vc NAO pode sair do pais e voltar. Se voce sair ai vc tem que ir no consulado americano e fazer uma entrevista pra conseguir o visto. O status so te permite ficar no pais um determinado tempo e nada mais.

"Como foi o processo?"

Sei que tem varios blogs e se bobiar ate aqui no blog mesmo alguem ja explicou o passo a passo do processo de mudanca de status. Nao vou entrar em detalhes aqui mais se vcs quiserem eu posso fazer um passo a passo.
Depois de 2 semanas que eu mandei a documentacao eu recebi a carta falando que eles estavam analizando o processo.
Depois de 2 meses mais ou menos eu recebi a cartinha falando da aprovacao do meu status e que eu tinha ate Janeiro de 2014.

Meninas como falei no outro post, duvidas ou assuntos que voces querem saber e nao viram um post sobre isso ainda.. posta um comentario que eu faco um post respondendo ou a respeito do que vcs quiserem.. ;)

Bju e ate o proximo post!

ps: Desculpa pela correria, minha mamis linda esta aqui me visitando e vou me casar daqui a 15 dias *-*

15/11/2013

Minha Host Family Americana!


Minha Host Family Americana!

No meu ultimo post eu contei como foi a minha suada escolha entre as famílias do meu Match, então nesse vou contar um pouquinho como eles são, e se realmente são como ‘’demonstravam’’ antes de eu chegar!

Bom para lembrar, Atualmente eu Moro em Cambridge - MA, Com uma família de Pai, Mãe, Gemeas (babys) de 1.5, um Menino de 4 anos e uma cachorra de porte médio!
Essa e’ minha família! Não moramos em uma mansão como muitas meninas mais a nossa casa e’ muito bonita e eu particularmente adoro!

Antes de eu vir para cá, os pais falavam comigo no skype e me passavam bastante segurança, quando eu cheguei aqui foi exatamente igual! Meu schedule e’ exatamente como me prometeram, tudo o que foi conversado antes permanece! As kids são meus grandes amores! (haaa so’ de pensar em ir embora, já da uma dorzinha do coracao).

Muitas agencias vendem o intercâmbio como: você esta indo trabalhar, mais ira morar com a host family então sera parte da família!
Muitas vezes não e’ isso o que acontece, e por mais que desejamos quando estamos no brasil, temos que ter o pe’ no chão!

Com a minha família: eu não sou tratada como ‘’filha’’ como muitas meninas dizem, ate por que meus hosts são novos então somos mais para ‘’amigos’’ eles me tratam com muito respeito! Somos realmente amigos! De contar como foi o dia, dos planos para o final de semana, jantar juntos, passear no parque!

Mais não se engane eles não te trataram como sua mãe, pai, vo’ ou tia como brasil, minha mãe nunca esqueceria de ‘’levar’’ alguma coisa para o jantar, minha host família já chegou so’ com a caixa da pizza! kkkkk, não e’ uma coisa que me faz odiar eles! nunca! muito pelo contrario eles tem os seus momentos só eles, como eu rezo pelos meus todos os finais de semana, lol.

Eu estou aqui há 3 meses e meio, e nada realmente mudou! Claro que a intimidade fica maior! Mais o respeito acima de tudo, e’ o que fortalece uma boa relacao! tenha por eles e eles terão por você, o resto se encaixa com o tempo!



Essa e’ a estante de fotos da família, e uma delas e’ uma foto do meu primeiro final de semana aqui quando fomos fazer um passeio de barco!
A minha reacao quando acordei e vi a nossa foto junto com todas as outras da família?
Thanks Gosh, ‘’Tenho a melhor Host Family!’’





Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial