30/12/2011

Natal - Christmas Time

Oi todo mundo! Eu sou a Renata que vai postar nas sextas-feiras, uma sim, uma não. Meu primeiro post é dia 30 (hoje) mas estou escrevendo ele antes, porque no dia estarei (estou, ai que confuso) em New Orleans de férias!

Eu pensei em escrever sobre o Natal, passou e foi meu segundo Natal com minha HF. Estou vindo do passado então não sei como foi este ano (ai que piada sem graça) mas digamos que tenha sido como ano passado!

Minha HF é bem tradicional americana, então eles comemoram Natal dia 25 apenas. Mas como eu sou brasileira, comemoro na véspera, então dia 24 fizemos uma janta brasileira com todas as amigas e amigos, na casa de uma ex-Au Pair fofa já casada com direito a amigo secreto! Cada menina levou um prato, combinamos tudo via Facebook, eu organizei o amigo secreto online por um site super legal. Ficamos até tarde dançando e rindo, e foi como se estivessemos entre família mesmo de tão divertido e aconchegante.

Natal entre amigos 2010
Dia 25 acordei "cedo" pra ver o que o Santa Claus trouxe pra nós. Até aquele dia a árvore estava vazia. Como seriam muitos presentes, fizemos duas rodadas pra abrir presentes! De manhã estavam eu, as 2 kids, hosto, hosta, irmã e pais da hosta que já estavam dormindo aqui. Achei engraçado que minha hosta põe etiqueta em todos os presentes das kids, alguns "from mommy n daddy" e outros "from Santa" porque de acordo com ela, ela também quer algum crédito.

Depois disso, foi todo mundo se arrumar. Pelas 11h chegaram os pais e irmão do hosto e meu hosto foi buscar os 2 filhos dele do primeiro casamento. E lá vai abrir mais presente. Por volta do meio dia teve alguns aperitivos e o "almoço" chamado de linner (lunch+dinner) pelos meus hosts é lá pelas 3h/4h da tarde. Thanksgiving é a mesmíssima coisa.

Decoração de Natal 2011
Além disso, antes do Natal aqui em casa já preparamos o clima. São músicas (bem chatas as vezes) todas as noites, as kids olham shows de Natal na TV (clássicos "Rudolph, the red nose reindeer", "Frosty, the snow man" e "Santa Claus is coming to town"), fizemos uma ginger bread house e meu hosto faz uns 10 tipos diferentes de cookies.

Espero que tenham gostado! As fotos tirei esse ano. Contem também sobre as experiências de vocês no Natal com a HF, cada HF celebra de um jeitinho diferente! Eu fico muito feliz em ser considerada parte da família, então nestas celebrações eles sempre me convidam mas dizem que não sou obrigada a vir, eu adoro participair.

1 comentários:

Gisella Diorio disse...

Sua família é muito fofa mesmo ^^ Adorei as fotos!