29/12/2011

E se não der tudo certo?


Oiiee

Meu nome é Audrey e eu estava bem indecisa sobre o que postar,mas como eu passei por algo bem desagradável e sei que muitas pessoas passam por situações semelhantes eu resolvi falar sobre isso.
Você resolveu ser Au Pair, toda empolgada,pesquisou agencias,ficou em duvida, escolheu, correu atrás de CNH, experiencia com kids, passaporte, referência, estudou pacas para o teste de Inglês, esperou ficar online (eternidade),atormentou sua orientadora, recebeu a ligação em inglês (nem todas recebem), quase morreu do coração, e finalmente ficou On...
Fica ansiosa para entrar famílias no seu app, entra primeira, uruu! Dai ela sai sem nem dar oi, e vem a segunda, terceira, vem o primeiro email, o primeiro skype, e mais emails, mais skype e finalmente MATCH!
Dai espera o match oficial, agenda visto, tensão ao máximo, chega os documentos da agencia, vc termina o ds (que deu um trabalhão), tira aquela foto ridícula com orelhas de abano, fica ansiosa pela visto e finalmente chega o dia, um tempão de pé e um bocado de ansiedade, entrevista com o consul, visto concedido!
Arrumar a mala, solicitar a pid, e finalmente embarcar.
É assim que esperamos que seja, mas e se algo dá errado no meio do caminho? O que fazer?
No meu caso eu estou on há 7 meses e nunca passou uma família pelo app... e aí? Como resolver?
E quem tem o visto negado? E quem a família desiste do match perto do embarque? Ou quem acontece algo aqui no BR que te faz querer ficar? E quando Visto é negado pela segunda vez? E quando o App é negado? E quando você não passa no teste de inglês?
O que fazer quando esses acontecimentos que desabam nosso mundo acontece?
 A primeira coisa que temos que ter em mente bem claro é qual nosso objetivo, isso resolvido, então podemos contornar os problemas com mais facilidade.
Uma amiga minha não passou no Itep e não queria esperar mais, nem tentar outra agência, o que ela fez? Foi para a Holanda.
Outra teve o visto negado 2 x o que fez? Foi para a Holanda
App negado? Foi para outra agência
Visto negado ? Tenta de novo
Família desistiu? Procura outra
Rematch? Procura outra família
Não acho que é fácil, até porque vivi uma situação como essas, mas não adianta ficar choramingando as pitangas, o que faz a diferença não é a situação em que você se encontra e sim a atitude que você toma diante dela, pare de se fazer de vítima da vida. Conheça seus direitos, exija-os, corra atrás, não se conforme, não desista, foco no Objetivo, isso te leva não só aonde você esperava, mas para muito mais longe.
Por isso se você topar com uma dessas situações, seja forte, se mantenha firme no seu objetivo, pode chorar, pode ficar triste, mas não pode desistir, não pode deixar se abater.
Como eu resolvi meu problema? Tentei várias vezes falar com a agência, adicionei referencias, aumentei nível de inglês, mudei fotos e carta e mesmo assim nada resolveu, liguei, xinguei, pedi, chorei, ninguém da agência me ajudou...Mudei  de agência...Se deu certo? Não sei ainda, ainda não fiquei  On, mas nem importa, o importante é que eu não deixei que isso me abatesse, eu vou fazer intercambio não importa como e não importa o quanto demore para isso!

Deixo para vocês o lema que eu sempre uso:

" Aqui no entanto nós não olhamos para trás por muito tempo, Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas,Porque somos curiosos... e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos.
Siga em frente."
 


Beijos e continuem nos acompanhando, mandem sugestões, dúvidas e informações!


5 comentários:

Gisella Diorio disse...

Audrey.. pedir calma não funciona neh.. todas nós, futuras au pairs, não temos calma.. eu NÃO AGUENTO mais estar há quase 2 semanas ON sem nenhuma família, imagina vc q esperou 7 meses??? Se acontecer isso comigo, juro: morro! Ai Ai.. acaba logo 2011!!! E q 2012 seja melhor! Bjss (sorry pelo desabafinho hehe)

Pam disse...

minha amiga espero 11 fico on por otra agencia e fez o match em 1 mes! eh tudo questao de correr atras! se voce quer muito algo vc tem q se mexer e fazer as coisas acontecerem pq nada cai do ceu! espero q vc arrume familia logo!

Nathane Carvalho disse...

Audrey...Deixa eu te perguntar (pq realmente naum sei)Pq vc ainda não mudou de agência?

Oiiu disse...

Audrey te entendo completamente..amei seu post precisava ouvir isso!

Audrey Borges disse...

Nathane, eu mudei de agência.....estou on pela apia a 7 dias