01/12/2016

Minhas viagens

Olá gente bonita! Hoje eu vim aqui contar um pouquinho pra vocês das minhas viagens, que foram várias em apenas 13 meses como au pair.
Eu cheguei nos EUA em junho de 2012, e a minha primeira viagem foi em setembro. A partir daí, toda e qualquer oportunidade que eu tive, eu viajei! :D


Em ordem, os lugares que eu conheci: Nova Iorque - NY, San Antonio - TX, San Francisco - CA, Los Angeles (Hollywood, Malibu, Santa Monica, Venice, Beverly Hills...), Grand Canyon - AZ, Las Vegas - NV, Baltimore - MD, Annapolis - MD, Washington DC, Saint Louis - MO, Miami - FL, Orlando - FL, Chicago - IL. Ao total foram 7 viagens e vários estados.
A maioria das minhas viagens aconteceram em finais de semana, quando eu viajava na sexta-feira e voltava no domingo. Eu sempre negociava com a minha host a sexta-feira à tarde livre quando eu queria viajar, afinal, eu trabalhava 10h/dia, então na sexta-feira de manhã eu já havia completado as 45h, assim eu iria viajar e não fazia nada de hora extra.
Muitas meninas já vieram me perguntar como eu fazia pra planejar minhas viagens e pra conseguir viajar tanto com o salário de au pair. Bom, não tem nenhum segredo... E eu planejei quase todas as minhas viagens, mas em algumas eu tive ajuda pois fui viajar com boas amigas :) ainda vou voltar com um post contando como eu fazia pra organizar meu dinheiro.
Quando fui a NY não gastei tanto, pois muito passeio lá é de graça, como visitar o Central Park ou a Times Square, e pra ajudar, ainda fiquei na casa de uma amiga (valeu, Bru!!). A Bru eu conheci indo pros EUA, pois fomos no mesmo vôo do Brasil pra lá, assim como a maioria das meninas que eu revi nessa viagem também, pois combinamos de nos encontrar lá. Foi muitoooo legal!!
Na segunda viagem, pro Texas, eu fiquei na casa da Taila, uma querida que tenho como amiga até hoje. Ela quem fez meu roteiro praticamente, pois ela morava e conhecia tudo por lá. Eu só dei alguns pitacos.
Aí, na terceira viagem, onde fiquei mais tempo - pois eram as minhas primeiras férias, eu planejei junto com as meninas que viajaram comigo - também foram meninas que conheci no vôo BR-EUA. Nessa viagem fomos pra California, LA, AZ e Las Vegas, durante uma semana.
A primeira viagem de 2013 foi pra conhecer Washington DC, onde fiquei em Baltimore, na casa da Carol - que conheci no grupo "Au Pair com namorado", do Face. Nessa viagem também conheci a Bruna e outras meninas muito queridas do grupo.
Minha próxima viagem foi pra Saint Louis, e foi minha primeira viagem de trem. Fiquei na casa da Francys, da Venezuela, que eu havia conhecido anteriormente em Kansas City (onde morei).
Minha segunda viagem de férias foi pra Miami e Orlando, onde visitei os parques da Disney e também fiquei uma semana, como na primeira vez. Essa viagem eu planejei completamente sozinha, pois não tinha companhia pra ir nas datas em que eu poderia. Em cima da hora consegui encontrar duas meninas através do face, uma que eu nunca havia falado, mas que foi uma querida - a Vany, boliviana, e ainda acompanho ela no Face hoje em dia, e depois a Tami me achou num post do Face e se juntou a nós. Foi muito bacana! Acho que fiz um bom planejamento, hehe. Pra Miami uma amiga que morava em Kansas tbm foi comigo, a Lia.
E pra encerrar meu ano como au pair, eu fui pra Chicago com a minha melhor amiga da época, e uma das minhas atuais melhores amigas, a Roberta.

O meu objetivo principal quando eu fui pros EUA, foi estudar. Eu sou formada em design gráfico e me apaixonei pela fotografia nas minhas aulas, então virei fotógrafa em 2010, e queria explorar o mundo. Fui estudar fotografia nos EUA, mas meu sonho mesmo era fazer intercâmbio na Europa - o que não foi possível no momento por causa do valor. Por essa razão, fui pros EUA e estudei tudo o que eu pude :) porém, já que eu estava lá, eu não podia perder a oportunidade de viajar, né??
Essa é uma das coisas que eu mais sinto saudade em ser au pair: a facilidade de viajar. E não é porque no Brasil é caro que eu não viajo, mas sim porque era simples pedir uma sexta-feira de folga e achar uma au pair companheira pra viajar ou pra me acompanhar na cidade que eu estava. No Brasil todos estamos trabalhando, na loucura do dia-a-dia, além de ser caro, não é simples pedir uma folga no trabalho ou ter o sábado livre (eu trabalho aos sábados). Mas posso dizer que, nesse quesito, eu aproveitei muito bem o meu ano de au pair e conheci muitos lugares! :) tem coisas que eu faria diferente? Com certeza tem...mas tudo valeu à pena, e no final eu faria tudo outra vez.



Queria ter ido a mais lugares? Com certeza... Não realizei um dos meus sonhos, que é conhecer o Hawaii, assim como não conheci Boston, que também queria muito. Mas a vida é feita de prioridades, e naquele momento foi o que eu pude fazer e pra onde eu tive companhias ótimas pra ir.

Em breve eu volto com posts contando um pouquinho mais de cada viagem e com fotos e dicas dos lugares por onde passei. Todo dia 1º estou aqui postando (com exceção do mês passado, que fugi...rs, desculpa!).

Beijos!!!

0 comentários: