19/02/2014

Com que roupa eu vou? - Dicas sobre o que trazer nas malas!

Oi Gente!

Nas últimas semanas vi muita gente postando nos grupos do Facebook sobre dicas do que trazer na mala, várias meninas pedindo ajuda e lembrei de algo que eu pensava quando estava fazendo as malas: Preciso de dicas de quem já está lá e que já fez uma "MALA DE SUCESSO" haha ou que já se ferrou e esqueceu tudo.

Pois bem, vou dar as dicas de acordo com os meus erros e acertos e o que já conversei com as Au Pairs aqui:



Roupas
Calcinhas - Tragam todas as suas calcinhas!!haha Essa é a dica principal: se vc gosta das calcinhas "normais" no Brasil tragam todas as que vc tiver e mais um pouco. As calcinhas aqui são dois tipos: fio dental e "cobre tudo". Esse é o consenso entre as Au Pairs: tragam calcinhas do Brasil.
Sutiãs - Tragam seus preferidos. Os sutiãs aqui são muto bons e tem para todos os bolsos, desde Victoria's Secrets até promoção na TJMaxx! haha (Eu por exemplo só comprei na TJMaxx, e são ÓTIMOS)
Biquínis - Mesmo caso das calcinhas, tragam do Brasil. Sem contar que gente...Brasil é Brasil, nossos biquínis são maravilhosos e referência de moda.
Roupas de trabalho - Roupas de trabalho foi onde eu mais falhei. Quando vim trouxe meus melhores jeans, mas poucas leggings. A bem da real é que agora que trabalho com um Baby e fico o dia todo em casa, sentando no chão e carregando peso quero a roupa mais confortável possível. Minha dica é: avalie seu schedule e leve TODAS as roupas compatíveis com seu schedule: vai ter que levar as kids pro ballet e esperar lá? Leve os seus Jeans e moletons. Vai passear no parque com as kids ou ficar o dia todo em casa que nem eu? Leve todas as suas leggings, calças de moletom e bermudas confortáveis. Aí vc me pergunta: 'Nossa Nalini, mas aí minha mala vai ficar gigante.' E eu te digo: Não, não vai! Sabe pq?
Roupas de balada/sair - Isso é algo que me arrependo. Trouxe várias roupas de sair, de levar pra balada, que não dá pra trabalhar. Mas o que acontece e quando a gente sai pra fazer compras a gente vai sempre procurar roupa legal, quando temos que ir pra alguma SUPER night boa parte das mulheres quer usar uma roupinha nova. (Fato da vida, nem adianta discutir) Traga só um ou dois vestidos coringas, que vc mais ama no mundo e pronto. Depois vc vai na Forever 21, Charlote Russe, H&M e afins e se resolve. Pq venhamos e convenhamos, bem melhor gastar o suado dinheirinho com roupa pra sair do que com Legging e camiseta pra usar em casa!
Roupas de Frio - Se vc ja vai chegar no frio, traga o que vc puder de suéteres a blusas de manga longa para fazer camadas. Mas casacos do Brasil não resolvem nada. Reserve um dinheiro para isso. Se vc tá vindo no verão não se preocupe e faça seu "enxoval de frio" aqui. Cachecol e Scarfs ajudam, então se vc tiver cachecol de lã ou scarfs bons pode trazer, são sempre bem vindos. De resto vale mais a pena comprar aqui.

Sapatos
Chinelos - Pelo menos uma Havaianas coringa. Aqui vende também, mas não sei vc...eu não iria gostar de pagar 30 dólares numa Havaiana aqui. E fato: Havaianas são mais confortáveis que as Flip-flops baratinhas daqui.
Tênis - Vai da sua necessidade. Trouxe um tênis básico só. Aqui os tênis bons não são tão caros, dá pra comprar um tênis bem legal aqui sem gastar rios de dinheiro.
Sapatilha - Sou viciada em sapatilhas. Tinha várias em SP. Se vc adora sapatilha como eu, traga suas "mais mais". Não vai ser sempre que vamos poder usá-las (inverno, i hate you!). Mas tenho minha opinião que as sapatilhas do Brasil não se comparam com as daqui. As daqui são muito simples e boring, por isso fiquei feliz de trazer minhas 3 favoritas.
Salto alto - Sapato aqui tem de todos os valores tb. Mas volto naquele: "se vc ter um bom, dá pra economizar obaminhas". Se vc tem um bom sapato básico de salto preto, coringa! Ajuda muito. Eu trouxe mais um bege que tenho, e uma sandália. E só. Como ainda não chegou a primavera/verão, pra mim tá ótimo. Até hoje só usei o sapato preto. haha
Botas - Se vc como eu vem na temporada Outono/inverno, nossas botas do Brasil não são maravilhosas pro frio que faz aqui mas quebram um galhão. Se vc vem no verão, vale a pena não trazer e juntar dinheiro para comprar as botas apropriadas para Neve.
Meias - DICA: TRAGAM TODAS. É um saco gastar dinheiro com coisas como meias. hahaha

Bolsas
A não ser que vc tenha juntado dinheiro para comprar várias Michael Kors e outras bolsas assim que chegar aqui, traga uma daquelas bolsas de lado simples e pelo menos uma bolsa "normal" para poder sair. Quando eu vim não trouxe nenhuma bolsa, e no meu primeiro fds não tinha onde carregar minhas coisas! haha

Bijuterias
Se vc tem pesquisado sobre isso já ouviu falar que as bijus aqui são meio sem graças. Gosto muito dos brincos que vejo por aqui, mas colares são meio boring mesmo. Então não custa trazer alguns.

Remédios
Se vc toma anticoncepcionais, traga. Aqui vendem sem prescrição remédios para dor de cabeça, dor de estômago, vitaminas e outras coisas simples. Mas coisas mais complexas não. Quem tem aquelas benditas feridas na boca tragam Zovirax ou Aciclovir. Aqui precisa de receita e mesmo com receita fui na farmácia e o preço saiu por 600 dólares. SIM, 600. Não falei 6. Falei 600! uó.

Beleza
Eu trouxe secador e chapinha do Brasil e não me arrependo. Meu secador é bom, bem melhor que o da minha host que é de marca boa. E minha chapinha também era demais!!! Mas aqui tem esses artigos de todos os valores, vc consegue achar coisas boas por preços bons. Eu trouxe os meus pq tinha espaço na mala, e pq os meus do Brasil eram bem novos.

Eletrônicos
As coisas aqui são baratas sim, mas não é "de graça". A não ser que vc venha com dinheiro guardado, pode demorar um pouco pra comprar um Notebook ou um celular que vc quer. Eu trouxe meu celular véio do Brasil, o que me ajudou a manter contato com todo mundo pelo Whatsapp. Trouxe também meu notebook mas só pq era bem novo. Câmera trouxe um velhinha mas convenhamos, todo celular tem câmera. Dá pra ficar só com o celular por um tempinho até comprar uma boa daquelas semi-profissionais.

Esmaltes
São mais baratos no Brasil! Eu trouxe vários e não comprei nenhum aqui até agora.

Dicas Extras:
- O vôo é bem longo, tragam guloseimas na mochila para você e para os dias de orientação.
- Todos os documentos possíveis numa pasta no bolso de mais fácil acesso que tiver.
- Faça o possível para trazer apenas uma mala!!! É muito dificil ficar carregando duas malas sozinha ao chegar aqui, na Orientação e até encontrar a família. Sem contar que temos que pensar no futuro. Se vc já vier com 2, quanto vai pagar de mala extra? haha


É isso, qualquer dúvida ou dicas que esqueci podem comentar aqui!

Beijos, até mês que vem!








5 comentários:

Anônimo disse...

Ameiiiiii!!
Tive match agora e estou meio que desesperada por um check list =)
Valeuuuu!

Ana Carolina Moreira disse...

Nooooossa meu vc salvo minha vida tava doida atras disso serio hahaha

Muito obrigada e ja to seguindo o blog!!!

Segue o meu de volta flor?

Beeijos

http://carolaupairintheusa.blogspot.com.br/

Dona Cherry disse...

Oi Nalini! Adorei seu post! Eu acabei de ficar online, mas já estou lendo tudo a respeito do programa para me preparar antes. Fiquei com uma dúvida em relação as malas. No caso, até duas malas não é cobrado taxa extra? Obrigada!

Paulistana na Califórnia disse...

Nalini, discordo de uma coisa da sua lista: as calcinhas.
Isto era verdade há algum tempo atrás, mas hoje em dia na Victoria Secret's há modelos que são bem parecidos com as calcinhas brasileiras e são super confortáveis e baratas, mas isto obviamente depende do tipo de calcinha que se gostava de usar no Brasil.
O modelo mais parecido com o nosso chama-se "Cheekini", tem de lycra, algodão, com renda...

Roberta Gouvêa disse...

Acho que se eu fosse levar tudo que eu quero, levaria três malas bem cheias ):
Adorei o post, beijos!