25/11/2013

Vida Pos-Aupair - Mudanca de Status/Visto

Vida Pos-Aupair - Mudanca de Status/Visto
Oi meninas, como estao as coisas ai?!
<3

No ultimo post a Maria Fernanda perguntou se eu continuo no USA e com que visto ou se estou ilegal.. Respondendo a pergunta dela e pra curiosidade de vcs tambem que acompanham o blog resolvi falar um pouco sobre isso hoje.

"Nao aguento mais ser au-pair, minha familia eh uma bosta e o programa foi um horror pra mim.. Mais nao quero ir embora pro Brasil ainda, o que fazer?"

Opcoes tem varias, vc pode aplicar e mudar o seu status pra turista ou estudante sem sair do pais.. Se vc tiver um bofe lindo que te ama e quer construir familia vc pode casar.. ou entao ficar ilegal ( o que eu nao recomendo )..
Mais eh aquilo q eu ja disse no outro post.. nem tudo sao flores quando vc sai do programa e da de cara com aluguel, comida e transporte pra pagar!

Eu logo que decidi sair do programa de aupair comecei a pesquisar essas opcoes e o que fazer.. Mudar o status pra estudante pra mim nao dava pq eu nao tinha o dinheiro pra pagar a faculdade.. Sponsor eu ate tinha mais aqui vc tem que pagar o semestre inteiro antes de comecar a estudar e eu nao tinha a grana toda..
Dado a minha pobreza material eu decide aplicar pro status de turista e thanks God foi aprovado. Eles me deram 6 meses com o status de turista!

"Quando vc aplicou?" 

Eu apliquei pro visto 1 mes antes de eu sair do programa, entao qndo eu tava indo embora e minha coordenadora ligou perguntando que historia eh essa deu ta saindo.. eu falei com ela que ja tinha aplicado pro visto e que ela nao precisava se preocupar com a minha situacao no pais.. Se ela tivesse alguma duvida se isso eh possivel ou nao eu indiquei o site do USCIS pra ela entrar e ler as leis para imigrante que quer ficar aqui um tempinho maior.. lol Claro que ela freaked out mais nao tinha nada que ela podia fazer para me atrapalhar a esse pondo, uma vez que eles ja tinham recebido minha documentacao e estavam analizando o processo.

O processo pra mudanca de status nao eh dificil, mais muita gente confunde status com visto.. Se vc muda de status no USA vc NAO pode sair do pais e voltar. Se voce sair ai vc tem que ir no consulado americano e fazer uma entrevista pra conseguir o visto. O status so te permite ficar no pais um determinado tempo e nada mais.

"Como foi o processo?"

Sei que tem varios blogs e se bobiar ate aqui no blog mesmo alguem ja explicou o passo a passo do processo de mudanca de status. Nao vou entrar em detalhes aqui mais se vcs quiserem eu posso fazer um passo a passo.
Depois de 2 semanas que eu mandei a documentacao eu recebi a carta falando que eles estavam analizando o processo.
Depois de 2 meses mais ou menos eu recebi a cartinha falando da aprovacao do meu status e que eu tinha ate Janeiro de 2014.

Meninas como falei no outro post, duvidas ou assuntos que voces querem saber e nao viram um post sobre isso ainda.. posta um comentario que eu faco um post respondendo ou a respeito do que vcs quiserem.. ;)

Bju e ate o proximo post!

ps: Desculpa pela correria, minha mamis linda esta aqui me visitando e vou me casar daqui a 15 dias *-*

15/11/2013

Minha Host Family Americana!


Minha Host Family Americana!

No meu ultimo post eu contei como foi a minha suada escolha entre as famílias do meu Match, então nesse vou contar um pouquinho como eles são, e se realmente são como ‘’demonstravam’’ antes de eu chegar!

Bom para lembrar, Atualmente eu Moro em Cambridge - MA, Com uma família de Pai, Mãe, Gemeas (babys) de 1.5, um Menino de 4 anos e uma cachorra de porte médio!
Essa e’ minha família! Não moramos em uma mansão como muitas meninas mais a nossa casa e’ muito bonita e eu particularmente adoro!

Antes de eu vir para cá, os pais falavam comigo no skype e me passavam bastante segurança, quando eu cheguei aqui foi exatamente igual! Meu schedule e’ exatamente como me prometeram, tudo o que foi conversado antes permanece! As kids são meus grandes amores! (haaa so’ de pensar em ir embora, já da uma dorzinha do coracao).

Muitas agencias vendem o intercâmbio como: você esta indo trabalhar, mais ira morar com a host family então sera parte da família!
Muitas vezes não e’ isso o que acontece, e por mais que desejamos quando estamos no brasil, temos que ter o pe’ no chão!

Com a minha família: eu não sou tratada como ‘’filha’’ como muitas meninas dizem, ate por que meus hosts são novos então somos mais para ‘’amigos’’ eles me tratam com muito respeito! Somos realmente amigos! De contar como foi o dia, dos planos para o final de semana, jantar juntos, passear no parque!

Mais não se engane eles não te trataram como sua mãe, pai, vo’ ou tia como brasil, minha mãe nunca esqueceria de ‘’levar’’ alguma coisa para o jantar, minha host família já chegou so’ com a caixa da pizza! kkkkk, não e’ uma coisa que me faz odiar eles! nunca! muito pelo contrario eles tem os seus momentos só eles, como eu rezo pelos meus todos os finais de semana, lol.

Eu estou aqui há 3 meses e meio, e nada realmente mudou! Claro que a intimidade fica maior! Mais o respeito acima de tudo, e’ o que fortalece uma boa relacao! tenha por eles e eles terão por você, o resto se encaixa com o tempo!



Essa e’ a estante de fotos da família, e uma delas e’ uma foto do meu primeiro final de semana aqui quando fomos fazer um passeio de barco!
A minha reacao quando acordei e vi a nossa foto junto com todas as outras da família?
Thanks Gosh, ‘’Tenho a melhor Host Family!’’





06/11/2013

O diferencial no Application

Não sei se essa imagem mostra o que eu quero dizer, mas foi a que chegou mais perto.

Na terra das futuras Au Pair, encontramos muitas meninas preenchendo o App na mesma época que a gente, fora as que já estão on line.

São mesmo muitas meninas, de varias agencias... Você já parou para pensar em quantas mais estão no processo? As que você não acha nos grupos, as que estão de estados menores, as que são de outros países.

É muita gente, minha gente!

Se coloque então agora, no lugar de uma família. Tirando aquelas pessoas com perfil sem noção, existe pelo menos umas 10 mil candidatas que estão quase no mesmo nível, com o perfil bem parecido. Como então você pode procurar a melhor de todas?

As agencias nos instruem para criar o perfil X, para conseguir mais horas, mais formação, melhorar aqui... ali. O problema é que isso cria uma generalização de perfis todos iguais.

É praticamente impossível você, reles mortal, criar um perfil "Acima de média".

E não adianta ir no grupo do face e pedir "Meninas, quero que todas as famílias me queiram como Au Pair, Como responder as perguntas?"

Sim... Tem dessas também.

Então, vou citar aqui o que pode diferenciar seu App... Claro que muitas candidatas estão indo atrás dessas coisas, mas ao menos podemos separar um perfil bom de um regular

Diferenciais:

- Saber nadar
- Saber (e gostar) de cozinhar
- Saber fazer artesanato
- Ter experiência socioeducativa
- Ter experiência com crianças especiais
- Ter cursos na areá de educação (ou mesmo formação na areá)
- Ter um inglês acima da media das candidatas
- Comprovar ter independência (morar sozinha por exemplo)
- Estar acostumada a viajar sozinha e ficar longe da família
- Treinamento de combate a incêndio e salvamento aquático

E o mais importante, a única coisa que realmente te difere das outras...

Você

Sim!!... Não importa o quanto você trabalhe no seu App... Sempre vai ter pelo menos umas 100 pessoas que vão ter as mesmas coisas que você (ou até mais). Logo, você é o seu principal diferencial. É na sua personalidade, nos seus hobbies, no seu estilo de vida, hábitos alimentares, nível de responsabilidade, nível de independência, confiança... São nessas coisas que a família vai se basear.

No final de tudo, são essas informações que vão te levar a uma família que se encaixe com você.

Então, faça seu melhor, coloque o máximo de você no perfil e espera que a família que mais se encaixar com você vai aparecer.

Beijos! :)

01/11/2013

BRASIL X EUA

BRASIL X EUA
Hello guys!! Primeiramente quero dizer a vocês que o schedule do blog mudou! Agora cada menina posta 1x por mês, e em cada mês, uma das nossas autoras escreve 2x. Vocês podem conferir tudo direitinho na aba "Autoras + Schedule".

Sabe que fica meio difícil escrever em blog no período pós-au pair? E não é pela falta de tempo não, é pelo medo de não ter assunto interessante para as aspirantes/atuais  au pairs lerem. Eu lembro que quando ainda era aspirante a au pair, babava lendo as experiências das meninas – desde problemas com HF até viagens maravilhosas com as amigas. E eu já não tenho mais isso pra trazer pra vocês :/

Então hoje pensei em falar um pouco sobre o Brasil e os EUA, fazer algumas comparações – ao MEU ver! Então o que vocês vão ler é a opinião de alguém que mora no sul (em Santa Catarina, perto das milhares de praias), o que vai ser totalmente diferente da opinião de alguém que mora longe das praias, em uma cidade com um milhão de habitantes e precisa pegar metrô todo dia pro trabalho. Ok? Entendam que cada pessoa tem um ponto de vista, dependendo da vida que leva e do lugar que mora – tanto aqui quanto nos EUA. Eu resolvi fazer esse post porque essa semana tive uma discussão com uma amiga minha que NUNCA foi pros EUA, e tudo oq eu falava que é melhor aqui, ela dizia que é melhor lá. Que é absurdo comparar o Brasil com os EUA porque aqui é uma merda. Perai, você nunca foi pra lá!!! ¬¬ sou da opinião que você não pode falar do que você não sabe, e não pode julgar quem você não conhece! :P E se você foi pra lá passar uma semaninha no bem bom, só viajando e curtindo todas, no bem bom, sua opinião tb não conta! Hahaha!

BANCOS
Nesse quesito o Brasil dá de dez a zero nos EUA. Não sei se vocês sabem, mas o Brasil tem um dos melhores sistemas de bancos do mundo! Você não vai ver muitas filas nos bancos americanos – como vemos no Brasil, mas você não vai ter nem metade da eficácia de um banco daqui, lá.

ATENDIMENTO
70% melhor no Brasil, 30% melhor nos EUA. Fui atendida muito mal na maioria dos locais que fui nos EUA, principalmente redes grandes como fast foods. Claro que em alguns lugares fui muito bem tratada e me sentia muito bem – como na academia que eu frequentava e adorava (24 hour fitness), mas em quase todos os lugares as pessoas tratavam muito mal, tanto eu quanto meus hosts. O atendimento, aqui no sul, é na grande maioria muito melhor, as pessoas são mais simpáticas e te ajudam de boa vontade, sem aquela cara amarrada de americano.

TRÂNSITO
Pra mim, NENHUMA diferença dentro das cidades. E MUITO melhor nos EUA quando falamos de estradas/highways. Geralmente as estradas lá são mais do que duplicadas, são de 3, 4 e até 5 pistas, o que facilita muito o transito e diminui quase a zero a chance de um engarrafamento (mas já peguei engarrafamento em uma highway uma vez). Aqui nós temos engarrafamentos nas BR’s e estradas nacionais, tipo a SC. Isso porque contamos com pistas normais ou duplicadas, raramente mais que isso. Porém, dentro da cidade, é a mesma coisa. O centro da cidade onde eu morava era sempre muito movimentado, em horários de pico (saída/chegada ao trabalho) era infernal, e nos outros horários era de normal a tranquilo. O que temos que analisar também, é que aqui onde eu moro é praticamente um centro, tem tudo por perto, muitos carros circulam por aqui pra ir até os principais bairros da cidade, PORÉM, nos EUA as pessoas geralmente moram em subúrbios, o que obviamente gera menos movimento. Então comparando de IGUAL PRA IGUAL, eu acho que os EUA são melhores em questão de estradas/highways, e quanto às cidades eu acho a mesma coisa.
PORÉM, tem uma coisa MEDONHA nos EUA: muuuitos sinaleiros/semáforos/sinais (depende onde vc mora, haha!) abrem ao mesmo tempo, ai um dos carros tem que ficar esperando o outro lado passar. Que coisa idiota, sério! Pq tem sinaleiro então??? Nesse quesito, o Brasil é mais organizado - mas em contra partida, o motorista americano é mais educado (em termos de dar a vez, parar quando tem que parar, etc).

PREÇOS DE ELETRÔNICOS/ELETRODOMÉSTICOS
Esse não tem nem o que discutir, né? Raramente encontramos um vídeo-game ou utensílio de cozinha mais barato no Brasil. Tudo muito mais barato nos EUA!

SERVIÇOS – encanador, jardineiro, técnico (no geral), etc
BRASIL é mais barato, SEM DÚVIDAS! Gente, sem noção do quão absurdo é o preço pra consertar um computador ou uma fiação de internet, por exemplo! Eu passei por algumas situações nos EUA, estraguei meu PC, tivemos problemas na internet e no ar condicionado, precisamos chamar encanador...coisas que eu fiquei abismada com os preços!! Os EUA tem os eletrônicos mais baratos, então quando um estraga, você vai lá e compra outro, ta? Nada de ir consertar, haha!

PREÇOS DE ALIMENTAÇÃO
Aqui, vou dividir em categorias. Fast food: obviamente é mais barato nos EUA, nem tem o que contestar, afinal o McDonald’s e o Burger King são americanos!! Restaurantes: a grande maioria é mais cara nos EUA. Comer fora no Brasil pode ser caro, mas não se compara com os restaurantes nos EUA. Um lanche/hambúrguer lá, em um restaurante normal (não fast food), sai em torno de $ 8, o que equivale a quase R$ 18, e com isso você come tranquilamente um lanche por aqui também, e dependendo do lugar ainda toma um suco/refri e sobra troco. Brasil, no geral, é mais barato.

SUPERMERCADO
O Brasil tem preços melhores! Verduras, legumes e frutas, principalmente, são muito caras nos EUA, então as compras no geral se tornam bem mais caras. Claro, tem coisas mais baratas e tem coisas mais caras, o que fica equilibrado. Mas se juntar o supermercado num todo, fazer uma compra do mês nos EUA sai muito mais caro!! Pra ter uma idéia, minha host mom fazia compras 1x por semana, e cada vez gastava cerca de $ 200, o que equivale a $ 800 por mês = R$ 1750. Acho que pra gastar R$ 1750 em mercado no mês, aqui no Brasil, a família precisa ter umas 10 pessoas, não!? Aqui em casa não chegamos nem perto disso, e comemos bem!

ALIMENTAÇÃO
Acho que nessa todo mundo vai concordar que a comida americana não tem gosto!! Eles não fazem idéia do que é uma legítima comida brasileira!! Não tem melhor! Todo americano que vem pro Brasil se apaixona pela comida, e alguns amigos dos meus hosts são prova disso. :P

Acho que esses são os tópicos mais importantes. Dá pra falar de muuuuita coisa dentro desse assunto ainda, e quem sabe meu próximo post seja uma continuação desse assunto, mas com diferentes tópicos J quem tiver dúvidas ou curiosidades sobre algum aspecto em específico, deixa nos comentários pra me dar mais idéias! :D
Acho que juntando todos os tópicos que falei aqui e colocando na balança, fica bem meio a meio, né? Todo lugar, assim como toda pessoa e toda coisa, tem suas qualidades e seus defeitos. Ai vai depender dos seus hábitos alimentares e da maneira como você vive pra saber qual lado da balança pesa mais pra você!
O lado do Brasil pesa muito mais pra mim, por isso voltei e estou feliz da vida aqui, comendo "barato" fora de casa, comprando mil frutas e verduras, e indo direto ao banco, haha! É isso ai! Beijo girls, see you next month! ;) sempre postarei no dia primeiro a partir de agora! :*


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial