26/07/2013

Chegou minha hora!

Chegou minha hora!
I HAD A MATCH AND I GOT  MY VISA!!!

Pra quem sabe da minha saga de 8 meses on line ou não! Tenham fé a hora chega sim.
Como tow na correria e hoje é meu dia de postar vou contar em Português as perguntas da  entrevista do visto mas foi tudo em Inglês e em breve terei boas histórias pra dividir com vcs.
Uma Cônsul Japa (legal mas séria rsrs) / Consulado de Recife-PE

-Ah vc fala inglês.....

-Quantas kids vc vai cuidar?

-Primeira vez nos EUA? Pra onde vai?

-Onde vc aprendeu inglês?

-O que vc faz aqui? Vc é formada?

-Onde é sua faculdade e escola de inglês?

-O que vc vai fazer qdo voltar?

-O que seus pais fazem?

.....Elogiou meu inglês e disse: Have a nice trip!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(Não esperava que ela fosse fazer todas essas perguntas mas foi em fração de segundos) no meu canal no you tube e meu blog conto os detalhes! MAS AVISO QUE NÃO FOI O BICHO QUE EU ESPERAVA QUE FOSSE! apesar de todas essas perguntas foi tranquilo e a cônsul me tratou super bem). #‎Fiquei nervosa até chegar no guichê, depois tudo fluiu rsrsrss

Baltimore/Maryland ai vou eu!

P.s. vou atualizar meu blog em breve, o bixinho foi abandonado! http://eveline-vasconcelos.blogspot.com.br/

#TAMOSJUNTAS!

22/07/2013

Entao eh natal!!


Pois eh meninas, como eu disse chegou o natal e mais confusoes pra minha vidinha!
Pra minha felicidade, eu recebi duas amigas no natal e reveillon o que foi otimo pra mim J elas me ajudaram a relaxar e a nao ficar tao tensa com todos os problemas que estavam acontecendo..
Bom, era uma vez em pleno clima de natal estava eu trabalhando com as kids em casa e minha amiga, quando alguem bate na porta.. Dai o coracao ja dispara ne, pq nunca se sabe quem eh o infeliz batendo na porta e o porteiro nao ligou para avisar dessa vez entao eh pq ou eh conhecido ou eh policia.. enfim, fui eu ver quem era e quando eu perguntei a tal pessoa fez uma voz diferente e eu pensei que eram policiais ( no dia anterior alguns policiais tinham ido no apto ) dai eu abri a porta, quando me dou de cara com a louca da mae das kids, ela empurrou a porta em cima de mim e comecou a gritar os meninos e literalmente roubou eles de mim! Eu nao podia chutar ela e dar com a porta na cara dela na frente das kids neh, eu tentei por ela pra fora mais ela pegou minha menina no colo e nao largou mais! Meu menino tadinho ficava falando que ia com ela mais que nao queria ficar la, queria voltar pra casa do pai e ela falou que ela tinha presentes pra ele e tals pra comprar ele e fazer ele ir com ela..
Passando o susto eu liguei imediatamente pro meu hosto que ligou para a policia, poucos minutos depois ta eu com 6 policiais no apartamente fazendo um bo e contando o que tinha acontecido.. Nao sei pra que tanto policial mais enfim, tive que fazer todo o relatorio e demonstracao ainda, e eles falaram que poderiam levar ela presa por invasao, porque ela pos o pe no apto mais o hosto eh um cagao e nao quis que eles levassem ela na frente das kids.
No dia seguinte fomos pra corte pra ele pegar uma ordem do juiz para buscarmos as criancas e a juiza concedeu imediatamente! Logo seguimos para a delegacia pedindo escolta policial e fomos no carro da policia (que nem bandido no banco de tras) buscar as criancas na casa da mulher, mais ela nao tava la.. No dia seguinte ela entregou as kids porque queria evitar a policia e ir presa neh caso ela desacatasse ou algo assim!
Primeira experiencia numa delegacia em toda minha vida, tinha que ser em Manhattan e com a host family.. ninguem merece viu! Lol
Isso ai meninas, parte das loucuras da minha vida! Mais ainda nao acabou.. senta que la vem historiaaa!

bju

17/07/2013

Estender ou não? Eis a questão!

Olá...

Faz tempo que eu não posto, mas aqui estou eu novamente.

Como está sendo o meu segundo ano de au pair e como foi a minha escolha de estender meu ano de au pair....

Nós sempre nos perguntamos se iremos estender o programa depois que recebemos o email da agência para tomarmos essa decisão. Sim, é uma decisão mto difícil, ou não!
Pra mim foi bem tranquilo, como eu vim com a ideia de estudar aqui nos EUA após o programa e com o meu namorado aqui tb foi mto simples, porém algo que eu nunca pensei antes de tomar essa decisão foi: - Será que eu quero mesmo trabalhar com essas crianças por mais um ano?

No primeiro ano tudo é novo, férias das kids, aulas, summer break, aulas da au pair, vacation, em fim...Mas no segundo ano, summer break das kids, juntar dinheiro, summer break das kids, aulas da au pair, summer break das kids, viagem com a HF, summer break das kids....

Se você for estender, pense que suas kids estaram acostumados com vc, as vezes pode ficar mais difícil a convivência, ou fácil, no meu caso está mais complicado, porque minha kid pequena ta crescendo, então td ela chora e a minha host não faz nada....Nesse summer as kids estão brigando o tempo inteiro...e isso eu não pensei antes de aceitar pro meu segundo ano...Porém meu propósito é maior e eu quero terminar o programa e estudar, então tenho que aturar!

Por isso eu sempre falo, antes de estender pensa mto nos prós e contras. Coloca na balança o que vale a pena. Eu quando chegou a minha hora de escolher ficar ou voltar eu fiz várias perguntas pra mim. Conversei muito com os meus pais e tomei a decisão. Eu nao pensei como seria o meu presente, eu pensei como seria o meu futuro.

Alguns pontos que eu levei em consideração antes de decidir algo:

Prós

- Mais tempo pra aprender inglês
- Mais tempo de intercâmbio
- Mais tempo pra conhecer novos lugares e ter novas aventuras (se eu não tivesse estendido eu nunca teria alimentado girafas!)
- Schedule legal
- HF bacana
- Namorado
- Melhores Universidades

Contras

- Saudades do Brasil (Sim, isso faz falta)
- Saudades dos amigos e da família
- Saudades da vida adulta que eu levava antes de vir pra ca (não ter que ficar dando satisfaçao de nada)
- Estudos que estam parados
- Trabalho melhor (aqui vc trabalha "45 horas", no BR vc estaria trabalhando 40 horas e tendo ferias de 1 mes e nao apenas 15 dias)
- Condições melhores
- Kids
Isso tudo ajuda a fazer você pensar melhor no que você quer pra vc.

Não tenha medo de perguntar pra HF se seu schedule vai continuar o mesmo, como vai ser o segundo ano em relação as suas férias, as atividades das kids e entre outras coisas que podem afetar diretamente em vc.

Pra muitas au pairs que tem host mother como eu, fiquem atentas, porque elas podem ficar mais ciumentas no segundo ano, principalmente se vc tem kid pequena que fica grudado em vc o tempo todo, ai complica.

Se alguém me perguntar se eu me arrependo de ter estendido, eu diria que não, porque eu quero um futuro melhor, eu quero aprender mais e estudar. Então isso tudo me ajuda a ter o que eu quero.

Então pensem muito antes de ficar mais um ano aqui, a HF pode sim mudar tb, e seu schedule tb...E qualquer que seja a decisão, boa sorte!

Aquele Abraço

Rafa agora na Disney :)












10/07/2013

Hora de dizer tchau!

Hora de dizer tchau!
Não é pra vocês, leitores do blog. Mas sim para as terras americanas. Pois é, estou há 13 dias do meu embarque de volta ao Brasil. As duas perguntas que mais tenho recebido nos últimos dias é: "e o coração?" "ta ansiosa?" ÓBVIO que eu to ansiosa! 13 meses longe de casa, da minha cidade, meus pais, meu namorado, meus amigos, meu carro, meu conforto, a comida brasileira! Tem como não estar ansiosa e empolgada??? :D agora, o coração...esse é outra história, deixa pra lá!
Eu vim fazer um post falando de algumas coisas que vou sentir falta dos EUA, e de algumas que não vou sentir. E coisas que as pessoas acham que eu deveria sentir...haha!

- Preços: claro que vou sentir falta! E quem é que não sente falta de comprar uma blusinha da Aeropostale por $ 5 dólares, ou um tênis da Nike por $ 50? Mesmo quando a gente converte, certos preços são ainda menos da metade dos preços brasileiros. Ah, impostos, odeio vocês!!! Mas que fique claro: esses preços se restringem a compras! Pois os preços dos serviços e da comida eu com certeza prefiro o Brasil! TV a cabo, conserto de banheiro entupido, conserto de computador, conserto de carro, troca de óleo, é tudo um ABSURDO aqui! Então em questão de preços, quando eu estiver no Brasil, eu sentirei falta das compras, mas vou adorar pagar "pouquinho" se eu precisar consertar ou instalar algo!

- Sour Cream e limonada Minute Maid: duas coisas que, se existem no Brasil, não existem onde eu moro! Vou ter que procurar onde comprar, porque sinceramente, são as duas coisas que eu mais consumo aqui nos EUA! :( PS. girls, onde vcs moram tem??? ME ENVIEM!


- Peanut butter and jelly sandwich: eu sei que existe peanut butter pra comprar pela internet, PORÉM, se for a manteiga de amendoim que temos no Brasil, definitivamente não é a mesma coisa!!! Chegando lá ainda vou comprar uma pela internet pra ver se é como a daqui! Eu não gosto pura, mas eu adooooro com geléia de morango!

- Barulho: aqui a casa da HF é muito movimentada, tenho um baby de quase dois anos e um menino de quase 12 anos, ambos barulhentos, e meu pequeno é super agitado. Meus hosts também são bem agitados e gostam de uma farra. Às vezes eu acho o máximo!!! Porque na minha casa no Brasil somos somente eu, minha mãe e meu pai, então é sempre uma paz... Mas confesso que um ano morando nessa loucura me faz surtar de vez em quando!!! Sentirei falta com certeza, mas confesso que no momento estou precisando MUITO de um sossego de casa!


- Viagens: não vou sentir falta, afinal, pretendo continuar viajando muito! Tanto no Brasil quanto fora. Claro que, pra fora, vou levar um tempo e precisarei guardar dinheiro. São planos muito futuros. E aqui nos EUA conheci praticamente todos os lugares que eu queria ter conhecido, e até mais. Mas ainda em planos presentes, eu pretendo conhecer muitos lugares no Brasil! O nosso Brasil é lindo, e só me dei conta que preciso viajar mais lá dentro quando comecei a viajar aqui. Temos somente um ano aqui (ou dois), então aproveitamos cada final de semana off ou cada semaninha de férias, mas no Brasil, como moramos lá sempre, nem paramos pra pensar que temos que aproveitar o nosso país também, que é lindo! E em questão de preços, isso depende muito. Tem pontos que aqui nos EUA saem muito mais caros que viajar dentro do Brasil. Exemplo: viajei de SC pro RJ ano passado por metade do preço que paguei esse ano pra ir de KS pra Miami. Foi muito mais barato lá no Brasil! A passagem mais barata de ida e volta que paguei nas viagens aqui, não saiu menos de $ 200, o que convertendo hoje sai quase R$ 500. Eu com isso, faço duas viagens dentro do Brasil. Então, no quesito viagem, eu NÃO concordo com as meninas que falam que é muito mais barato viajar aqui.

- Inglês: se eu não for dar aulas de inglês (como muitas au pairs, haha), com certeza eu irei sentir falta de conversar em inglês. Assistir em inglês é algo que com certeza continuarei fazendo, mas nada como praticar a fala, né?

- Tommy H. e Aeropostale a preços de banana! Meu guarda-roupa é quase todo dessas duas lojas, ai como vão me fazer falta! Afinal, no Brasil não rola pagar 200 reais numa blusa da Tommy nem 100 em uma da Aero. Meu bolso não me permite!

- Falando em banana...frutas! Não sentirei falta dessas blueberries da vida, mas to feliz de poder voltar a pagar pouquinho pra comer frutas. Ô coisinha cara aqui nos EUA, heim!?

- Ser au pair: NÃO, eu não sentirei falta disso! Claro que sentirei falta das minhas crianças, mas não sentirei falta de morar na mesma casa que eu trabalho, de morar com patrão, de ter schedule bagunçado porque o patrão pode te pedir pra começar antes ou depois quando ele bem entender, de ter que comer o que tem na casa que nem sua é, de não poder ir pra sala e ficar de perna pra cima e falar "agora eu que to assistindo TV" quando outra pessoa quiser assistir...

Bom, deu pra falar bastante coisa que eu irei ou não irei sentir falta, e até das coisas mais ou menos. Mas assim como senti falta de muitaaaa coisa do Brasil quando eu vim, é normal sentir falta de algumas coisas quando voltar. Nada é perfeito! :)
Já tenho duas malas fechadas, estou rezando pro resto caber só na terceira, mas já estou quase certa de que terei a quarta. Enfim :( o meu próximo post aqui no WallPair já será em terrinhas brasileiras!!! Quem quiser acompanhar outros posts meus, é só ler meu blog pessoal.

E vocês que estão voltando ou já voltaram, do que sentem/sentirão falta dos EUA?

Beijos!!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial