10/03/2017

COMO APRENDER INGLÊS SOZINHO


Hey Folks Tudo bem?

Hoje vou falar sobre um assunto que deixa muita gente preocupada: O INGLÊS! 


Ainda mais no processo do intercambio o qual PRECISAMOS ter, pelo menos, o nível intermediário e passar por testes da agencia.

Eu vivi um drama, pois a primeira vez que morei nos EUA (em 2014), não sabia NA-DA de inglês! Sério na-di-nha... Sempre estudei em escola Pública e nunca fiz curso de inglês (até porque odiava estudar inglês – sempre gostei mais de espanhol “Hola ¿Qué tal?”). Eu vim para os EUA justamente para aprender inglês. E aprendi! Em 6 meses! Mas foi com muiiiiiita dedicação (e muiiiita mímica também haha).

Eu sei que não é todo mundo que tem a oportunidade de estudar inglês fora do País ou até mesmo fazer um curso de inglês no Brasil (que além de longo é caro!), então eu pensei em deixar aqui para vocês algumas dicas de como aprender inglês sozinho que me ajudaram e que se eu soubesse antes não teria “sofrido” tanto para aprender outro idioma.

DICA 1 – SE FAMILIARIZE COM O IDIOMA

Mude o seu computador, celular e outros eletrônicos para o idioma inglês. Muita gente quer aprender inglês e não faz o MÍNIMO para isso acontecer... a primeira coisa que fiz foi mudar o idioma dos meus eletrônicos para o inglês. Faça o mesmo com suas redes sociais (Facebook, Instagram etc) desta forma ficará mais familiarizado com o idioma e será mais uma maneira de desenvolver alguma imersão neste conteúdo. Outra dica bem bacana e usar o GPS do carro em Inglês também, o que vai ajudar a entender as direções em inglês mais rapidamente.

DICA 2 – APRENDA COMO UM BEBÊ

Como assim? Eu explico: Você já viu um bebê aprendendo gramática? Onde fica o sujeito na frase, lista de verbos, pontuação etc.? Não? Nem eu! A criança aprende a falar ouvindo, naturalmente (por isso a importância de sempre estar exposto ao idioma). Não fique focando suas energias em traduzir o que foi dito e sim em entender o contexto! Eu moro nos EUA faz 2 anos, falo somente em inglês e continuo sem saber 100% do significado das palavras; meu foco é sempre no contexto da frase e desta forma eu entendo o que está sendo dito e agrego sempre novas palavras ao meu vocabulário.

DICA 3 – ASSISTA FILMES, LEIA E OUÇA MUSICAS EM INGLÊS

Bem clichê, mas bem real. Seguindo a dica acima você tem de se familiarizar com o idioma e como você não mora em um País onde a língua oficial é o inglês nada melhor que utilizar-se de filmes e músicas em inglês para ficar habituado ao idioma. No caso das músicas; escolha uma música que você goste em inglês, procure a tradução e cante junto para aprender inclusive a pronúncia. Depois de um tempo você começa a entender o significado das palavras e vai se habituando ao idioma. Quando você começar a entender as músicas mais facilmente tente ouvir podcasts em Inglês. No começo você não entende NA-DA mas com o tempo as coisas começam a fluir...
O mesmo com os filmes e seriados: assista-os em inglês com legenda e depois, veja o mesmo filme sem legenda e tente entender. Serio! Eu acho que não tem coisa melhor que os filmes pois neste caso você pode visualizar inclusive o contexto envolvido e ter uma melhor compreensão.
Para desenvolver a leitura em inglês você pode escolher um tema que você goste (pode ser beleza, decoração, viagens etc.) e ler blogs em inglês. Além de encontrar conteúdos legais você ainda estuda!

DICA 4 – PRATIQUE!

Existem muitas formas de praticar o idioma, desde comunidades no WhatsApp, vídeos no Youtube, sites que possuem conversação entre nativos americanos e pessoas de outros países, Apps como o duolingo e até mesmo clubes de conversação em inglês em livrarias e outros locais que facilmente você encontra na internet e tudo free! Outra dica que recebi de um amigo do Cazaquistão (valeu Gani!) era de que ele não tinha com quem praticar então ele falava sozinho mesmo! Haha “como assim? Vão me chamar de louco! Calma vou explicar: você pode ir descrevendo o que está fazendo (ou o que vai fazer) em inglês (pode ser mentalmente também) e vai formando frases em inglês, exemplo: “Now I will wash dishes and then I will study english”. Viu só, não tem desculpa! E se te chamarem de louco, pelo menos será um louco bilíngue haha.

DICA 5 – ESTUDE!

Serio! Não existe pílula mágica para você aprender inglês o que fará você melhorar com relação ao idioma (e em tudo na vida) é a pratica constante. Faça um roteiro de estudo semanal e esteja em contato com o inglês DIARIAMENTE! Escolha assuntos que gosta, filmes, seriados, músicas, blogs, vídeos no Youtube, podcasts, comente em blogs em inglês assim você aprende muito mais rápido pois são assuntos que você tem interesse.

Agora não tem desculpa! É praticar, praticar, praticar ... e logo, logo você vai estar cantando todas as músicas da Beyonce ;)
-LET'S DO THIS!


Espero ter ajudado, se tiver alguma dúvida deixe uma mensagem nos comentários que vou responder com muito carinho.

Um beijo e até a próxima,

Com amor,


Bruna Gonçalves.

03/03/2017

Ônibus em Long Island - NY




Salve salve galerinha

Mais um post de utilidade pública

Quando me mudei pra Long Island tive muita dificuldade pra entender como funcionava o transporte público, mais especificamente as linhas de ônibus,
Eu não encontrei muitas informações na internet e foi difícil  perguntar pra quem mora aqui porque as pessoas que eu conheço geralmente não usam esse tipo de serviço. Host family ryka! hahaha

Mas pra quem não tem carro próprio como eu, uma hora ou outra a gente tem que se virar.
Eu já tinha ouvido boatos que os ônibus aceitavam o MetroCard (O mesmo usado em Manhattan), até que um dia uma amiga precisou ir pra um curso e confirmou essa informação. 
Eles realmente aceitam esse cartão, e como os ônibus de NYC, eles também aceitam Quarters, que são as moedas de 25 cents.

O preço atual (março/17) é $2,75.

Long Island é operada pela empresa Nice Bus e todos os horários e rotas podem ser consultados no site oficial www.nicebus.com. Todas as informações são confiáveis e verídicas.
E como de costume (americano), os ônibus são extremamente pontuais... Eu recomendo ainda chegar antecipadamente alguns minutinhos do descrito no site.

Os motoristas em geral são bem secos mas respondem um "Good Morning", o ônibus é bem espaçoso e a tecnologia é admirável. Em todas as paradas o letreiro avisa onde o ônibus está e quando chegar a sua parada é só puxar a cordinha que tem do seu lado, esperar o ônibus PARAR, (em cima do ônibus tem uma luz verde, é necessário que a luz esteja pra poder abrir a porta), esperar a luz verde ascender, empurrar a porta e pronto!

Pra quem está fazendo a viagem pela primeira vez, é só traçar o caminho no Google e você terá uma noção das paradas que o ônibus fará durante a viagem e onde deverá desembarcar.


Espero ter ajudado!!
Xoxo,
Jessica





08/02/2017

1 ano de Au Pair: como o intercâmbio mudou a minha vida!

     
   
Hoje, 8 de fevereiro de 2017, faz exatamente 1 ano, 12 meses, 52 semanas, 366 dias que cheguei aos Estados Unidos. Um ano atrás, mas lembro como se fosse hoje quando eu embarquei nessa aventura, meu coração era um misto de sentimentos, a cabeça era totalmente fechada, meus olhos tinham visão limitada e meu corpo parecia preso à minha zona de conforto. Talvez esse último seja explicação de todo o resto, eu nunca tinha deixado minha zona e, por isso, era tão limitada. Mas eu mudei, graças a Deus, mudei e mudei muito, na verdade eu acho que apenas me revelei para mim mesma. E hoje quero compartilhar  essa mudança e/ou revelação, o que mudou na minha vida em 1 ano, como o intercâmbio me fez ser quem eu sou hoje. Na verdade, para quem me conhece antes do intercâmbio, será como uma reapresentação de quem eu me tornei. Quero dizer, de quem tenho me tornado, pois sei que amanhã já não serei mais a mesma!!
Pois bem, sempre ouvi falar de que os pais não criam o filho para si, mas sim para o mundo e isso nunca fez tanto sentido na minha vida, até que eu descobri o mundo. Eu era a pessoa mais dependente que conhecia, em todos aspectos, achava que não iria sair das asas dos meus pais tão cedo. Mas eu sai, demorou 25 anos mas eu voei e voei mais alto que um dia pudessse imaginar e mais do que isso, completamente sozinha. Com certeza, eu não sou mais a mesma de 1 ano atrás, aquela menina tímida, introspectiva, mimada, dramática, dengosa, imatura e dependente conheceu uma versão totalmente diferente de si mesma, tem se tornado alguém que ela sempre gostaria de ser, mas que, talvez por estar tão acomodada onde estava, com o papel que exercia há 25 anos, não conseguia.
O intercâmbio me ajudou a ampliar minha visão, percebi que, realmente, a estrada vai além do que se vê e o mundo também!! O mundo é bem maior do que eu imaginava que seria, tenho conhecido gente de lugares que, se não tivesse saído da minha zona de conforto, jamais conheceria (inclusive do próprio Brasil). Ampliar a visão de mundo me ajudou a ter uma mente mais aberta, logo eu que era tão mente fechada rsrs E, manter a mente aberta é essencial para o intercâmbio. Se você tiver ou permanecer com ela fechada, não conseguirá ir muito longe, será muito difícil de você se aproximar de pessoas com cultura tão diferente da sua e a adaptação ao novo poderá ser bem mais complicada.
Tenho aprendido que estar sozinho sigimifica encontro consigo mesmo, pois é quando estamos a sós que desfrutamos melhor da nossa companhia, colocamos os pensamentos no lugar o que pode criar desordem e conflito, conflito de quem você era para quem você está se tornando. E como durante o intercâmbio, é muito comum os tempos a sós, pensamos mais, pensamos e repensamos sobre nossos sonhos, o que deixamos para trás, o que queremos com todo esse aprendizado. É na desordem dos pensamentos e sentimentos que nos descobrimos, que nos revelamos para nós mesmos, que nos esvaziamos de tantos rótulos que colocaram em nós. Na zona de conforto, quando conhecemos alguém precisamos, de certa forma, manter que somos, porque as outras pessoas já tem um conceito que quem somos nós e precisamos manter isso. Mas quando estamos sozinhos de todo mundo que a gente conhece, é diferente. Quando conhecemos alguém, estamos mais vazios e ao mesmo tempo mais transparentes. Vazios de rótulos, de conceitos e transparentes de quem realmente somos, pois não precisamos manter um rótulo, podemos ser nós mesmos, aliás somos nós mesmos sem nem dos darmos conta. Por isso, é comum que as pessoas que você conheça durante o intercâmbio saibam mais da sua vida do que as pessoas que te conhecem a vida inteira. Porque quem te conhece a vida inteira, conhece a imagem que você tentou passar mas quem te conhece no intercâmbio, conhece a pessoa que você está acabando de conhecer, ela vai te conhecer ao mesmo passo que você está se conhecendo.
Por isso, eu digo que cheguei à conclusão de que eu não mudei, apenas me conheci aqui, longe de todo mundo, em um lugar totalmente novo, com uma cultura diferente, falando nova língua e totalmente sozinha. Nesse 1 ano de intercâmbio, descobri que eu sou completamente diferente do que eu achava que era. Descobri que sou forte, mesmo em meio à fraqueza; corajosa, ainda quando acho que não sou capaz; determinada, até quando penso em desistir; mente aberta, sem lugar pra julgamentos (pelo contrário, tomei pavor deles); paciente, já sabia que era mas não sabia que tanto; sonhadoras mas agora sei o que preciso fazer pra realizar meus sonhos e independente, que foi o que mais estive em busca durante a minha vida, mas permanecendo na zona de conforto, jamais me tornaria.
Pra quem sonha com o intercâmbio, deixo um conselho: venha! Mas venha com a bagagem de rótulos vazias, principalmente os rótulos negativos, deixe tudo o que pensam de você para trás, coloque na bagagem apenas o que você pensa de si mesmo e/ou quem você gostaria de se tornar e venha disposto a se conhecer a cada dia,  talvez essa revelação de si mesmo seja dolorosa, mas vai valer a pena, assim como todo o resto do intercâmbio.
E que venha mais 12 meses de intercâmbio. Ah! Depois volto pra dizer se sou a mesma de fevereiro/2017.


PS: sei que essa publicação foi um pouco mais pessoal, mas eu espero que possa inspirar as pessoas que, assim como eu, tenha medo de se sentir sozinho principalmente em meio ao novo!

03/02/2017

Como ligar para o Brasil dos Estados Unidos

Oie gente,
Meu post desse mês é de utidade pública.
Uma das maiores dúvidas que eu tive aqui nos Estados Unidos era como fazer ligação para o Brasil.
Acredito eu que a internet tem ajudado a matar a saudade em 99% dos casos, mas a gente sempre tem aquela tia ou avó que não sabe lidar com tecnologia e a gente fica morrendo de saudade.
Em um determinado momento do intercâmbio eu tive um problema pessoal e precisei fazer algumas ligações para o Brasil. (Telefone fixo e etc).Cheguei num mercadinho bem simples e perguntei a eles se tinham "cartão telefônico pré pago".
E comprei esse da foto, que se chama Boss Revolution.
(Que ainda estou in love diga-se de passagem)
Paguei $10.

Importante: Para fazer o cadastro e receber o código de confirmação é necessário um número de celular americano.
Depois de comprado, eu fiz o dowload do aplicativo na Play Store, fui seguindo os passos, digitei o código que veio no cartão e pronto.
É meio demoradinho mas não é um bicho de 7 cabeças.
Como eu disse anteriormente, paguei  $10 mas quando fui fazer meu cadastro ganhei mais $2 de bônus.
O aplicativo em si é bem simples, você digita o DDI + DDD + O número e no cantinho superior da tela ele sempre mostra o seu saldo, então você consegue calcular o quanto ainda pode falar. Eu li meio correndo e entendi que seriam $2 por minuto, então fiz as ligações super correndo, falei rápido e foi horrível né... hehe
Assim que você finaliza a ligação, ele mostra o tempo e o valor da ligação.
E eu demorei um pouco pra entender que o valor na verdade era 2 CENTAVOS de dólar (2 cents) por minuto... na verdade é 2,7 cents
Um exemplo: 48 minutos de ligação ficou em torno de $1,23. Esse é meu pai, fiquei com preguiça de editar o contato e salvei do jeito que minha mãe havia me mandado.  hehehe
Quando eu descobri fiquei em êxtase.
Eu acredito que liguei pra 50% dos meus contatos, pais, irmãos, tios, meus avós <3 e amigos.
(Liguei até pra uma amiga que está morando em Dubai, eu só não sabia que era 6h da manhã lá 😂) As ligações podem ser feitas para o mundo todo. 
Esse ano novo enquanto esperava dar meia noite, liguei pra todo mundo de novo e matei a saudade que nessa época do ano parece que vai matar a gente.
Eu recomendo e muito!
A qualidade da ligação é excelente e a ligação não fica caindo (se caiu 1x foi muito).
E outro positivo é:
Você consegue comprar "créditos" pelo próprio aplicativo com cartão de crédito ou débito.
AVISO: eu não sei direito como as ligações são feitas, se elas passam por um redirecionamento ou algo assim.
O que já me falaram é que a ligação aparece como se fosse de São Paulo...
Então cuidado pra não matarem ninguém do coração. (Pessoal pensou que eu já estava de volta).
Eu também não explorei todas as opções, talvez tenha como usar o Wi-Fi ao invés da rede do celular, no meu caso não é muito viável pois a casa que eu moro é muito grande e o sinal do Wi-Fi quase não chega no meu quarto. 
Se alguém souber mais "truques" sobre esse aplicativo e quiser acrescentar mais alguma informação, será sempre bem-vindo.
Eu espero que vocês gostem e aproveitem tanto quanto eu.

Xoxo,
Jéssica

10/01/2017

Cristã e au pair: consigo continuar com minha vida cristã e encontrar uma igreja nos EUA? (Igrejas nos EUA)

Hi Folks,

Tudo bem por ai? Aqui nos EUA esta tudo lindo, maravilhoso, praia, sol, calor ...só que não! haha  somente um friozinho BÁSICO de -18 °C.

Mas tudo bem... esta ótimo para ver filme e tomar chocolate quente =)

Hoje vamos falar sobre igrejas nos EUA. Eu sei que muitos cristãos tem algumas duvidas com relação às igrejas aqui nos EUA: se vai encontrar a mesma denominação que frequenta no Brasil, como é a doutrina ou como funciona aqui. Então acalma este coração e vamos lá!

 Como são as igrejas nos EUA

Bom eu não fui em TODAS as igrejas aqui e eu sou evangélica então eu não tenho idéia de como é a igreja Católica aqui (desculpem). Sobre as igrejas evangélicas, se você morar em alguma cidade pequena provavelmente você vai encontrar várias igrejas Luteranas e Metodistas, algumas Batistas e Assembléia de Deus, e por vezes a igreja Bola de Neve, Videira e outras. Também temos muitas Igrejas novas que partem da Assembléia de Deus com outros nomes, mas seguem a mesma doutrina.
Eu frequento duas igrejas da Assembleia de Deus aqui nos EUA e não é a mesma coisa que no Brasil. Parece mais uma Batista, eu gosto muito pois tem um grupo de jovens grande e um estilo mais "Hillsong". 
Assim como as "células" no Brasil, aqui nos EUA eles possuem "life groups" que são grupos menores de cristãos que se reúnem para pequenos cultos e apoio. Ainda temos: todos os tipos de aconselhamento (jovens, casados, mulheres, homens etc), missões (as igrejas fazem muito aqui), trabalhos voluntários para a comunidade (eu sou voluntária em um abrigo com um grupo da igreja e amo este trabalho), grupos de oração, estudos bíblicos e de livros, cultos online... tudo muito parecido com o que temos no Brasil em grandes igrejas.
Uma coisa que eu não gosto muito era que minha igreja no Brasil tinha mais cultos durante a semana e final de semana e eu gostava muito de ir durante a semana, aqui as pessoas só vão no domingo e a igreja geralmente possui apenas 2 cultos dominicais e somente pela manhã. Algumas igrejas possuem outros cultos durante a semana... mas não vai muita gente.

Aqui você encontra muitas igrejas e as pessoas são na maioria cristãs. Então se você esta preocupada (o) com isso não precisa ficar! Se você esta no centro da vontade de Deus, fazendo o que esta nos planos dEle, esta tudo certo! Ore a Deus e Ele irá sempre te guiar para o bem.

Se você é cristã e ainda não veio aos EUA tente procurar alguma igreja próxima do local que você esta pensando em morar, veja o site e procure saber mais sobre a igreja e doutrina. Visite as igrejas e com base nos ensinamentos da bíblia avalie se as práticas são coerentes com o que o Espirito Santo te diz através da Palavra de Deus.

Fique em paz, fique na paz que só Deus nos traz. 


Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar (Josué 1:9)

Espero ter ajudado,
Com amor,







Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial