20/12/2011

Eba...meu primeiro post

Bom, como vocês já sabem eu sou a Carol Moi, e vou sempre estar escrevendo aqui no wallpair na 1ª e 3ª semanas do mês!!!
Hi girls!

Confesso que pensei...repensei e pensei de novo no que iria escrever, pensei e me apresentar, mais isso vocês podem conferir no link “autoras”! Então resolvi escrever sobre o tema mais comum para uma futura AU PAIR...OPROCESSO...mas quero colocar outro enfoque, vou escrever sobre as minhas maiores dificuldades para chegar até onde eu estou ( status atual: aguardando ficar online)!

Vou começar pela mais recente minha CNH!



Não,não...eu não tirei ela agora, eu tenho minha habilitação desde 2008, e já tenho a definitiva faz já um bom tempo, pra quem não sabe sou da APIA, entreguei minha documentação dia 30/11, mas não pude ficar online, pois minha CNH irá vencer nos USA, mais precisamente em novembro de 2012. Então eu recebi um e-mail da experimento, replicando um e-mail da APIA dizendo essas doces palavras:

“Her licence will expire in November next year and therefore not be valid for a whole year and she needs to present to renew her licence.
Can you please get in touch with her and check if she can go the traffic department and renew her licence NOW, otherwise we will not be able to proceed




Ou seja, tive que correr atrás de renovar antecipadamente minha CNH, se não, não seria aceita no programa! =[
Eu como uma boa brasileira que não desiste nunca, pensei comigo, vou ligar no despachante, rápido e prático!

SONHO MEUU...

As atendentes dos despachantes riram da minha cara...disseram que era impossível, que o DETRAN nunca faria uma coisa dessa!!! E o desespero bateu, fui dar minha “googadas”, e achei o telefone do Disque-DETRAN (Fone: 3322-3333 para quem está em São Paulo), a atendente me atendeu super bem e me passou todo o procedimento e disse que era possível sim renovar a CNH antecipadamente, fiquei super feliz e empolgada, anotei o endereço do CIRETRAN e fui até lá...
As atendentes de lá foram um amor...me ajudaram...e hoje eu consegui renovar minha CNH!!! Ela chega dia 27/12, fiquei um pouco desesperada pois meu prazo para viajar é muito curto, mas esta nas mãos de Deus, e ele tem os seus motivos! Bom vou passar aqui o procedimento para quem precisar!

1. Solicitação ao diretor do Ciretran ( coloquei o modelo abaixo)
2. Carta simples da agência
3. Contrato autenticado
4. CNH autenticada
5. Passaporte autenticado
6. cópia simples do comprovante de residência
7. Imprimam do site da agência os requisitos e grifem a parte que fala que tem que ser habilitada!

É isso ae pessoal resolvi fazer um post de utilidade pública, mas qualquer outra dúvida deixe nos comentários que nós respondemos!



Ahh e é claro, quando consegui entregar tudo lá só ouvia dentro de mim essa músiquinha!!

http://www.youtube.com/watch?v=-0hmmX96QvY



É isso ae girls!!
Beijos...beijos e beijos
E boa terça-feira, bom natal!
_____________________________________________________________________________________


MODELO

Ilmo. Sr. Diretor da Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN do Município de _____________________ SP.








Eu ___________________, portadora do RG nº _______________, inscrita no CPF nº _____________, registro de habilitação nº_____________________, residente e domiciliada à ____________________. Venho com todo acatamento e distinta consideração, requer RENOVAÇÃO ANTECIPADA DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO, tendo em vista que no inicio do ano de 2012 estarei realizando um intercambio Cultural nos Estado Unidos com a denominação “ AU PAIR”, com a duração de 1 ano prorrogável por igual período, onde uma família hospedeira contrata a participante para cuidar de seus filhos, entre as funções esta dirigir, para levar as crianças a escola e outras atividades.

Entretanto, minha CNH vencerá em _______________, bem com a Permissão Internacional para Dirigir, para eu ser admitida no programa a minha habilitação deverá ser válida no período do Intercâmbio.

Desta, forma, venho mui respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, solicitar a da a Renovação Antecipada da minha CNH.


Segue os seguintes documentos:

Ø Cópia autenticada do contrato do Intercambio firmado com a Agência Experimento.
Ø Cópia do passaporte autenticado
Ø Copia da CNH autenticada
Ø Cópia simples de comprovante de residência.

Neste termos,
Pede e espera deferimento.

Local e data..

Nome Completo

4 comentários:

re.patteti disse...

Parabéns pelo post Carol!...mto bom!!!...acredito que mts meninas passam por esse processo e como vc, podem ser mal orientadas pelo despachante e entram em desespero...eu entraria! haha...Bjão

Audrey Borges disse...

ahahah agora quem ri na cara dos despachantes é vc...otários perderam dinheiro =]
Super útil o post!

Taalii disse...

Nossa, ótimo esse post =) Supeeeer util mesmo, obrigado Carol! Beeijos

Michelle disse...

Post muito bom mesmo!