03/02/2017

Como ligar para o Brasil dos Estados Unidos

Oie gente,
Meu post desse mês é de utidade pública.
Uma das maiores dúvidas que eu tive aqui nos Estados Unidos era como fazer ligação para o Brasil.
Acredito eu que a internet tem ajudado a matar a saudade em 99% dos casos, mas a gente sempre tem aquela tia ou avó que não sabe lidar com tecnologia e a gente fica morrendo de saudade.
Em um determinado momento do intercâmbio eu tive um problema pessoal e precisei fazer algumas ligações para o Brasil. (Telefone fixo e etc).Cheguei num mercadinho bem simples e perguntei a eles se tinham "cartão telefônico pré pago".
E comprei esse da foto, que se chama Boss Revolution.
(Que ainda estou in love diga-se de passagem)
Paguei $10.

Importante: Para fazer o cadastro e receber o código de confirmação é necessário um número de celular americano.
Depois de comprado, eu fiz o dowload do aplicativo na Play Store, fui seguindo os passos, digitei o código que veio no cartão e pronto.
É meio demoradinho mas não é um bicho de 7 cabeças.
Como eu disse anteriormente, paguei  $10 mas quando fui fazer meu cadastro ganhei mais $2 de bônus.
O aplicativo em si é bem simples, você digita o DDI + DDD + O número e no cantinho superior da tela ele sempre mostra o seu saldo, então você consegue calcular o quanto ainda pode falar. Eu li meio correndo e entendi que seriam $2 por minuto, então fiz as ligações super correndo, falei rápido e foi horrível né... hehe
Assim que você finaliza a ligação, ele mostra o tempo e o valor da ligação.
E eu demorei um pouco pra entender que o valor na verdade era 2 CENTAVOS de dólar (2 cents) por minuto... na verdade é 2,7 cents
Um exemplo: 48 minutos de ligação ficou em torno de $1,23. Esse é meu pai, fiquei com preguiça de editar o contato e salvei do jeito que minha mãe havia me mandado.  hehehe
Quando eu descobri fiquei em êxtase.
Eu acredito que liguei pra 50% dos meus contatos, pais, irmãos, tios, meus avós <3 e amigos.
(Liguei até pra uma amiga que está morando em Dubai, eu só não sabia que era 6h da manhã lá 😂) As ligações podem ser feitas para o mundo todo. 
Esse ano novo enquanto esperava dar meia noite, liguei pra todo mundo de novo e matei a saudade que nessa época do ano parece que vai matar a gente.
Eu recomendo e muito!
A qualidade da ligação é excelente e a ligação não fica caindo (se caiu 1x foi muito).
E outro positivo é:
Você consegue comprar "créditos" pelo próprio aplicativo com cartão de crédito ou débito.
AVISO: eu não sei direito como as ligações são feitas, se elas passam por um redirecionamento ou algo assim.
O que já me falaram é que a ligação aparece como se fosse de São Paulo...
Então cuidado pra não matarem ninguém do coração. (Pessoal pensou que eu já estava de volta).
Eu também não explorei todas as opções, talvez tenha como usar o Wi-Fi ao invés da rede do celular, no meu caso não é muito viável pois a casa que eu moro é muito grande e o sinal do Wi-Fi quase não chega no meu quarto. 
Se alguém souber mais "truques" sobre esse aplicativo e quiser acrescentar mais alguma informação, será sempre bem-vindo.
Eu espero que vocês gostem e aproveitem tanto quanto eu.

Xoxo,
Jéssica

0 comentários: