10/06/2016

O que levar na mala para o intercâmbio

Hello Folks! Tudo bem?

Meu nome é Bruna e este é o meu primeiro post aqui no Blog. Sou au pair nos EUA desde setembro de 2015 e gostaria de dividir algumas experiências com vocês J

Neste meu primeiro post vou falar um pouco sobre o que levar na mala para o intercâmbio, espero que ajude. VAMOS LA!



Primeiro vamos a 3 dicas super importantes:

1.       Desapegue

Você não terá como levar TODA A SUA COLEÇÃO DE SAPATOS, roupas de balada e bolsas. DESAPEGUE! Faça uma lista por categorias do que REALMENTE é necessário levar na mala (vou te ajudar abaixo). Uma ideia seria fazer um bazar com as amigas e conseguir um “dinheirinho” extra para comprinhas nos EUA ou mesmo doar <3 (eu doei várias roupas e não me fizeram falta).

2.       Limite de bagagem

Antes de pensar o que vai ou não na mala, verifique qual o limite de bagagem para as companhias aéreas. Visite os sites das empresas e informe-se; veja o limite de peso que é permitido para o vôo internacional da empresa que você vai viajar (American Airlines possui diferente política de bagagem de mão comparada à TAM por exemplo). Não esqueça de verificar também sobre o limite de bagagem para o vôo doméstico dentro do Brasil (exemplo se você mora em Curitiba e precisa ir para São Paulo para o vôo internacional) e também MUITO IMPORTANTE: verifique o limite de bagagem para os vôos domésticos nos EUA (exemplo, se você vai fazer o treinamento em New Jersey e sua host Family mora na Califórnia você precisara viajar com vôo doméstico dentro dos EUA e a política de peso de bagagem É BEM DIFERENTE. Não corra o risco de ter de pagar taxas extras. Ainda mais com o dólar a preço de ouro!

- Difícil!


3.       Faça listas por categorias

Tenha um caderno ou use seu celular com o título das categorias que você acredita ser mais importantes e vá completando com antecedência ... algumas vezes lembramos de algo e é bom ter este caderno por categorias (ou mesmo o bloco de notas do seu celular) para ajudar. As categorias podem ser: roupas para trabalhar, roupas para a estação que você vai chegar nos EUA, produtos de higiene pessoal, sapatos, acessórios, remédios... Você também poderá compartilhar estas listas com outras amigas au pairs que você conhece e checar se não esta esquecendo de nada na sua lista.

Ok! Mas o que devo levar na mala? Vamos ao que interessa =)

Com base em minha experiência pessoal e consultando a opinião de outras au pairs segue a lista abaixo de coisas indispensáveis para trazer na mala:

(Que seriam paciência, determinação, foco e um saco novo para quando o seu ficar cheio... hahaha)


Brincadeiras à parte, vamos a lista:

1.       CASACOS

Se você vai morar em um local que neva, nenhum casaco no Brasil vai fazer você suportar o frio. Então traga umas blusinhas básicas para colocar por baixo e compre um bom casaco de neve aqui (e sim vai custar caro, mas será uma vez na vida!) Além disso casacos são pesados e sua mala poderá exceder o peso de bagagem. Dica – se você for trazer casacos ou blusas use aquelas embalagens a vácuo para viagem elas vão possibilitar que você tenha mais espaço na mala. Dica 2 – não esquece de levar um casaco para o vôo pois dentro do avião é frio e o vôo é longo.

2.       SAPATOS

Como eu já disse, DESAPEGA! Sapatos ocupam muito espaço na mala. Traga um sapato de salto que combine com tudo, havaianas, rasteirinha, sapatilhas, tênis e uma bota (eu não trouxe tênis e vim com a bota no vôo pois ocupa muito espaço na mala. Comprei o tênis aqui que é muito mais barato e ótima qualidade) – Dica – se você vier com a bota no vôo para os EUA saiba que você terá de tirar a bota em praticamente todas as inspeções de segurança no aeroporto para verificação, além disso se você tirar a bota durante o voo para relaxar os pés, as vezes seu pé poderá inchar e não vai caber na bota – triste, mas real).

3.       ROUPA PARA TRABALHAR/ FICAR EM CASA

TRAGAM! Eu não trouxe muita roupa para trabalhar e tive de gastar meu suado dinheirinho com estas coisas e me arrependo. Traga roupas confortáveis e adequadas para trabalhar com as crianças.  Calça Legging e camiseta são os “uniformes” preferidos das au pairs haha. Dica – calça legging aqui não tem muita qualidade e as que não são ruins são caras, então tragam!

4.       ADAPTADOR DE TOMADA

Traga por precaução. Lembre-se que o adaptador deve ser do padrão do país que você está indo fazer o intercâmbio (ÓBVIO).


7.    BIQUINI

Traga a parte de baixo que possa combinar com várias cores. Aqui a parte de baixo dos biquínis e enormeeeee mas a parte de cima você encontra facilmente e são lindas =) – Dica – biquíni brasileiro não é convencional aqui nos EUA, tenha isso em mente quando estiver trabalhando com as kids. Eu trouxe um short preto para usar por cima do biquíni e evitar constrangimentos com a família.


  .  CALCINHA
 
     SIM! Aqui nos EUA temos dois tipos de : ou é fio ou é calçola de vó. Algumas lojas você até encontra calcinhas boas com promoção, mas dependendo do local que você vai morar pode ser difícil encontrar, então melhor garantir e trazer. – Dica – comprar calcinhas na victoria's secret. Faça o cartão e ganhe descontos ou compre pela internet. 

.    SUTIÃ
        
      Não precisa. Aqui tem vários, são lindos e vestem bem. Claro que você precisa trazer alguns, mas não precisa ficar louca com isso não.


8.       MEIAS

Eu comprei um kit daquelas brancas e trouxe. Aqui as meias são ótimas e fáceis de encontrar. Trouxe uns 6 pares e foi suficiente para o início.

9.       KIT DE UNHA E ESMALTES

    Tragam o básico, mas não esqueçam o alicate. Tragam esmaltes também... eu não gosto muito dos esmaltes daqui e os bons são caros. Eu estou aqui a 8 meses e ainda tenho esmaltes que trouxe do Brasil e paguei 3 reais. Então vale a pena.

10.   REMÉDIOS

Tragam! Eu trouxe váaarios dos meus medicamentos na mala despachada. Eu fiz o seguinte: fiz a lista de todos os medicamentos que uso e depois fiz uma consulta no meu médico e ele fez uma receita de um ano para mim de todos eles... alguns médicos não fazem receita para um ano, mas não custa tentar... aqui nos EUA esta receita não vale muita coisa, pois deve ser em inglês mas para mim foi  uma segurança a mais; visto que trouxe MUITA medicação. Além disso, meu médico me passou a receita com nome de medicamentos que existem nos EUA e assim fica mais fácil eu encontrar aqui.
Minha experiência com medicamentos nos EUA não foi muito boa, os remédios para gripe aqui não fizeram muito efeito comigo, então se você usa alguma medicação que é ótima para você como para dor de cabeça, febre, dor no corpo, resfriado, soro nasal, remédio para cólica ... TRAGA! Algumas meninas trazem antibióticos e vários anticoncepcionais também. Agora vitaminas, remédios para estomago etc... tem vários aqui e você compra tudo sem receita.

11.   CHAPINHA E SECADOR

Se você sobrevive sem chapinha e secador umas duas semanas (o que não é meu caso) você poderá comprar aqui bem baratinho e não trazer tanto peso na mala. Agora se você for como eu que NÃO PODE FICAR SEM SECADOR, traga um pequeno. –Dica – chequem a voltagem dos aparelhos entes de trazer pois as tomadas aqui tem voltagens diferentes, se seu aparelho for bivolt é ok trazer =)

12.   ABSORVENTE

Meninas, pode ser que vocês estranhem um pouco o tamanho do absorvente aqui ou se confundam com tanta opção, então para evitar isso tragam um pacote de absorventes para o primeiro mês. – Dica – quando for comprar absorvente verifique o tamanho nos desenhos da embalagem e compre o menor de todos. Acredite em mim, o menor ainda será grande ;)

13.   COMIDINHAS DO BRASIL

Sim ou Sim? Uma das coisas que você vai sentir mais falta (depois de sua família, amigos e seu gato... no meu caso) é da comida brasileira. Ok que você não poderá trazer feijoada e o pão da sua vó na mala, mas você poderá trazer umas comidinhas que te lembrem a nossa MARAVILHOSA culinária =). Minha dica é: pão de queijo, café, bis, seu biscoito recheado favorito.

IMPORTANTE RESSALTAR:

A quantidade de coisas que você irá trazer depende também dos seus objetivos. Se você quer viajar e estudar não terá como gastar HORRORES comprando roupas certo? Agora se seu objetivo e renovar seu guarda roupas, este e o lugar!



E não se preocupe você sempre vai sentir aquela sensação de que esqueceu de colocar algo na mala


E no final vai perceber que esqueceu mesmo.

Mas esta tudo beeem você vai sobreviver!

Espero ter ajudado,
Qualquer dúvida me perguntem nos comentários =)

Com amor,
XO

Bruna Gonçalves
Instagram: @_bruna_g







0 comentários: