03/03/2017

Ônibus em Long Island - NY




Salve salve galerinha

Mais um post de utilidade pública

Quando me mudei pra Long Island tive muita dificuldade pra entender como funcionava o transporte público, mais especificamente as linhas de ônibus,
Eu não encontrei muitas informações na internet e foi difícil  perguntar pra quem mora aqui porque as pessoas que eu conheço geralmente não usam esse tipo de serviço. Host family ryka! hahaha

Mas pra quem não tem carro próprio como eu, uma hora ou outra a gente tem que se virar.
Eu já tinha ouvido boatos que os ônibus aceitavam o MetroCard (O mesmo usado em Manhattan), até que um dia uma amiga precisou ir pra um curso e confirmou essa informação. 
Eles realmente aceitam esse cartão, e como os ônibus de NYC, eles também aceitam Quarters, que são as moedas de 25 cents.

O preço atual (março/17) é $2,75.

Long Island é operada pela empresa Nice Bus e todos os horários e rotas podem ser consultados no site oficial www.nicebus.com. Todas as informações são confiáveis e verídicas.
E como de costume (americano), os ônibus são extremamente pontuais... Eu recomendo ainda chegar antecipadamente alguns minutinhos do descrito no site.

Os motoristas em geral são bem secos mas respondem um "Good Morning", o ônibus é bem espaçoso e a tecnologia é admirável. Em todas as paradas o letreiro avisa onde o ônibus está e quando chegar a sua parada é só puxar a cordinha que tem do seu lado, esperar o ônibus PARAR, (em cima do ônibus tem uma luz verde, é necessário que a luz esteja pra poder abrir a porta), esperar a luz verde ascender, empurrar a porta e pronto!

Pra quem está fazendo a viagem pela primeira vez, é só traçar o caminho no Google e você terá uma noção das paradas que o ônibus fará durante a viagem e onde deverá desembarcar.


Espero ter ajudado!!
Xoxo,
Jessica






0 comentários: